quarta-feira, agosto 01, 2007

Mais um tesouro

Finalmente o dossier dos meus trabalhos feitos durante este ano lectivo...
A mamã esteve a organizar tudo por datas, a pôr capas plásticas, a tirar restos de fita-cola, enfim...
O ano passado pertenci à Sala dos Pintinhos, este ano mudaram-lhe o nome para Sala dos Ratinhos e para o ano já sei que será a Sala dos Peixinhos, (para quando a Sala dos Caracóis?).
O dossier deste ano tem o dobro da/do altura/peso do dossier do ano passado, como será o do próximo ano?

Já agora mostro-vos uns desenhos que fiz antes de ontem à tarde com a mamã:
Um polvo,e uma televisão
A mamã tem uma caixa grande de plástico que diz «Recordações do Tiago».
Acho que vou tirar umas fotografias do que lá está dentro para vos mostrar amanhã...

Nota - Já só faltam 16 dias para a ecografia...

Adenda (13:37h) - Esta tive que vir registar! Até o nome do post de hoje tem alguma coisa a haver com o que vos vou contar:
Acabei de fazer o meu primeiro cocó na sanita dos «gandes»!
A mamã apanhou-me escondidinho a «fazer força» e disse-me que tínhamos que ir para a sanita (como de costume).
Normalmente passa-me a vontade mesmo quando a mamã me diz que se fizer o cocó na sanita tenho direito a uma prenda (o que também me disse desta vez).
Tal como das outras vezes deixou-me sózinho na casa-de-banho, mas desta vez não fui atrás dela.
Passado alguns tempo chamei a mamã e disse-lhe «foi um susto!».
«Um susto?» - perguntou ela - «Deste um pum?» (também conhecido por «tufa», o mesmo que bufa)
«Nãaao» - disse eu - «foi um susto!»
Ela deve ter pensado «pronto, está bem» e foi-se embora.
«Mãaaeee» - voltei a chamar - «Fiz um cocó canino»
«Ok» - deve ela ter pensado - «Foi alguma tufa!»
E não é com admiração que ela vê no fundo da sanita um cocó «gande» e não um «canino» que dado o seu tamanho me pregou um valente susto quando caiu na água?
(13:15h)
Mas que grande festarola que ela fez!
Agora fico à espera da prenda!

17 comentários:

Bruno disse...

Grande artista o meu filhote!!!

Já só faltam 3 dias para estarmos os 4 juntos e de papo para o ar...

Cristina disse...

Tem imenso jeito para desenhar! :)

Bjos

Cristina

mimika disse...

Ena, que dossier enorme tu tens! Bolas, trabalhaste bué...hummm eu diria até que foi exploração infantil! lol

Ora bem, já foste pintinho, ratinho e para o ano serás peixinho, parece-me bem! Se calhar não há mesmo sala dos caracolinhos porque eles andam muito devagarito e chegavas ao fim do ano e nem metade do dossier tinhas!

Gostei muito do teu polvo e da tua televisão e digo-te já, gosto mais destes do que dos originais! Não gosto de polvo e de TV cada vez menos!

beijinhos...fico à espera de ver mais trabalhinos teus.

O Príncipe Duarte disse...

POis eu tb tenho um " bau de recordações" com os trabalhinhos feitos na escola pelo Duarte, e com outras coisas.

É sempre bom recordar.


Bjs

alice+duarte

sotto le stelle disse...

Que lindo!!

A Rafa também trouxe os trabalhos do ano inteiro, e fizeram uma festinha muito linda dos "finalistas" lol adorei!


Beijinhos com carinho

María disse...

Também és como o David que descreve o tamanho dos cócós? agora fiz um gande, agora é um pequenino!! Minha nossa!!!!

Parabéns por esta conquista, estás cada vez mais crescido :)

Depois mostra o que a mamã te deu como prenda!

Bjnhos

mimika disse...

Parabéns por este passo em frente! P`rá frente é que é o caminho!
A mamã tem muita razão em estar orgulhosa!

De facto, o título do post está mto adequado "mais um tesouro" lololol

Estou a ver a lógica da coisa, tu dá um presente, logo tens que receber também um! lol

Beijinhos e mais uma vez parabéns, continua assim, sempre em grande!

Maria disse...

estes trabalhos são sempre tão fofos para nós.

bjnhos

Unknown disse...

que lindo dossier :))))
quanto ao susto, continua assim querido que vais ter muitas prendinhas eheheh!
beijos
Cris

Márcia disse...

És muito dotado para as artes... temos artista :)
Gostei muito do polvo (se tivesse molho verde ainda era melhor :P)
Há coisas que sabem bem recordar mais tarde, eu também tenho uma caixinha com os meus desenhos :D
Muitos parabéns, assim é que é. toca a fazer trufas grandes . lol
Bjinhos

Pipocas Bebé disse...

Minha querida Cláudia e Tiago, peço desculpa de últimamente não ser muito assidua no vosso blog, não preciso de dizer mais nada, não é?!
Logo, logo, voltarei a ser a mesma Pipocas de sempre!
O Tiago é um artista, mas isso já não havia dúvidas!
Muitos Parabéns pelo grande susto feito na sanita!
Muitas beijoquinhas fofinhas e docinhas para o Tiago, para a mamã e para a barriguinha!

Sandra, eu simplesmente... disse...

QUE MÁXIMO!!!!! TIAGO és um verdadeiro mundo, e a mamã nã estava a perceber.... ela vai ter que dobrar a prenda!!!!!!

Jocas

Cláudia disse...

1 Ago 07, 18:39
Márcia: És fantástico.. quanto + o tempo passa, + gosto de cá vir :) bjinhos

http://minha-estrelinha.blogspot.com/

Gio disse...

Ai adorei os teus desenhos... principalmente o polvo que está gordinho... dava cá um arrozito....

Então tufas, bufas e puns.... tudo na sanita dos crescidos... parabens... sempre quero saber o que foi a prenda.

MMCS disse...

Tanta obra de arte :)
E nós ficamos todas babadas com estas pequenas grandes coisas!
Beijocas!

Verusca disse...

Adorei os desenhos lindos... percebe-se tão bem! E q dossier enorme trouxeste da escola Tiago! Boa!

Parabéns pelo cocó na sanita... q crescido! Agora é p fazer lá sempre!! E diz q prenda a Mamã te deu!

Beijocas

Gaiatas disse...

Ele está a crescer :D*

Belo menino!*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin