sexta-feira, agosto 24, 2007

Já tenho 21 semanas!

Já cheguei às 21 semanas de gestação. O meu coraçãozinho bate 120 a 140 pulsações por minuto (o dobro de um adulto). Já dá para ouvir o meu coração a bater como se fosse um cavalinho a galopar sem ser preciso um estectoscópio.

Peso e meço mais ou menos o mesmo que uma banana.
A mamã diz que sou muito diferente do Tiago. Nem ela própria me consegue sentir dar pontapés na mão, quando põe a mão na barriga. O Tiago era muito mais extrovertido...

No domingo recebi da avó Clara as minhas primeiras roupinhas cor-de-rosa!
(As da foto repetida)

A mamã está «triste» porque queria ir às compras mas tem que ficar a tomar conta do mano... Eu espero mamã, não tenhas pressa...
Agora que sabemos que sou uma menina lembra-te que vais ter muito mais corredores de roupa para escolher do que quando é para comprar roupa para o Tiago. Há sempre menos variedade de roupa para rapaz do que para rapariga...

Nota - Conseguimos «fugir» de casa ontem durante 1h e deixámos o Tiago com os avós e tio parternos.
Roupa cor-de-rosa, aí fomos nós...
*****
Que tipo de mãe temos:

Mãe Galinha
«Você é uma mãe autoritária, preocupada e sobretudo muito protectora . Gosta de jogar pelo seguro e detesta surpresas. Coloca a segurança antes do divertimento, a disciplina antes da independência e a prevenção antes do remédio. Ama o seu filho ou filha mais que tudo no mundo e por isso proíbe-os de fazer certas coisas que eles entendem por normais. Corre o perigo de os “mimar” demasiado e de os criar numa redoma, o que lhes poderá causar problemas no futuro.»

http://mulher.sapo.pt/questionarios/746762.html

Parece-me que quando eu nascer a mamã vai voltar a ser uma Mãe Avestruz e a ter (ainda) mais alguns cuidados, tal como tinha contigo mano, quando eras pequeno.

23 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheheheheh Roupa de menina, uma perdição! Tenho essa experiência a dobrar... entraste noutra dimensão!

Já só faltam 19 semanas...

Unknown disse...

que giro !!!
oh Tiaguinho a mana vai ficar um borracho, é melhor ficares bom depressa para tomar conta dela :)))
beijos da carla :)*

)0( disse...

É uma tentação a roupa para as meninas.. eu já deixei de ver roupa para mim.. vou direitinha à roupa de criança e fico ali a derreter-me e a tentar conter-me para não gastar demasiado dinheiro.

Beijos e boas compras. ;)

Gabriela disse...

Deves estar mesmo entusiasmada para comprar roupinha para a filhota! :)
Já tens a experiência em ralação ao rapaz, agora deve ser o máximo fazer o guarda-roupa da menina!
Ela já aí tem umas peças lindas para vestir.
Pronto, já sei que sou uma mãe galinha do mais carraça que há! Não tem nexo, mas não há outra forma de me qualificar! LoL
Beijocas
Gabriela

MMCS disse...

Roupinha linda! :)
Bom fds!
Bjo!

Anónimo disse...

Olá

As coisas para a menina são lindas... ai, ai que vamos ter muitas compras : )


Fui fazer o teste sobre que tipo de mãe sou... o meu resultado deu mto diferente do teu( lol)..

Bjs

alice+duarte

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Que miminhos tão lindos!
Mâe Galinha hein eheheheh
Eu fiz o teste e calhou-me Super Mãe
isto deve ser porque o Gui ainda não consegue pegar em nenhuma televisão ehehheh
os filhos pregam com cada susto n é?
Vamos ver o que me calha na "rifa" ehehhehe
Beijinhos grandes

Mónica/Sofia disse...

Ái as roupas para elas!! Eu evito ir ás lojas pk senão compro o k ñ preciso, vou tb ver que tipo de mãe sou e colocar no meu blog. beijokas

Ana Guida disse...

roupinhas pr menina, deve ser o max :)

eu tb fiz esse teste e deu-me o mmo resultado ;) bjns*

mamã disse...

É verdade! Roupinhas para menina... uma perdição! Então se for para uma Joaninha, melhor ainda! :))
Bjs grandes

Ana Santos disse...

Parabéns pela menina, já votei no nome.
´Quando grávida notei que o Júlio era bem mais calminho, até que toda a gente dezia que era uma menina, mas depois de estar cá fora é bem mais traquinas do que o Marco.
beijinhos
ana e tesourinhos

Unknown disse...

Já vais em metade! não tarda estás cá fora :)
E bem vestidinha!!
Beijocas

Sofia e Beatriz disse...

A mim calho-me ser Super Mãe...hehehe
Roupa de menina....ai nem me fales... compro o que preciso, o que não preciso, o que está em saldos, o que não está em saldo mas vale a pena, .... enfim... perco-me! Ai se me dessem um cartão de crédito recheado...lol
Um Beijinhos Muito grande ao Tiago e as melhoras. E um beijinho à Mana pelas 21 semanas:)))

free browny disse...

que lindas roupinhas...
ainda bem que está todo o mundo feliz!! eu tb tou mto!!
bjka grande
filipa

vanockas disse...

Que roupinhas tão "kidas"...para a Laura também é assim, eu perco a cabeça com as roupinhas para ela, só fico triste porque ela tem roupas tão fofinhas mas que só as vestiu 1 vez...mas é mesmo assim, eles estão sempre a crescer e ainda bem que assim é.
1 xi-coração da Vânia e da Laura

Cláudia disse...

24 Ago 07, 14:31
Tio Rafa: OI. Como estás? Beijinhos grandes e as melhoras

Cláudia disse...

Aí que pirosa..ehehe As roupas são mt giras
Estou a brincar :)
Beijinho

Pipocas Bebé disse...

Parabéns pelas 21 semaninhas!
Que roupinhas tão lindas, o vestidinho, os ténis e as meias são o máximo!
Muitas beijoquinhas fofinhas!

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos, isso deve estar a melhorar, mas acredito que sim que te sintas engessada, eles testam as nossas capacidades ao máximo.
As roupas são lindas, realmente ter uma menina depois de um menino é a loucura, tanto corredor para escolher, tanta variedade, tanto cor de rosa, eu da Margarida comprei tudo cor de rosa, devo ter ficado daltónica na época.
Fui fazer o teste, e sou uma Super Mãe, eheheh.
Beijinhos e as melhoras rápidas

Mia disse...

ohh..que roupinhas mais lindas!! Aqui o maridão está sempre a comentar..se o Tomé fosse uma menina estavamos na miséria, porque será!? lol
Super mãe..é o que sou ;)

beijocas grandes

Gio disse...

Adorei a comparação com uma banana.... eheheh ai adorei mesmo....

Cláudia disse...

Via email:
sexta-feira, 24 de Agosto de 2007 0:14

«Cláudia,

Amiga, nem imaginas o meu desespero em querer falar contigo e não poder…

Estava no Algarve quando soube de tudo o que aconteceu. O meu marido tem net no telemóvel e eu ia lendo alguns blogues. Só que não dá para comentar..

Estava tão angustiada….tu desmaias, e depois o que aconteceu ao Tiago, que aperto no coração! Nem queria acreditar! Li os posts umas 3 vezes para digerir bem e para o ver, naquele estado, todo engessado….nem sei como o estás a conseguir entreter, ainda por cima ele que de calmo não tem nada!

Desesperei, quase que atirei o telemóvel ao chão por não conseguir comentar, tentei ‘n’ vezes, mas dá sempre erro, queria tanto, mas tanto, escrever-te umas palavras de ânimo, força e muito, muito carinho….

Cheguei há bocadinho e vim logo enviar-te um mailzito, tal como à Vera, que amanhã estará no meu pensamento, nem acredito que vai perder o bebé, tal como não consigo imaginar o que tu deves ter sentido quando o Tiago sofreu o acidente, como é que ele conseguiu mandar aquele monstro ao chão? É incrível o que estes míudos conseguem fazer, pus-me logo a pensar no monstro que tenho na sala e se acontecesse ao David, se ele de alguma forma consegue mandar aquilo ao chão…. Que angústia..

Só espero que o Tiaguinho se encontre bem, na medida do possível, que tu tenhas força e imaginação para o entreter!

Estas palavras estão um pouco desconcertadas, mas é do cansaço…viagem de 3 horas e tal e o David não pregou olho, tal era a excitação de vir para casa e ainda por cima não se calou o caminho todo…perguntas, observações, enfim…só quero ir para a cama!

Com mais calma vou ler os últimos posts!

Ah, Parabéns pela Menina!!! Tudo rosinha agora, não é? A ver se amanhã leio o significado dos nomes, não tenho cabeça agora…

Bjnhos muito muito grandes e continuação de melhoras ao Tiago!

María e David»

http://pestileca.blogspot.com/

Márcia disse...

Já falta menos de metade do percurso, o tempo tem voado... estás muito crescida :)
A fase das comprinhas sabe muito bem, as roupas são tão fofinhas.. dá vontade de comprar tudo e mais alguma coisa.
A mamã é acima de tudo e em todos os sentidos uma super-mamã :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin