quinta-feira, agosto 02, 2007

Os meus tesouros


De acordo com o que prometi ontem, aqui vão alguns dos meus tesouros:
- Jornal Público do dia 12 de Setembro de 2004 (dia em que nasci)
- Compilação e encadernação de textos cujo título é «E agora? Que nomes vamos dar ao bebé (apelido) ?»
- Revistas Visão desde 26 de Agosto a 13 de Outubro de 2004, para eu saber o que se passou no mundo na altura em que nasci
- Duas revistas onde saiu a minha fotografia
- Moldura com ecografia «Dia do Pai» 2004, feita pela mamã ainda grávida de mim
- Bola de Futebol Euro 2004 (ano do meu nascimento)
- Calendário «E tudo começou assim» feito pela mamã para o Dia do Pai em 2006. Cada mês é acompanhado por uma foto minha (tudo plastificado)
- «Vão ser avós» (já vos falei disto) colocado no bolo quando os meus pais anunciaram à família a minha chegada
- Saquinho em feltro roxo que diz «Dents de lait» oferecido numa loja porque estava a fazer uma birra descomunal e ameaçava afastar todos os clientes

Outros tesouros não fotografados:
- DVD com Ecografia a 3 Dimensões
- 1 Fralda Recém Nascido
- Livro «Boa noite Tiago» (único livro que a mamã encontrou que tivesse o meu nome)
- Jornal da Madeira datado de 3 de Janeiro de 2004 (passagem de ano dos papás, onde fui concebido)
- Trabalhos realizados no berçário para o Dia da Mãe e do Pai
- Velas dos bolos do meu primeiro e segundo aniversários
- Etc., etc., etc.

11 comentários:

María disse...

Adorei o saquiho de feltro e o mnotivo pelo qual é um dos teus tesouros :) LOL LOL
Tu já andavas era a namorá-lo, não era? E decidiste utilizar a técnica mais eficaz: fazer uma birra!!
Bjnhos

Lisa_pt disse...

Ena tantos tesouros e tantas recordações... o q eu corri para encontrar o jornal do dia do nascimento do Gil... e ñ consegui...

Joquinhas gds

mimika disse...

Tchiiiii tantas e tão belas recordações tuas! Vai ser fixe um dia olhares para tudo sabendo que foi por ti e para ti que elas foram guardadas.

O Jornal e as revistas é uma excelente ideia!

Há mais uma coincidência gira quanto às datas de aniversário...o meu João (sobrinho) também faz anos no dia 12 de Setembro!

Beijinhos

Gaiatas disse...

Tanta c0isa b0nita que a mãe guard0u para ti :D

um beijinhO*

Sónia e MI disse...

Daqui a uns anos vais dar tanta atenção a tudo isso. Também fiz o mesmo com a Mi :D

doula disse...

fabuloso!
No dia, o meu maridinho esqueceu-se de comprar o jornal mas também foi tão complicado que nem ele (e muito menos eu) nos lembrámos...
fica a recordação (infeliz) do furacão Katrina em agosto de 2005
beijos
Cris

Unknown disse...

Que bonito este teu blog, olha se não te importares vou voltar cá

beijonos

http://jaerahistoriasdocaneco.blogs.iol

Escritora disse...

Olha achei o máximo o facto de guardares um jornal e as revistas do dia do nascimento e seguintes, do teu filhote, é uma ideia fantástica que vou sem dúvida copiar, quando tiver os meus filhos...

A minha mãe fez mais ou menos a mesma coisa com os jornais da altura do 25 de Abril de 1974, eu não era nascida, mas o meu irmão já era e foi a pensar que um dia mais tarde ele ia querer saber como foi, como a vida dá muitas voltas, essa foi uma coisa que eu fiz questão de trazer pa minha casa, visto o meu irmão não dar muita importância, quer dizer se eu for a ver as coisas que eu quis trazer para minha casa….
Tudo… mas acho que isso é do signo, que gosta de ter tudo perto, porque tudo tem um significado… Ou então sou eu, não sei!!!

A sério a ideia está fantástica…

Unknown disse...

Em relação ao que escreveste no meu outro blog, sabes que estou à distância de um email, messenger ou telefone... para o que for preciso. A Mia tem o meu número.
beijos
Cris

Gio disse...

Que lindos tesouros... que recordações tão giras.

Márcia disse...

Mas que ideia tão gira... tens uma mamã que nada lhe escapa :)
Mais tarde vai saber bem recordarem.
Como eu já te disse a minha irmã nasceu 10 anos antes de ti.. uma data inesquecível ;)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin