segunda-feira, agosto 20, 2007

A mana

Aqui está a mana. Foi desenhada no dia 17 (dia da ecografia).
Como podem ver, não falta pormenor NENHUM!
Fiz esta ilustração por três motivos:
Motivo 1 - O vídeo estava estragado e não foi possível gravar a ecografia morfológica. O papá levou a câmara de filmar mas não se via nada na gravação. Ficou gravado apenas o som (a médica a falar e os comentários dos nossos pais. É melhor que nada!...
Motivo 2 - É a primeira fotografia dela de corpo inteiro. Vou começar a enviá-la já para as agências de modelos...
Motivo 3 - As «fotografias» que a médica nos deu são praticamente todas de perímetros (abdominal, da cabeça, etc.) e do fémur. Ficámos sem nenhuma postável/mostrável.
De qualquer maneira a mana irá fazer uma ecografia a 3 Dimensões lá para as 32 semanas (como eu fiz).

A mana já pesa 328g.
Eu, no post intitulado «5 Meses» do dia 14 de Janeiro disse que ela pesava entre 350-400g.
Peço desculpa publicamente (isto com as «gajas» é preciso ter cuidado quando se fala de peso...)

Durante a ecografia passou o tempo todo a abrir e a fechar a boca. Estava a beber líquido amniótico (espero eu).
Estou a ver que sou capaz de ter companhia para «os copos»!

Está no Percentil 50 (bem na média), aliás como eu na altura!

Fica ainda aqui registado que ela esteve sempre de pernocas fechadas.
Só no final da ecografia (acho que foi quando percebeu que não estava a ser filmada nem gravada em VHS) é que se «revelou»!
A médica disse:
«És una menina!»
É claro que o pai se levantou logo da cadeira e foi colar o nariz na «televisão». Perguntou e voltou a perguntar onde estavam «as partes». Acho que queria ter bem a certeza... pois segundo ele «ou seria um rapaz pouco abonado, ou uma menina!»
(Sim porque a mim, podiam estar no outro lado do consultório porque se via muito bem!)
No final da ecografia ele disse à mamã «Eu sei o que ando a fazer! O que é que pensas?...»
A mamã está 2 Kg abaixo do peso médio para esta altura da gestação. Talvez por causa das preocupações todas que lhe dei esta semana...

Quando tiver mais «escritos» no gesso ponho uma fotografia aqui.

Ficarei em casa com a «mamã enfermeira» enquanto o papá regressa hoje ao trabalho depois destas «agitadas» férias...

17 comentários:

Unknown disse...

eheheh
que emoção!!!
toda a gravidez mexe muito connosco , mas a parte das ecografias é maravilhosa :)
e essa menina «marota» andava escondidinha ;)
tens que tomar bem conta dela Tiaguinho :)))
beijos da carla :)*

melhoras rápidas para ti

Gabriela disse...

Iupi! Vem aí uma mana! :)
Aqui a amiga Gabriela tinha cá um pressentimento que seria uma menina!
Fico muito feliz por vós... muito mesmo!
O desenho da mana está lindo, Tiago! Ela é já um borracho, não é?
Agora, tens de dar mais descanso à mamã para que ela possa repor o peso e para que a mana cresça forte.
Quanto ao nome, o meu voto está registado no nome Margarida... acho lindo!
Boa semana.
Beijocas
Gabriela

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Bem...mas que artista :)
a mana vai ficar toda contente quando vir o teu desenho.
Cá esperamos a foto do gesso.
beijoquinhas

disse...

Olá Tiaguinho
Em primeiro lugar espero que estejas quase bom meu querido, e que não te chateies muito com essa condicionate que é o gesso, não deve ser fácil.
Agora a mana... fiquei muito feliz por vêr que uma das minhas propostas para o nome (Clara) está na lista, já la fui votar eh eh.
O desenho... não está mal não meu querido, e fazes bem em pedir desculpa sobre o peso , porque é como tu dizes... é um assunto muito delicado para as meninas.


Beijinhos... na pernoca meu querido

Anónimo disse...

Olá

Muitos parabens pela menina.

E as melhoras do Tiago, quando li os posts ate fiquei toda arrepiada... imagino o vosso susto.

bjs

alice+duarte

Cláudia disse...

20 Ago 07, 12:44
tia da Luísa: Estás todo contente com uma menina... eu cá falhei no meu palpite votei menino. Quanto ao nome, é uma escolha díficil, a lista tem nomes mt bonitos, mas tinhamos que escolher, né?? Por isso votei Rita.
1º pq acho lindo e depois pq acho bonito os pais dizerem "temos um Tiago e uma Rita". Acho que combina. Beijos e rápidas melhoras.

free browny disse...

que lindo, o teu menino tá a recuperar e ainda bem que seja rapido, as mamas sao as melhores enfermeiras ;)
parabéns pela mana!!
um casalinho é tão lindo!!!
bjka grande
e continuação de rapidas melhoras
filipa

Sónia e MI disse...

:D
A mamã tem de comer coisas cheias de calorias ehehehe quem me dera que o médico alguma x me tivesse dito isso :P

As tuas melhoras, borraxo, e parabéns pela mana!

Unknown disse...

Olá :)
Cheguei ao teu blog por acaso e adorei :)
Espero que o teu menino esteja melhor da perna, que susto! eles fazem coisas que não lembram ao Diabo!
Muitos parabéns pela tua menina :)
Sou mamã da Luísa (com quase 5 anos) e do André (com 13 meses) e posso dizer-te que se um é bom dois então... ;)
Beijocas
(totinhas@gmail.com)

Vida Envolvida disse...

Bolas... mas que raio de trapézio fez o Tiago com a TV !? Ainda bem que o sufoco/susto/agonia/impotência... enfim, já passou e que daqui em diante tudo irá correr pelo melhor!

Quanto à cachopa - PARABÉNS!
Eu apostei no nome Clara, é nome com sonoridade e era uma bela homenagem à bisavó!

Beijos ...

Susana P.

PatLeal disse...

Bolas a Mana ficou lindona :)


Jocas

Elsa disse...

Ena que desenho tão lindo da mana!!!
Sou bem mandada, já votei :) Sofia é muito giro :)
E só agora é que reparei no outro post que afinal o nome André já tinha entrado para a lista, que pena eh eh eh
jinhus e as melhoras

Mónica/Sofia disse...

Nós já votámos continuação de boas férias e sem mais precalços, xi coração

)0( disse...

:D Olá Tiago!
Parabéns pela tua maninha!
Adorei o teu desenho e não duvido que esteja muito parecida. As melhoras..

Beijos
(já votei no meu nome de eleição)

Pipocas Bebé disse...

Fico Feliz por estar tudo bem com a "nossa" Clarinha, eheheheh, basiei-me nas votações acima!
A mamã está muito elegante, mas logo logo, vai recuperar o peso perdido com estes últimos acontecimentos!
Ainda bem que o Tiago foi à ecografia senão não tinhamos reportagem "fotográfica". Boa Tiago!
Espero que a recuperação esteja a correr bem!
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações ao Tiago e festinhas na barriga da mamã!

Mia disse...

Que mana linda.. os manos velhos sabem como nos fazer sentir especiais lol

beijocas grandes

Márcia disse...

Bem, estamos muito atrasadas... também nós tivemos umas férias muito "agitadas", mas sinceramente acho que foi mais um pesadelo... mas pronto, já passou e correu tudo bem e isso é que interessa :D
Gostei muito do teu desenho, a mana está linda.. outra coisa não seria de esperar, pois quem sai ao seu não degenera mesmo.
Foi por um triz, mas felizmente a marota mostrou-se :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin