domingo, setembro 10, 2006

O parto descrito pela mamã (últimos segredos)

Ora cá estou eu para revelar mais alguns segredos desta comédia:
Vejam a cara de tonto do meu pai quando chegou a casa por volta das 3:40h da manhã e se pôs a fotografar-se ao espelho!

Foto excluída.


«Estava tão feliz que quis registar o momento fotografando ao espelho a minha cara de pai».

Isto é mesmo uma família de malucos... onde é que eu me vim meter?!

Agora dou a palavra à mamã:

Foi o único bebé que nasceu naquela altura, não havia mais ninguém no mesmo quarto que eu, eram três camas. Não ouvi bebés a chorar. Nem o bebé da outra mulher que «presenciou» por detrás das cortinas o nascimento do Tiago.
Pelas 7:30h fui para o quarto, levaram-me de elevador para o 3º andar, quarto 315, cama 3 (eram 4).
O almoço foi uma caneca de leite e um pão com manteiga. O jantar foi sopa a escaldar e feijoada de choco, da qual só comi o choco.
As duas noites no hospital demoraram horas a passar. Não sei se foi pior a primeira: cheia de dores embora atordoada, à espera que fossem horas da visita (8h) e que me dessem algo para as dores, o que só aconteceu por volta dessa hora; ou a segunda: já não atordoada, muito consciente das dores provocadas pelo parto e pela subida do leite (até levei uma injecção), embora já tivesse o telemóvel e fosse falando/enviando SMS relatando os acontecimentos ao Bruno.
Ambas as noites foram acompanhadas de ruídos estranhos do lado de lá da porta, vozes que cruzavam a escuridão, passos no corredor, sons que não conseguia identificar e que me mantinham em permanente estado de alerta, dor, ansiedade, medo. Na segunda noite ouvi bebés a chorar e campainhas tocadas pelas outras parturientes e por mim.
Dormir descansada foi praticamente impossível, embora por vezes as dores dessem tréguas e o silêncio que por vezes se instalava permitisse uma ou outra hora de sono. Seja como for, acredito que seja sempre uma noite inquieta a que passamos no hospital, depois de termos um bebé. Além disso, foi a primeira vez que passei a noite num hospital.
Nem mesmo com o Tiago ao meu lado o tempo correu mais depressa.
Felizmente, mal chegou a madrugada as sombras desvaneceram-se e o dia iluminou-se.
Saí no dia 14 de Setembro pelas 12:20h.
Nunca me diseram quantos pontos levei apesar de ter perguntado várias vezes, foram certamente mais de 7.

Foto excluída.
Aqui estou eu às 8:48h!
Esqueci-me de dizer que quando a enfermeira foi anunciar o meu nascimento ao papá, e como eu fui muito apressado para nascer, ele pensava que o estavam a chamar para ir assistir ao parto! Foi o meu avô paterno que teve que lhe dar uma palmada nas costas para o tirar do transe...

Agora digam-me sinceramente: « impressão minha ou o parto foi mesmo cómico?

8 comentários:

Susy disse...

viveram realmente alguns momentos engra�ados!! Quanto ao pap� n�o diria cara de parvo, mas cara de um pap� babado que ainda n�o acredita que � pap�!!!
Tens uma familia muito bonita Tiaguinho!!!
Eu n tive o meu beb� comigo na primeira noite por ter sido cesariana, passei a noite quase toda sem dormir, cheia de dores e � espera me me trouxessem o meu piolhinho, oh
Beijikas grandes

ancient clown disse...

So very beautiful. Excellent collection of images. Reminds me of when I was a live-in Nanny for a 4 mnth old baby living in L.A. That was, until I helped them move back to Michigan when he was 9 mnths.
Excellent teachers, babies.
Makes me think we have the world screwed up and should be building it for them, not stealing it from them for ourselves.
But then who listens to me?
your humble servant,
Ancient Clown

Co(S)mic Gal disse...

Bem, a cara do pai diz tudo ehehehe
Feijoada de choco? um cadito pesado pa que acabou de ter um b�b� n�o?
Realmente..comico llloolll
Muitas Bjokax

Ana Fundo disse...

Foi o must Tiaguinho...o must!!!
E est� quase a chegar o grande dia, j� pediste muitos presentes aos pap�s??? Pede...o que quiseres que eles neste dia v�o te dar tudinho, ihihiihhi
Beijokinhas
Ana

Super Jaca disse...

Obrigado pela visita. Seu filhinho � muito lindo. Que Deus aben�oe voc�s.
www.superjaca.blogspot.com

Anónimo disse...

Caramba se me derem feijoada de choco nem o choco como que n�o gosto! Acho que vou meter na minha mala umas bolachinhas (lol)
jinhos

PatLeal disse...

Wow! foi giro, mas tadinha da mam� que sofreu. Mas ela ficou mto contente por te ver.
Jocas

Ana Santos disse...

N�o sentiste os pontos? Eu ent�o perguntei nos 2 partos os pontos.
E quando foste tirar tamb�m n�o perguntas-te quantos foram?
Eu senti no 1� parto os pontos todos.
se levaste 7 ainda foram bastantes.
E as dores eu tive foi as "dores tortas" chamadas dores da subida do leite , pelo utero a voltar ao seu lugar, tamb�m n�o sao nada gostosas, mas nao tomei nada para elas, fazia era uma careta quando elas vinham.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin