domingo, agosto 05, 2007

Conversas

«Tiago já fizeste chichi? Não fizeste pois não?» - pergunta a mamã enquanto eu estou sentado na sanita.
«Fizi, fizi...» - Respondo eu - «um chichi canino.»
Estou a melhorar bastante o meu vocabulário e a conjugação verbal, mas de vez em quando lá me engano...
*****
«Tiago anda fazer ó-ó com a mãe...» - diz a mamã à hora da sesta para ver se me convence.
«Agora não poxo... estou a tabaiaê» - digo eu enquanto arrasto uns brinquedos pelo chão da sala.
«Mãeee, qué café» - digo eu ao ver a mamã a servir-se na máquina de café.
«Filho, tu não podes beber café, faz dói-dói à barriga dos meninos. A mãe também só vai beber um bocadinho...»
- «Mãeee, qué um bocadinho...» - digo eu acabando por a convencer a deixar-me beber um golinho.
Acho que no fundo ela continua com esperança de encontrar alguma coisa que eu não goste...
*****
«Tiago queres vir com a mamã fazer chichi? A mamã está aflitinha...»
«E eu também...não! Eu também não!»
A mamã está sempre com medo que eu me descaia e molhe as cuequinhas...
*****
«A mãe vai comê tudo!» - digo eu quando a mamã se serve pela segunda vez de frango assado.
*****
«Mãeee eu gosto disto (?)» - Digo eu ao ver que estão a preparar uma travessa e na esperança que me deixem provar antes de ir para a mesa...

8 comentários:

Margarida disse...

Ai que fase tãoo gira!! Aliás... todas são giras, mas deve ser tãooo engraçado eles a falarem, a fazerem os desenhos :)

Mónica disse...

Adorei ler este post!Lindo Tiaguinho!

Karmen disse...

Que surpresa boa :))) não vinha aqui á montes de tempos e agora descubro que tás á espera de bébé.

Fico muito feliz por ti e desejo que tudo corra bem.

Beijokas
Karmen
(mamã pintainha)

Gaiatas disse...

A mãe a querer enganar-te pra ires d0rmir ;b
Provar antes de jantar é tãooo b0m, mãe :P

uma beijocA*

Gabriela disse...

Vamos lá completar a coisa... estou farta de rir de mim mesma! :D

Tiago, pequeno amor desta amiga distante... faltou-me mandar-te um beijo e pedir-te que não percas esses dons oratórios, porque ainda chegas a advogado!!! LoL
Mamã, porta-te bem e descansa... não são horas de uma senhora grávida estar na net! LOOOL
Bjs
Gabriela

mimika disse...

Tu bebes café? Agora já não há desculpas para não vires cá a casa tomar um cafezinho!

Quando a mamã te perguntar "Já fizeste chichi?" tu respondes "não fizi, mas podia ter f(iz)eito!"

Beijinhos

Ps: Nós estamos bem, obrigada pela preocupação. A nossa ausência deve-se apenas ao gozo das fériasss.

Anónimo disse...

eheh sempre a evoluir o nosso Tiago :P
Beijinhos

Márcia disse...

De facto, sabes bem dar a volta a qualquer situação :)
Confessa lá, existe alguma coisa que não gostes de comer? Bróculos!?
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin