quarta-feira, agosto 15, 2007

Hospital (re-continuação)

Melhor, muito melhor...

De manhã quando cheguei ao hospital (antes das 8h) vi o Tiaguinho. Que saudades... Deu-me um abracinho apertado (eu «deitada» em cima dele). Esteve em fase de birra (porque sim e porque não) até às 14h.
Nem almoçou nada de jeito. Dormiu a sesta (ele e o pai dormiram um pouco melhor esta noite) até às 15:30h, hora a que chegou a madrinha e os «avódrinhos» (pais da madrinha). Ficou muito mais bem disposto apesar de querer «tirar isto» e «não chegue sentar» (não consegue/consigo sentar...). A plasticina que a madrinha trouxe foi moldada em cima da barriga e sem ver...

A enfermeira de hoje pegou nele e deitou-o em cima do colo do pai - Maravilha N.º1.
À tarde, ensinou-nos que era possível deitá-lo no carrinho. - Maravilha N.º2.

A seguir levámo-lo a passear até à varanda e até à salinha de brinquedos. - Maravilha N.º3.

Ganhou o mundo, literalmente! Riu-se que nem um perdido...
Até quis dar mais festinhas ao(à) mano(a)...
(Ele já tem um palpite e quando lhe perguntam se é menino ou menina responde sempre o mesmo... «mana»)
Jantou muito (o pai teve que parar de lhe dar comida senão a armadura de gesso ainda lhe ficava apertada!).
Esteve bem disposto o resto do dia como tal, todos nós rejuvenescemos. Aproveitámos então para dizer parvoíces:

- Sugerir frases para escrever no gesso: «veículo longo» logo por cima do pirilau; «this side up» na cintura e com uma seta para cima; «resíduos tóxicos» ou «one way out» atrás, por cima do rabinho, etc.
- Na sequência de uma frase da madrinha do Tiago: «era bom vermo-nos por motivos mais alegres como uma sardinhada», eu dizer que desta vez não foi sardinha mas um «peixinho» branco como... e como não surgia nada optámos pelo choco.
Agora o Tiago ficou a ser o meu «choco de leite» uma vez que ainda é pequenino.
- O Bruno dizer que o Tiago arranjou umas «calças» novas de meia estação, metade calça e metade calção!
- Agora que pode ir no carrinho, amanhã já podemos ir passear com ele pelo hospital e utilizá-lo como mealheiro: fazemos uma pequena abertura na barriga e escrevemos no gesso: «dê uma contribuição ao pessoal!»
- Desconfiamos que quando tirar o gesso (daqui a pelo menos 4 semanas) vão aparecer muitas peças de Leggo, puzzles e até bolachas do Noddy ali debaixo do gesso... Quem sabe até uma nova espécie de cogumelos!

O nosso coração está mais descansado.
Neste momento o Tiago está a dormir e o pai «para lá caminha».
Esperamos falar com o médico amanhã...
Adorávamos que desse alta ao Tiago, ao pai, a mim, aos avós, ao tio, enfim...ia ser tanta gente a menos naquele hospital...

Obrigado pelo vosso apoio e carinho.
Fotos excluídas.

11 comentários:

mimika disse...

O meu coração também está mais descansado.

Beijinhos muito docinhos para vocês.

sil disse...

Não consegui resistir, e os meus olhos ao ler os últimos posts, ficaram cheios de água...imagino a angustia que vocês estão a passar...eu nem quero pensar...
Sinceramente, o meu pensamento foi: porque é que não foi ao pai que caiu a TV, ou a um outro familiar adulto, ou mesmo a mim (em ti, não convinha muito)...juro que não consigo ver crianças no hospital...
Mas fico mais aliviada, a saber que as coisas estão melhores...
O Tiago é mesmo um Grande Valentão..
Bjos
Sil

Gabriela disse...

Graças a Deus que ele já está em casa convosco!
Tadinho, o nosso Tiaguinho todo engessado!
4 semanas passam num instante... digo eu! :)
Há que arranjar formas de divertir o boneco. Se desaparecerem algumas peças, encontrar-se-ão, em solidariedade, perto do dono! :)
Mamã, amanhã é o dia da eco... vais ver o outro rebento!
Estou danada saber novidades! LoL

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Ainda bem q ele esta mt melhor mete me tanta pena velo assim coitadinho ele é tao pequenino para estar assim todo engessado:(
Mas o q interresa é q esta bem e voces tambem gracas a deus.

Mts beijokas para o Tiago corajoso e para a mama linda q és amiga:)

Ana disse...

Ai amiga... estou uns tempos afastada e quando chego até me passei com os últimos acontecimentos. Ainda bem que o Tiaguito está bem disposto e a recuperar bem.
Pregam-nos com cada susto... estás a ser uma valente e o Tiago também!!!

As rápidas melhoras, espero que sejam mesmo as 4 semanas ou menos. Vai passar num instante.;o)

Beijocas grandes e cheias de força para o Tiaguito e para os papás!!!

Ana disse...

É verdade... boa eco para amanhã... conta logo, logo as novidades!!!

Beijocas grandes uma vez mais... ;o)

Maria disse...

Que angústia deve ser ver o nosso menino ali deitado.....nem imagino o que sentem.

Mas no meio disto tudo ele ainda consegue estar bem disposto menos mal!

Bjs e que ele volte rápido para casa.

Anónimo disse...

Só de o ver neste estado deixou-me triste!
Os miudos tão pequeninos gostam de brincar, correr, saltar, etc, e o Tiago assim com as pernas "presas".
Vai ficar bom!
bjinhos. Pedro

Unknown disse...

eh pá... tenho estado desde o meu ultimo post sem vir à net. Minha querida... que susto, nem consigo imaginar a vossa aflição :(((
Sei bem o que essa televisão pesa, tenho 1 igual.
estou de coração apertado...
muita luz e força
mil beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Ainda bem que o Tiaguinho já está em casa!
Fartei-me de sorrir com aquelas frases que disseste, ehehehehe!!!
Vou torcer para que esta fase passe depressa e logo, logo tenham o vosso menino a andar!
Beijoquinhas fofinhas ao Tiago e festinhas na barriga da mamã!

Márcia disse...

Vai passar rapidinho, daqui a menos de nada já estarás como novo :)
Gostei daquilo dos "cogumelos".. Mas que bela plantação que iremos ter, assim que sair o gesso :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin