terça-feira, agosto 14, 2007

Hospital (continuação)

O Tiaguinho não tinha horário para ser operado uma vez que foi uma urgência. Teve que esperar que o «encaixassem». Felizmente eram cerca de 11:45h desceu para o bloco operatório (ainda teve que esperar lá, mas pronto). Não falámos com nenhum médico. Ficámos sem saber se ia ter que pôr uns ferros na perna (extensores) ou apenas gesso. Não tenho problemas em dizer que fui forte até deixar de o ver no corredor, depois chorei...muito. Foi a vez do pai ser forte. Depois, quando eu deixei de chorar, foi a minha vez de ser forte... o pai estava de rastos e só se lembrava do acidente de automóvel que teve com os pais aos 10 anos. Pôs ferros e ficou um mês no hospital... Por volta das 14h fui perguntar à enfermeira se ele já tinha sido operado ou já estava no recobro. «Está a dormir muito bem no recobro. Assim que acordar chamam o pai ou a mãe para o irem buscar ao bloco e o trazerem para cima.» Isso aconteceu cerca das 15h. Fui eu buscá-lo. O pai tinha finalmente arranjado coragem para ir a casa tomar banho, mudar de roupa e arejar depois de ter dormido num cadeirão super desconfortável (por isso não dormi lá eu).
Pouco depois de receber os miminhos dos avós e do tio disse-me: «a televisão é gande»...
«Pois é filho...não te preocupes com a televisão. Sabes uma coisa? O tio e o avô arranjaram a televisão ontem à noite.»
Acreditam, que a televisão caiu com o ecrã para baixo no chão, não estragou o soalho flutuante, não partiu e funciona? Só o móvel ficou um pouco esmurrado...
Trazia gesso até debaixo das costelas. Na perna partida ficaram apenas os dedos do pé de fora. Na perna «boa» ficou com gesso até ao joelho.
Tem ainda um pau que une o gesso de um joelho ao outro (por fora).
Está sempre e obrigatóriamente de pernas abertas e não se pode sentar.
Fizeram o alinhamento do osso e engessaram-no (não foi cortado). Foi o método menos evasivo possível.
Estavam todas as enfermeiras maravilhadas com ele. Portou-se lindamente e apesar de acharmos que tinha chorado muito, disseram-nos que era muito «mansinho» (choramingou até cerca das 4h da manhã).
Quando se chegava alguém perto dele (enfermeira, auxiliar, mulher da limpeza) dizia logo: «sou o Tiago... tenho dói-dói na perna... a televisão é gande»
Não dormiu desde que acordou na anestesia.
Agora (20h) estava com uma birra grande de sono. Dizia que não «é lindo» «nem é forte» como lhe estavamos a dizer que era.
O pai mandou agora sms a dizer que já está a dormir e que acabou de apagar a televisão.
Eu dormi cerca de 3h esta noite. Tenho «engolido» a comida.
Felizmente o bebé tem dado muitos pontapés senão ficaria preocupada.
Obrigado a todos pelo carinho, estamos a precisar, admito...
Amanhã volto a ir para o hospital e espero estar lá antes da hora da visita (8h).
O médico amanhã não vai trabalhar, só volta na quinta-feira. Seja como for o gesso demora pelos menos 48h a secar e temos medo de pegar no Tiago enquanto não secar bem o gesso.
Esta foto foi tirada na outra casa que vendemos mas o móvel é o mesmo.
Como foi que ele conseguiu tirar a televisão???
Amanhã darei mais notícias...
Estamos com esperança que saia na quinta-feira.
Sexta-feira é o dia da ecografia morfológica... Como vamos fazer? O pai também queria ir...
Felizmente e apesar de tudo, o pai está de férias também esta semana...

19 comentários:

Anónimo disse...

Vao ver que tudo vai correr pelo melhor... o susto já passou agora ele vai recuperar rapidamente...

Desejamos as melhoras... e esperamos boas noticias vossas brevemente...

Beijos

Vânia e Filipe

www.nanossacasinha.blogs.sapo.pt

Mónica/Sofia disse...

Então e eles ás vezes não têm mais força que nós??!!! São uns sacanas k nos deixam com o coração nas mãos, imagino como devem estar :(
Descansa bastante não te eskeças que tens que ter muito cuidado com o bebé. muita força para voçês e rápidas melhoras

Ana Flor disse...

Olá,

Visito regularmente o v/ blog e adoro, também eu tive recentemente o meu bebé (2 anos) no hospital a ser operado de urgência, c/ um polipo na uretra que o impedia de fazer xi-xi. Desejo do fundo do meu coração as rápidas melhoras do Tiago e muita, muita força e coragem!!!
Beijinhos para todos
Ana

Elsa disse...

Ai que me deixaste de rastos!!! Fogo, como é possível, estas crianças comem ferro poças... :( são tão fortes!
Eh pá muita força, não te esqueças que tens de estar calma por causa do bebé. Força amiga, as melhoras muito rápidas!!!
JINHUS

Ana Maria disse...

Oh amiguinhos.
Bem q xatice coitadinho do Tiago e de voces deve ser horrivel ter um filho no hospital meu deus.
Ainda bem q tudo correu bem fico mt feliz por issoo e por ele estar bem.
Nao te podes ir abaixo amiga tens q ser forte por eles os 2.
Qualquer coisa estou aqui.

Manda um beijo enorme ao Tiago e outro mt grande para ti :)

PatLeal disse...

Vais ver que ele fica fino em 3 tempos.

Jocas p todos e muitos miminhos

Pipocas Bebé disse...

Só agora é que tive oportunidade de vir aqui saber noticias vossas...fiquei com a lagrimita ao canto do olho...então o Tiago queria provar que era grande e forte?! Ai estes miúdos têm com cada uma.
Felizmente não aconteceu nada de mais grave, fico a torcer por todos para que esta fase passe depressa e não deixe sequelas!
Muita força e coragem para todos! Mamã não te podes ir a baixo, tens de comer por causa do mano/a!
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações para todos!

Mae Princesa disse...

Bem, essa TV é igual à minha!! Numa mudança também achei que podia com ela e fiquei debaixo dela sem me mexer e a chamar o meu marido, imagino o tiaguinho!!O problema é a base que ele deve ter deslocado e por isso a TV caiu, tadinho!!Vou ficar atenta aqui por casa que qualquer dia o meu principe com 1 mês andará por aí à procura de aventura! Muita força para ti e que corra tudo bem também na eco (já agora, aposto menino, eheh). Sara

Anónimo disse...

Estou a torcer que ele saia na quinta.
Estou com vocês no pensamento. Muita força, tudo vai correr bem!
Beijinhos e vai dando noticias.

Mia disse...

Continuamos à espreita..vai ficar tudo bem*

beijocas grandes

PM disse...

Porra!!! Estive uns dias sem vir a net... só hoje vi o que aconteceu!!!!
Muita FORÇA e que corra tudo bem!!!
Uma beijoca ENORME para vocês!!

Anónimo disse...

As melhoras rápidas para o Tiago.

Bjos

free browny disse...

boa sorte, vão ver que vai correr tudo bem!! é bom n ter sido cortado, vai ser dificil pk á coisas k vai voltar a aprender mas é uma kestão de tempo, e divirtam- se com tudo isso, levam as coisas mto melhores!!
correu tudo bem e o tiago é mesmo mto mto 'fote'.
bjka grande
as melhoras rapidas
filipa

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Possa...felizmente que correu tudo bem.
Como é que eles arranjam força, não é?
Que susto.
Beijinho grande e descansa bastante (na medida do possível eu sei)

Gabriela disse...

Não vale a pena agora colocar questões sobre isto ou aquilo... aconteceu e pronto!
Ele é um corajoso e ficará bem.
Não é comigo, mas a verdade é que andei aqui com o coração apertado, até já comentei com alguns amigos e com o meu marido. Ele esteve agora a ver a foto do móvel e ficou abismado como isso pôde acontecer.
As melhoras do Tiaguinho e mamã tem coragem!
Beijocas
Gabriela

Unknown disse...

Esta mensagem é exclusiva para a mãe, força e coragem, se precisares de mim tou aki, sabes o meu mail e tudo, por isso agarra te a esse bébé e ao Tiaguinho e vais conseguir ultrapasssar com a ajuda de Deus e de todos nós que te enviamos muita luz e muita força espiritual. Beijos grandes ao Tiago amanhã e para ti o maior beijo de solidariedade e estou contigo na tua dor

Cláudia disse...

Via email.
«Oi Claudinha acabei de ler no blog que o Tiago fez uma avaria normal das
crianças desta idade.
Como estão a correr as coisas? Bem espero. Vai ser um castigo para ele andar
com o gesso, rabino como ele é.
E o/a mano/a como tem passado? Bem espero.
As melhoras do Tiago e beijinhos para todos.
Gina»

Anónimo disse...

Os nossos pequeninos são demais!
Como é que ele conseguiu deitar a tv abaixo!?
Vai correr tudo bem! Vai ficar bom!
bjinhos.Pedro

Márcia disse...

Há coisas que são difíceis de evitar.. mais ainda, quando são coisas impensáveis que possam acontecer!
Dentro dos possíveis, correu tudo bem e o Tiaguinho mostrou ser bem forte.. acredito que superará depressa :)
Um bjinho do tamanho do mundo para esta linda familia.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin