quinta-feira, agosto 30, 2007

«Estucador»

Eu e a mamã vamos fazer um curso intensivo para «Estucador»...
Duas semanas de estágio já passaram, digamos que eu me «atirei» de cabeça e «meti» as mãos no gesso! (mais as pernas, mas pronto!)
Bom, na verdade, a mamã prefere fazer decorações em gesso do que ser «estucadora» propriamente dita...
Eu não quero é fazer o complemeto de pós graduação que é ser estucador de estuque projectado. Não acho bem...
Ainda demora algum tempo, são cerca de 6 semanas (estágio e curso), talvez mais, mas já passaram duas... O horário é que é um pouco cansativo uma vez que não há horas para almoço nem nada...
Em princípio a «tia» Pipas vem para a semana ajudar à preparação da tese. Ficará comigo enquanto a mamã vai trabalhar de manhã...

Aqui descobri que:

A etimologia da palavra estuque vem do italiano stucchi, significando «relevo ornamental», indica, desde logo, a sua aplicação arquitetónica.

O estucador é o oficial que aplica o estuque, isto é, a argamassa de revestimento à base de cal e areia, conhecida popular e genericamente como reboco. Refere-se ao artista que modela os ornatos artísticos aplicados ou integrados nas edificações.

Bom, será que em vez de engessado fui rebocado e não sei?

Ontem quando fui à consulta no hospital, tive medo de lá ficar, mas só o confessei à mamã à saída, já no parque de estacionamento...
Que susto!

24 comentários:

Anónimo disse...

Ai 6 semanas....

mas pensemos pela positiva, o pior já passou.

E a quantidade de mimos que o Tiago vai ter?

Ai amiga eu sou sincera, eua te me arrepio so de pensar em ter uma criança tanto tempo imobiliada.

Elogio a vossa força.

Bjs

alice+duarte

PatLeal disse...

Deixei-te um miminho. :)

Xi

sil disse...

Eu nem quero imaginar a tua angustia... Eu sei que o mais importante é a recuperação do Tiago...mas o dia de aniversário...com ele assim...acredito que deve ser duro...mas também acredito que um dia ainda vão rir das fotos do Tiago no dia em que fez 3 anitos...
Bjos positivos
Sil

Ana Fundo disse...

Aiii Tiaguinho...mais 6 semaninhas...
Mas vão passar rapidinho, e daqui a 6 semanas já estás bom e a mana C. está maiorzinha!!!
Boas aulas no curso de Estucador, eheheh
Beijinhos a todos

)0( disse...

Vai passar num instantinho Tiago, vais ver! :)
Beijocas

Anónimo disse...

Xiiiiiiiii... mais 4 semanas assim! É mesmo dose!

Nem csg imaginar... FORÇA!

Bjos

disse...

Que prova tão dura meu querido para alguém ainda tão pequenino :(
Lembro-me de ti e da tua Mamã muitas vezes no dia, porque não deve ser fácil, e no entanto não perdem a alegria e o senso de humor.
Que passe rápido este tempo, que a Mamã tenha muita paciência, que tente não se enervar para não enervar a mana... nem sei mais que te dizer meu amigo pequenino.

Um grande beijinho aos dois

Unknown disse...

ohhhhhhhh tadinho do Tiago
as brincadeiras vão ser quase sempre as mesmas ... vais ter que ser muito «valente»
beijinhos aos 4 que bem estão a precisar
:)****

Cristina disse...

Realmente, tanto tempo ainda... E tão pequeno...
Sabes que a Leonor nasceu no dia 1 de Janeiro. A tua pequena está prevista para 31 de Dezembro? Que engraçado...

Bjos

Cristina

Cláudia disse...

30 Ago 07, 10:44
Ana Paula: Minha querida, MUITA FORÇA, se precisares de algum ombro podes contar sempre comigo. Beijinhos grades

http://epedro.blogspot.com/

Cláudia disse...

30 Ago 07, 10:44
Cristina: mais 4 semanas??? que coisa tão dura para um menino tão pequenino e para os seus papás... qto ao estucador, se tiveres com aproveitamento levo-te a ver umas obras ;)

então esperas um bebé do ano? ou do fim do ano hehehe!

http://www.pensamentosfelizes.blogspot.com/

Mónica/Sofia disse...

Coitadinho deves ter ficado assustadinho lá no hospital não é, pensaste que ías ficar outra vez sem a mamã, mas não tenhas medo lindo vais ver que não é preciso ficares lá mais, vais ficar com os papás em casa até ficares bom.

Dá muitas beijokas á mãe e á mana, pela foto acima a mãe anda muito cansada Tiago, porta-te bem e deixa-a descansar ;)

GE disse...

Tiago, mamã e papá: Força!!! 4 semanas é mto tempo eu sei, e mta paciência vai ser precisa para se manterem calmos e manterem no a ele que é tão pequeno e vê se assim sem se poder mexer, vá lá não desanimem!!

Bjinhos

Gabriela disse...

Passam num instante! Já passaram 2 semanas!
Pois é! Para a semana a mamã começa, bem como aqui a tua amiga grande, que embora já esteja a trabalhar é diferente, porque agora é trabalho de gabinete e para a semana começa com as sessões em vários pontos do Ribatejo.
Vai ser uma correria!
Vá lá estucador, porta-te bem!
Beijocas
gabriela

Filipa disse...

Obrigada pela visita.

Tadinho do Tiago! As melhoras.

Beijinhos.

Ana Guida disse...

ainda falta algum tempo mas vais ver k vai passar a voar!... :) pelo menos torcemos pr k assim seja! mantenham a boa disposiçao e vao ver k vai passar num instante.bjns*

Gaiatas disse...

Vai passar rápido.. afinal, o pi0r já pass0u..

um abraçinh0*

Cláudia disse...

30 Ago 07, 14:27
Guida: Tadinho do Ti.... Tanto tempo, bolas! É normal? Tinha ideia que era cerca de um mês.. Beijinhos e as melhoras dele

http://www.meuamorzinhopequeno.blogspot.com/

Cláudia disse...

30 Ago 07, 17:34
Xana: Olá! Tiaguinho, vim deixar mts bjs para te ajudar a suportar td isto! És 1 menino mt forte, corajoso! Olha, diz à mamã que adorei a prenda q ela deixou no meu mail! Tá td bem por aki! Bjokas! Xana

http://anhistoryofloveblog.blogspot.com/

mimika disse...

Eu, que sou entendida em reboco, parece-me, pelo aspecto, que realmente foste rebocado! Tu e a mamã têm mesmo que acabar depressa esse curso para ajudarem o médico a "desrebocar"...cheira-me que ele sozinho não vai conseguir...pois parece-me que usaram massa a mais!

Beijinhos

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos, mais 4 semanas é dose mesmo, ainda por cima grávida que já cansa só por si, e passar assim o aniversário, vai custar um bocadinho, mas amiga o que é isso comparado com o susto que apanhaste, acredito que vê-lo assim custa, mas o susto deve ter sido de morte, até me arrepio só de pensar. O que vale é que apesar de tudo ele está a ficar bom, quando se apanhar á solta de novo ninguem o pára.
Beijinhos amigos e muita força.

Ana Santos disse...

Muita paciência para voçes todos. Melhor é pensar que o pior já pasou e que já faltou mais para acabar o curso.
Beijinhos e melhoras, festinhas na barreguinha da mamãe,
Ana e seus tesourinhos

Mia disse...

Precisamos de um estucador na parede da cozinha.. quando acabarem o curso já sabem quem vem visitar;)
Coragem mamã..estou contigo!
Podes ir cuscar :p.. tardou mas não falhou (apesar do cansaço!)!

beijocas grandes

Márcia disse...

Agora há que tentar passar o tempo da melhor forma possível... e com a ajuda da "tia" Pipas o tempo ainda vai passar mais rápido :)
Bem, eu acho que também fiquei com uma certa alergia a hospitais.. 12 dias foram dose, mas foi para o bem da minha princesa :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin