terça-feira, agosto 28, 2007

Digam «22»

Às 22 semanas:
(Só faltam 125 dias!)

Gosto de franzir a testa como se estivesse a resolver um difícil problema matemático (ou a tentar descobrir mais uma posição para o meu mano Tiago poder estar). Já consigo franzir o sobrolho, o que vem acompanhado das minhas sobrancelhas ainda sem pigmento (aliás como o meu cabelo): são totalmente brancas.

Ainda tenho as pálpebras fechadas (até às 28 semanas) mas já estão completamente desenvolvidas.
Assim, só me falta desenvolver a visão porque os outros 4 sentidos já funcionam!

Adoro fazer exercício aqui no ginásio «In Úterus» (é assim que lhe chamo).

Mexo os braços e as pernas e agora que já alcançaram as proporções definitivas (embora não o tamanho), consigo: dar pontapés, flectir braços e pernas e apertar as mãos.

Ahhh! Já tenho unhas! E não param de crescer! Estou a ver que tenho que abrir aqui também uma loja chamada «Nails in Úterus!» para as arranjar...

Devo medir mais de 24cm mas só tenho 1% de gordura corporal. Vou começar a acumular camadas de gordura que me irão ajudando a manter a temperatura corporal (até pareço um urso a preparar-se para hibernar!).
A mamã sente dores pélvicas (a médica disse-lhe que eram caimbras) e começou a tomar na sexta-feira (dia 17) um medicamento à base de Magnésio. Ora isso juntamente com o Ferro e o Aço (ácido fólico), como lhe chamou o papá na brincadeira, vou sair daqui uma super mulher!

(Falta ainda o Alumínio, a Prata, o Ouro e já agora uns diamantezitos, sei lá...)

Por falar em mulher, já sei que sou uma menina!

Não tenho escrito aqui porque sei que o meu irmão precisa de se ocupar, muito mais do que eu... Tenho-o deixado «brincar» com o computador à vontade dele...

Estou satisfeita com as opções para o meu nome. Gosto de todas e estou ansiosa para saber qual vai ser o nome definitivo.

25 comentários:

Anónimo disse...

Eu passava horas a ler o desenvolvimento do meu Duarte... e ao ler aqui isto agora faz-me lembrar desses tempos.

Que saudades...

Bjs

alice+duarte

PatLeal disse...

Ai falta quase metade :)


Jocas grandes

Anónimo disse...

E já só faltam 18 semanas...

Bjos

Ana Fundo disse...

Adoro estas tuas descrições Claudia.
É o meu Baby-Blog favorito :-)
Beijinhos para o Tiago e para a C. (o nome que eu votei, ehehheeh)
Bjkas
Ana Paula

GE disse...

E passa num instantinho, daqui a nada temos a moçinha cá fora a dar festinhas ao Tiago, estou a tocer para que o nome escolhido seja "Sofia" Adorooo!!!!

Bjinhos

Mia disse...

Humm...e o «spa in Úterus»!? lol

beijocas grandes

disse...

Parece-me a mim que esta menina vai ser uma grande empresária, com o espirito empreendedor que ela tem... ele é ginásio, ele é lojinha de unhas... tamos mulher sim senhor!
Fazes bem em dar espaço ao mano no computador, a vida dele não está nada fácil... as vezes imagino a Madalena nessa situação e as birras que ela iria fazer, porque deve ser muito dificil para o mano não se poder mexer. Tem paciência com ele sim querida?

Um beijinhos para os dois, e um cheio de paciência para a Mamã!

mamã disse...

Que bom que metade já passou... Daqui a nada a Joana está cá fora!! :))
E quanto ao mano, ´só tem é que aproveitar o resto do tempo como filho único...
Bjs grandes

Margarida disse...

Está quase, quase!!!
Já falta menos de metade!
Anda lá R. (nome escolhido por mim) ajudar o mano a fazer traquinices e a diliciar-nos com o vosso blog.
Bjs

Sandra, eu simplesmente... disse...

lol, lol

Quanto ao nome Sofia e Clara estão à frente... Boas escolhas

JOcas grandes para vcs e r+aidas melhoras para ti Tiago...

Ana Santos disse...

Ainda tens que tomar o ácido fólico?
Eu detestava esses comprimidos.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Cláudia disse...

Aí..n me lembro se já comentei...
Provavelmente não...
Quando é q sabes o nome da mana?
Beijinho

Ana Guida disse...

k maravilha :) e fantastico saber como tudo s passa la dentro :)

bjns*

free browny disse...

es~tao relamente tão grande, eu tb semana a semana vou vendo o desenvolvimento o meu bébé, e todas as semanas á tanta coisa nova!! é tão magnifico, é realmente uma magia tão boa!!!
bjka grande
e as melhoras p o teu princepe!!

bjka grande
filipa

Cláudia disse...

28 Ago 07, 16:13
Cristina: come banana, é rica em magnésio. É o melhor para as caimbras :) Ainda estás a tomar ácido fólico? qto ao ferro por alguma indicação especial? Como está o Tiaguinho? mil beijos

http://www.pensamentosfelizes.blogspot.com/

Cláudia disse...

28 Ago 07, 16:24
Tiago: A médica receitou-me Femivit mas não me disse porquê (tem ácido fólico e ferro). Tomei Acfol até aos 4 meses. Obrigado amiga pelo interesse... ;)

Unknown disse...

Parabéns pelas 22 semaninhas :)
Beijocas e rápidas melhoras para ele

Gaiatas disse...

E deves estar a deixar a mamã bem barriguda ;)
Vai passar num instante.. não tarda nada estás pr0nta para nascer ;b

um beijinho n0s 3*

Docinho disse...

Cada vez mais perto ; ))) lol...
Por aqui tb tomei magnésio... sentia o mesmo cada vez que me levantava da cama : ( e assim passou!

Parabéns pelas 22 semaninhas... maninho prepara-te que o descanso vai acabar ; )

Ah... se ela já tem unhas... marca já a manicure que mulher que é mulher... não dispensa!

lol

Beijos vaidosos

Mónica/Sofia disse...

Parabens linda, esperemos k os papás não demorem mt a decidir o nome pois estamos todos anciosos. beijokas

Helder Ribau disse...

gostei do teu blog :)
espero uma visita no meu :)

www.ditosecontos.blogspot.com

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos, Tiaguinho aproveita os miminhos todos até os da mana, é que quando largares o gesso só vais querer correr e até te esqueces dos miminhos.
Que grande que está a mana, que saudades de estar grávida, adoro a sensação de ter um bébé a crescer na barriguinha.
Beijinhos e as melhoras do Tiaguinho

mimika disse...

22 semanas? Já? Estás mesmo com vontade de vir cá para fora arranjar as unhas!

Já dá para notar que vais ser amiguinha do mano, pois concedes-lhe a parte que te cabe no computador porque ele está a atravessar uma situação difícil...bonito gesto!

beijinhos Joana, Sofia, Clara Margarida, Marta, Mafalda ou Rita e claro beijinhos também para o Tiago e para os papás.

Gio disse...

Só 1% de materia gorda???? O mulher que já começas cheia de sorte... mantem-te assim... porque quando chegares cá fora num instante ficas com 80% de materia gorda, ehehehehe

Márcia disse...

Daqui ao Natal é um pulinho.. e eis que chega a nossa prendinha :)
Agora só falta desvendar o segredo.. Como se vai chamar a princesa? ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin