terça-feira, agosto 21, 2007

Salada de frases e de acontecimentos

Sabem o que é que eu disse antes de ontem à minha mãe?
Eu quis dar um beijinho na barriga da mamã e ela disse-me:
«Já viste a barriga da mãe? Está grande não está?»
Olhei para ela e rematei: «Não cabes no carro!»
Assunto encerrado.

Ontem à tarde a minha mãe foi buscar um pratinho com Flocos para comermos à mão.
Sempre que me distraía, quando voltava a olhar para o prato, já estava vazio.
Lá ia ela enchê-lo novamente...
Às tantas disse-lhe:
«Tu estás a comer muitas... És gulosa!! .... A mãe é gulosa...»
Nem esparramado no sofá de cambalhota no meio da sala, consigo parar de dizer parvoíces...
Quando a mamã me disse que aquilo era um sofá de cambalhota, também conhecido como «tufá de bancalhota» tive medo...
Disse-lhe «mas, mas eu não conchigo...»
«Não és tu, é o nome do sofá. Chama-se sofá de cambalhota porque basta dar-lhe uma cambalhota e transforma-se numa caminha...»
Então, lá me consegui acalmar... Ufa!

Nas urgências do hospital passei à frente de toda a gente (dia 13).
O enfermeiro lá teve pena de me ver com o fémur fracturado e fez-me uma «galinha» a partir de uma luva de borracha, enquanto esperávamos que o médico telefonasse para o hospital para onde fui transferido.
É claro que só parecia uma galinha se eu tivesse muito boa vontade e naquela altura era a última coisa que eu queria ter...
«Não quero a galinha!!» - gritei
Fica aqui uma foto da dita antes que se esvazie.
(Hoje quando a mamã ma mostrou não me lembrava dela...Nem com algum esforço...)
De recordação do hospital onde fiquei internado também trouxe recordações: quatro picas (injeccções). Felizmente a única pica que levei com agulha foi a do soro (que arranquei apesar de estar anestesiado), as outras foram-me «esguichadas» para a boca.
Agora sempre que alguém se porta mal dou-lhe uma pica!

20 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

As picas eram escusadas!!!!!
A Mamã tem que comer para a menina ficar bem... 2 kg a menos é um sinal disso...
E eu já votei: Rita!!!!

Jocas grandes para vcs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

ehheehh
seu maroto
deixa a mamã papar à vontade, é para a mana ehehhehh
"bancalhota", adorei ehehehheh
Beijoquitas

Barriguita disse...

que bom que o "pestinha" já está em casa! deve ter sido um susto enorme, mas agora tudo vai ficar bem!

Eu tinha razão... eu sabia que ia ser uma menina!!! Quanto a nomes, Clara é sem dúvida a minha escolha... quando ( e se..) tiver uma menina, será Clara, sem dúvida!

Beijocas e as melhoras

MMCS disse...

Ora ora só disse o que pensava :)
Beijocas!

Mónica/Sofia disse...

Tu és terrivel rapaz, ñ vez que a mamã tem k comer por duas agora!!
Beijokas grandes grandes

Pipocas Bebé disse...

Bem, fartei-me de rir com o: "tufá de bancalhota", eheheheh!!!
E a galinha estava o máximo!!!
Muitas beijoquinhas fofinhas!

O Príncipe Duarte disse...

Ainda bem que o Tiago continua bem disposto.

Deve ser uma criança muito alegre.

Bjs

alice+duarte

Pipocas Bebé disse...

Oh minha querida mamã, fico Feliz por os meus comentários te surtirem esse efeito!
Já te disse o que eu penso a cerca do acto de comentar? Não é uma frase original minha, li algures, "Comentar é espalhar carinho". Gosto tanto desta frase...
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações para o Tiago e festinhas na barriga da mamã que é um doce!

Cláudia disse...

És um reguila Tiaguinho :)
Beijinho e as melhoras!!!

Anónimo disse...

Gostei da "galinha"! Tá fixe!
As melhoras Tiago!
bjinhos.Pedro

Cláudia disse...

21 Ago 07, 14:49
Claudia: Eu vou votar...mas vou votar num nome começado por M :) adoro nomes de meninas começados por M. E quero dar tmb os parabéns ao Tiago e aos papás...por mais esta alegria e as melhoras do Tiago :)

http://www.aminhaestoria.blogspot.com/

Cláudia disse...

21 Ago 07, 15:50
patricia: Ola Claudia ... so agora vi que é uma menina PARABENS!! :)))

http://astraquinicesdodiogo.blogspot.com/

PSoMac disse...

O que aconteceu ao pequeno Tiago?? Só agora reparei ... com a historia das picas!:(
Espero que esteja tudo bem!
Beijinhos nossos :) ... obrigado pelo carinho

Lisa_pt disse...

Cláudia desculpa a ausância mas o meu PC ñ anda lá mt bom e tenho tido pouco tempo.

Lamento o sucedido com o Tiago, felizmente já vi q está a recuperar bem e que já está em casa! devem ter sido dias dificies, mas td se recompõem, né?

Fiquei feliz com a notícia de ser uma menina, assim ficas com um casalinho!
Já votei em Rita!

Joquinhas gds e continuação das melhoras do Tiago!

Gabriela disse...

Um beijo grande a correr.
Li o post, seu maroto esperto!
Não tenho tempo para comentar, mas fica prometido...outro beijo! Lol
ahhhhhhh! que raio de balão!
Beijocas
Gabriela

Karmen disse...

O rafael tambem ganhou uma galinha dessas quando apanhou a intoxicação alimentar no infantario. Deve ser moda looool, como ele estava muito murcho e a soro a enfermeira deu-lhe mas tal como o teu filhote ele não passou cavaco aquilo ehehe

Bejokas grandes

disse...

LOL LOL LOL
Tiaguinho a "tia" está aqui farta de rir... ão cabes o carro é lindo sim senhor :))))
As vezes fico a pensar que és mais crescido, pelo menos no senso de humor pareces.

beijinhos crescidos

Mia disse...

Tiaguito.. essas aventuras hospitalescas são o máximo!! A galinha..bem..o sr enfermeiro podia ter chamado outra coisa!!
Mamã, come tudinho..tudinho mesmo!
Cinco meses lindos.. do teu, do vosso, do nosso coração!

beijocas grandes

Mary disse...

Então Tiaguinho estás melhor?
Já votei no nome da mana. Tiago e Joana, fica bem não achas? :D
Beijinhos

Márcia disse...

A mamã está gulosa e faz ela muito bem, nesta fase tem mesmo que se mimar :)
Quando a Sofia estava no hospital, havia uma menina que tinha uma "galinha" igual à tua mas tinha a mãozinha dela lá dentro porque tinha sido operada e os senhores doutores resolveram enfiar-lhe uma "galinha" na mão para ela não mexer no dói-dói ;)
No hospital lembram-se de cada uma, não é?!
Continuação de boas picas ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin