sexta-feira, agosto 31, 2007

Os meus dias...

Acordo antes das 9:15h (às vezes antes das 8h) e já não quero dormir mais.
A mamã dá-me um banho de esponja (o Sushi lambe-se, o que não faz o banho de esponja parecer mau de todo!)
A mamã põe-me a fralda e entala-a bem à frente e atrás (não dá para apertar dos lados).
Vou para o carrinho de passeio e fico um pouco deitado nele a ver desenhos animados na sala enquanto a mamã arruma os quartos e cozinha.
Como um Danoninho.
Vou para o sofá de cambalhota e começo a minha de sessão de pedidos: pista, puzzle, carros, livros, quero pintar, quero as «picas» que trouxe do hospital, etc. Às vezes peço coisas que a mamã não sabe o que é e fico frustrado porque ela não percebe...
Almoço cerca das 12:30h, deitado no sofá. A mamã dá na boca.
Vou-me virando de barriga para cima e para baixo tal e qual um hamburguer na grelha. Já me viro sozinho, mas só quando estou de barriga para baixo (é uma técnica especial e ainda em aperfeiçoamento).
Durmo uma sesta de 1:30h e acordo à hora do lanche.
Lancho dois iogurtes e mais alguma coisa perto das 16h.
Brinco, vejo desenhos animados e peço mais brinquedos e bolachas com «cusculate» (chocolate).
Janto perto das 20h.
O papá chega às 20:30h-21h, janta e brinca comigo.
Vou para a caminha entre 22:30h-23h (se vou mais cedo, acordo mais cedo...) e bebo um biberão.
Às 7h da manhã bebo outro biberão.
Há quem esteja ligado ao ventilador, ao ecógrafo, sei lá...
Felizmente só estou ligado à televisão e ao frigorífico!...
...Ah! E à «chuchu» (chucha). Amiga incansável que me salvou tantas vezes das dores lá no hospital... Ficou toda mordida e dilacerada...

28 comentários:

mimika disse...

Ora vamos ver se eu entendi...tu comes, dormes, vês tv e brincas...ahhh e vais ao spa com direito a lambidela do sushi! Só o reboco é que te chateia um bocado, mas daqui a um tempinho já nada te vai aborrecer, só tens que aguentar um bocadinho assim...

Beijinhos

sil disse...

Como é que consegues, no meio disto tudo, escrever um post que me faz sorrir com a "desgraça" do Tiago???
Parabéns pelo Blog... eu nunca conseguiria fazer melhor...nem perto...
Bjos e força!
Sil

Ana Fundo disse...

Não está nada a ser fácil Tiaguinho, e tens que ter muita paciência e dar muitos miminhos à mamã, pois ela está muito cansada e depois a mana também começa a refilar.
Beijinhos e Força para os dois!!!
Estou sempre aqui para o que precisares Cláudia.

O Príncipe Duarte disse...

Bom pode-se dizer que dada a situação, ele ate passa os dias muito bem.

Imagino o trabalho que a mamã deve ter... deve estar a ficar um pouco cansada...mas vai passar tudo depressa!

Bjs

Alice+Duarte

Gabriela disse...

Dadas a circunstâncias até não estás mal servido!!! :)
Deve ser frustrante não nos entenderem e, ainda por cima, não podermos ser nós a ir buscar o que nos apetece!
O Ricardo é como tu, se adormece antes das 22:30, acorda com as galinhas. LoL
A "chuchu" dilacerada pode ir para o lixo, não? Ok, agora não!
Cláudia, tens um miminho no meu blog.
Bom fim-de-semana!
Beijocas
Gabriela

Cláudia disse...

Copiado do blog:
http://retalhos-de-uma-vida.blogspot.com/

« 30 Agosto 2007
Miminhos para vós! (Post longo)

"...Cada pessoa escolhida indica mais dez com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhidas as participantes, devemos fazer uma visitinha ao blog de cada uma e deixar um comentário avisando da corrente..."

Vou passar a batata doce a algumas amigas. Lamento, mas não podem ser só 10!

(...)

Cláudia, mamã do engessado Tiago: com ela sinto segurança, compreensão e é uma espécie de "espelho meu". Uma mamã maravilhosa, uma profissional dedicada e uma mulher exemplar. Uma amiga, na verdadeira acepção da palavra.

(...)

Bom fim-de-semana!

Beijocas

Gabriela»

Ana Guida disse...

bem, tiago so e pena n t poderes mexer mt, mas d resto ate n e nda mau o teu dia, ne? a mama e k deve tar bastante cansada, um gd beijinho e muita força ;) bjns*

GE disse...

O v/ humor é algo que eu já admirava imenso, mas agora então...
vcs são o máximo!!

Bjinhos e Bom Fim Semana

Sandra, eu simplesmente... disse...

Realmente tens que melhorar bem rápido porque assim não há condições!!!

Jocas para vcs todos

Docinho disse...

Sbaes o que acho? essa boa vida vai custar a largar ; ))) mas aproveita enquanto dura!
E olha que a mamã dá uma bela enfermeira...

Beijos com doi-doi

Karmen disse...

Vais ver que o tempo passa logo e não tarda o Tiago já vai andar por ai a correr tudo.

O que não dá com nada é terem de ficar fechados em casa e tu não poderes fazer grandes esforços.

Beijokas e as melhoras

Pipocas Bebé disse...

Ufa, mas que dia tão cansativo que o Tiago tem...pobre mamã enfermeira...
´Tadinho, quanto falta para acabar o tormento?!
Espero que falte pouco, para bem do Tiago e da mamã!
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações para o Tiago e festinhas na barriga da mamã!

Pipocas Bebé disse...

Já li num post mais a baixo que ainda falta um mês para tirar o gesso!
Acho que merecia uma barrinha lá em cima!Afinal não é todos os dias que se anda engessado, eheheheh!
Não tem graça nenhuma...

Muitas beijoquinhas fofinhas!

María disse...

Bem Tiaguinho, estou a ver que afinal o que atrapalha mesmo é só o gesso, não é? Que estorvo!

Pelo menos tens uma Mamã cheia, cheinha de paciência para te agradar e satisfazer todas as tuas vontades! No meio disto tudo tens muita sorte em teres uns pais que te adoram e fazem tudo por ti e brevemente,uma mana!

Já escolheste qual o nome que gostas mais? Tens um voto muito importante nesta matéria, afinal és o mano mais velho!

Gotas de plasticina? o David entretém-se imenso a fazer as formas e a cortá-la com a tesoura!

E colar massinhas em cartolina? Podias fazer um trabalho super giro! Ou colar a comida das revistas dos supermercados! Fazer colagens é muito giro e podes fazer deitado!

Se me lembrar de mais coisas depois venho cá pôr!

Bjnhos grandes para ti meu Corajoso!

Cláudia Braz disse...

as melhoras, Tiaguinho!

Cláudia disse...

Ai Tiaguinho...que grande vidinha que tu tens :)
Ve lá se tiras o gesso rapido :)
Beijinho

PSoMac disse...

Acorda cedo esse menino ... eheh!!
Gostei do relato dos teus dias ;)

Beijinhos nossos ;)

Cláudia disse...

31 Ago 07, 15:28
Susana (Happy Days): Bem... só agora soube do ocorrido!!! O Tiago está-se a mostrar um valentão! Beijinhos grandes para vocês!!!

http://happydaysdiary1.blogspot.com/

GE disse...

Voltei, deixei um mimo pra vcs no meu cantinho... vcs merecem!!

Bjinhos

Gaiatas disse...

E com uma enfermeira c0mo a mamã, até que não passas os dias tão mal :b
Mas quando f0r para ir pra creche é que vão ser elas.. aiai.

um beijinhO*

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Vida dura...ehehehheheh

mamã disse...

Olha que tem que ser um menino muito forte e corajoso para se aguentar assim tantos dias seguidos... :(
Ser criança é saltar... pular... brincar! Muitos parabéns pela sua força! E à mamã também pela sua paciência!
Bjs grandes aos dois

Mónica/Sofia disse...

ò tiago que rica vida tens levado hem, se ñ fosse o gessso....
Hoje escrevo um miminho á mamã, espero k ñ te importes.

Mamã, imagino como te deves sentir, um filhote todo engessado, uma filhota na barriga deves andar
tão cansada quer fisica que psicologicamente pk o tiago a pedir tudo a toda a hora deve stressar tb, tadinho.

desejo-te muita força e um optimo fds jinhos xxl

Lisa_pt disse...

Aproveita esse dias agora que daqui a pouco deixas de estar "estucado" e tens de ser tu a ir buscar tudo para não cansares mais a mamã!

joquinhas gds

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos hoje estou atrasadita para vos deixar o miminho que tanto merecem, és mesmo uma Super Mãe Galinha, pois manter o bom humor nessa situação é dificil, mas como tu mesmo disseste estar ligado ao frigorifico e ao televisor não é nada mau, mas Tiaguinho é só ligado ao televisor não é debaixo dele, espero que não repitas a ideia. Ter pensamento positivo é meio caminho.
Parabens Claudia por seres como és, e ao Papá também claro e para o nosso pequeno heroi um PARABENS em grande.
Beijinhos grandes

Mia disse...

bolachas com «cusculate»..quem me dera!
Mamã...sim pintamos também em gesso. Acho que conseguimos montar negócio.. Tiestuca Topinta, Lda! Que dizes?

beijocas grandes

Filipa disse...

Esse espirito positivo merece a minha admiração!

Acho que é o que ajuda o Tiago a recuperar mais depressa.

Beijinhos

Márcia disse...

é assim mesmo, há que tentar encontrar sempre o lado bom nas coisas negativas :)
Bem, estou a ver que continuas a papar imenso, apetite não te falta mesmo.. lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin