sexta-feira, agosto 10, 2007

Diário de Bordo - Dias 7 e 8

A viagem para o destino começou no dia 7 (terça-feira) depois de almoçarmos. Se fomos para longe ou não, sinceramente não sei porque fui a dormir o caminho quase todo (e o Sushi também).
No início pensei que tínhamos ido para um país estrangeiro porque os meus pais começaram a falar noutra língua:
«Leva-o ao WC e se ele não quiser fazer nada põe-lhe uma diper»
«Temos que lhe dar mais H2O porque ele tem suado muito»
«Se apanho um canal só com cartoons estou lixada, tenho que os ver até ele se cansar»
Depois percebi que:
«diper» era fralda e que eles estavam a evitar ao máximo por-me uma;
«H2O» é água e que como eu estou sempre pronto para beber/comer mesmo quando não me apetece (depois começo a fazer «pocaías») eles só me davam bebida/comida quado tinham a certeza que não era para estragar/sujar;
«cartoons» é desenhos animados e não me queriam «lembrar» que tal coisa existia...
Neste dia fartei-me de jogar à bola com o papá e com a mamã (que até sabe dar «uns toques»).
Foto excluída.
Aqui estou eu à noite, a fazer de conta que tenho muito e sono e que vou para a caminha...

Foto excluída.

No dia 8 (quarta-feira) fomos visitar um castelo. Ainda não foi desta que encontrei o Shrek nem a «pincheja»...
O castelo tinha um fosso muito «gande» a toda a volta. Ui que medo...
Fotos excluídas.

Passei a tarde toda na «pichina» com os papás e o(a) mano(a).
Dei muitos mergulhos à «superirói» da beirinha para o colo do pai e, quando por acaso não molhava a cabeça fazía-o depois de boca aberta (a mamã estava sempre a dizer «mais um pirolito, logo não jantas»...), senão nem era mergulho, não é?
Que belo descanso tive eu depois da «sova» de mergulhos que o papá me deu...
Descansei para aí uns... 2 minutos!À noite fomos a um Terreiro do Paço (não sabia que havia mais do que um).

Aqui está, segundo as minhas palavras «o gato em cima do burro do Shrek.»
Também, com tão pouca luz e de noite...

Ahhhhhhh! Agora sim...

Cenas do post de amanhã - Uma queda digna do filme Matrix, uma viagem ao estrangeiro e ao museu.

Nota - Hoje dia 10, o papá sentiu o(a) mano(a) mexer de uma forma mais evidente.

8 comentários:

Mia disse...

Que grandes férias..desportistas..culturais e cartoonadas (o shrek e sua «pincheja»)!! Adorei e também queriii!
Estava com saudades.. que bom estarem de volta:)

Mónica/Sofia disse...

Que belo passeio hem Ricardo!! Olha ñ sei como aki vim ter mas adorei o blog k tens com o/a teu/tua mano/mana, muitos parabens aos papás tb pelos filhotes. bjks minhs e da minha princesa bom fds

Ana Fundo disse...

Hummmmm...tou a ver que andaram pelos Alentejos....em baixo é Vila Viçosa, não?
Já tinhamos saudades vossas, e deve ter sido uns dias fabulásticos :-)
Domingo vamos para o Norte!!!
Bjkas

Pipocas Bebé disse...

Ena, ena mas que dias bem passados!
Jogaste à bola, estiveste num castelo, mergulhaste na piscina...ufa deve ter sido Hiper-mega-ri-fixe!
Fico a aguardar o relato dos outros dias!
Beijoquinhas fofinhas e xi-corações para ti e para a tua mamã!

Mónica/Sofia disse...

Peço mil desculpas Tiago por me ter enganado no teu nome, acreditas k fui rectificar duas vezes??!! É dakelas coisas em k estamos a pensar numa coisa e escrever outra. Mts beijinhos e desculpa mais um vez

mimika disse...

Voltaram, voltaram, voltaram!
Já estava com saudades, a sério!

Vim aqui só dar uma espreitadela, mas já vi que as mini-férias foram divertidas!

Mais tarde ainda cá volto para tentar perceber melhor essas palavras em "estrangeiro"!

Beijinhos

mimika disse...

Vamos ver se eu entendi:

queriam colocar-te um cartoon se tu não fizesses H2O no diper e não podias ver o WC à frente! Acho que o resumo da estrangeirada é isto! Não precisas agradecer a ajuda, eu percebo bem o estrangeiro! lolololol

Beijinhos

Márcia disse...

Mas que espertalhões.. então os papás falaram em código a ver se te despitavam... lol
Belas fotos, vê-se bem que as fériam correram lindamente :)
Gostei da observação à estátua.. então anda um gato em cima do burrito do "Shrek"!! lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin