quarta-feira, agosto 22, 2007

Gesso pélvico-podálico

Também conhecido por «copo de água» (foi o melhor que consegui reproduzir quando ouvi a enfermeira a dizer esse nome).

Recomendações:

- Manter os membros inferiores elevados;
- Fazer mudanças de posição com frequência
(de lado, de barriga para cima e de barriga para baixo, infelizmente não há mais posições para me porem... Ahhhh! Também me podem pôr de cabeça para baixo!
Uma outra posição é todo reclinado no carrinho que os meus papás trouxeram para andar cá em casa, é assim que eu passeio pelas divisões e vou à varanda - está lá em cima na animação da mamã);
- Usar fralda dupla, tendo o cuidado de a mudar frequentemente;
- Não molhar o gesso (nem com chichi, convém... mas digo-vos já que é difícil...);
- Aplicar creme protector nas zonas de contacto do gesso com a pele (é muito difícil porque quando se tem uma perna toda engessada, a outra perna engessada até ao joelho e a barriga a toda a volta, não há como lá chegar...)
- Ir ao hospital em caso de ocorrerem alterações como: dor intensa (não fingida - birras não incluídas), edema acentuado ou mudança de coloração das extremidades.

Este é o Benito. Entra num anúncio de Cereais.Cada vez que o vejo de costas digo:
«É igual ao Tiago.»
Pois, é que o gesso só mostra o meu meu rabinho assim e à frente não é muito diferente...
Logo agora que já fazia (quase) tudo na sanita como os grandes, tive que voltar a usar fraldas...

Nota - A barriguita da mamã já subiu do lugar N.º77 para o N.º67 no Babyblogs.

24 comentários:

Anónimo disse...

lol


este boneco tá super engraçado.

Um bj e continuação das melhoras


Alice+Duarte

)0( disse...

Bolas Tiago! Espero que isso se resolva depressa!

:(

Beijinhos no dói-dói para ajudar a passar.

Unknown disse...

eh pá !!!! só se vê o rabito ???
já estou como o Rodrigo:
- c`um catano !!!!

melhoras ultra rápidas :)

beijos da carla :)*
e parabéns à barriguita pela subida, qualquer dia está no topo ehehe

Gabriela disse...

Todo o cuidado é pouco.
Deve ser uma seca estar deitado todo o dia em posições tão restritas.
Voltar às fraldas é um mal necessário!
Em breves vês-te livre disso!
Bjs
Gabriela

Sandra, eu simplesmente... disse...

Essa escalada é que avança rápido!!!

Jocas para vcs

Unknown disse...

'tadinho :(
Beijocas e rápidas melhoras (esse boneco "parte-me " toda LOL)
Olha, se nos quiseres conhecer melhor (já que eu vos invadi hehe) envia mailpara o totinhas@gmail.com ;)

Gabriela disse...

Têm um miminho no meu blog.
Bjs
Gabriela

Cláudia disse...

22 Ago 07, 12:14
Gabriela: E porque aqui em casa vocês são uma família especial, aqui fica mais um beijo cheio de força.

http://retalhos-de-uma-vida.blogspot.com/

Cláudia disse...

Retirado do Blog:
http://retalhos-de-uma-vida.blogspot.com/

« 22 Agosto 2007

Falta-me inspiração e assunto!
Por isso venho apenas deixar um miminho a uma amiga
muito especial e ao seu filhote, Tiago, que teve um pequeno acidente doméstico... pegou ao colo uma televisão... e encontra-se emconvalescença em casa com o corpo meio engessado.

Vamos todas transmitir muita energia positiva a esta linda família de 4 elementos, sendo que um dos quais se encontra escondido na barriguinha da mamã Cláudia. Uma boneca linda que chegará em breve.

Beijos do tamanho do mundo para vocês.

Gabriela»

GE disse...

É uma situação sem duvida complicada mas que vcs levam com a força e boa disposição de sempre.

Um bjinho pro Tiago na pontinha do nariz, esse pelo menos está de fora do gesso e bom de saúde, certo ? :))

Bjinhos

Cláudia disse...

22 Ago 07, 12:37
Cristina: ando desde há 2 dias a tentar comentar e não consigo, ontem nem consegui ver o teu murak de recados. Que bom que vais ter uma mana, já votei ontem no nome :) Qualquer um deles é lindo!
Tiaguinho vê lá se melhoras rápido e n pregues + aflições aos pais. Muita força para ti mamã, qualquer coisa, tens o meu email e a susana o meu telemovel. bjs

http://www.pensamentosfelizes.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já votei no nome da menina ;)

As melhoras para o Tiago.

Bjos

Unknown disse...

CUSCA! lol
obrigado pela visita e pelos comentários! quanto às datas nós casámos há 7 anos; eram fotos dos filhotes; como a Lú nasceu há quase 5 anos... :)
É um prazer "aturar-te"!
Beijocas

Cláudia disse...

22 Ago 07, 08:22
Tiago: Desculpem lá os posts serem mais longos que o costume, mas como estou em casa... Até tenho assunto para mais do que um post por dia... Bjs :)

Ana Guida disse...

soube plo blog da gabriela o k aconteceu ao teu filhote e espero k ele recupere rapida/! n passou d 1 gd susto, felizmente. :) ja agr parabens plo nv bebe ;) bjns*

www.okikinho.blogspot.com

Cláudia disse...

Olá Cláudia e Tiago.
Ai Tiago...o que eu me ri com a história do boneco...eheheh
Rabinho de fora :)
Beijinho e as mellhoras

Verusca disse...

Adorei o desenho da mana! Vai ser mesmo linda!

Ainda bem q continuas bem dispostito... isso é q é preciso...

Deixa a Mamã descansar muito meu querido!

Beijocas grandes

vanockas disse...

Tiago, espero que estejas melhor...o que vale é que continuas sempre bem disposto e cheio de energia!!!!
Um grande beijão para ti e para a mamã, da Vânia e da Laura.
Já agora, dá os parabéns à mamã por te ajudar neste blog que é dos melhores que eu e a Laura visitamos, ficamos sempre bem dispostas depois de lermos os teus post diários, gostamos muito das tuas aventuras...obrigado por nos divertires tanto!

Ternura disse...

Coitadinho do teu filhote...as melhoras rápidas :)

Beijinhos ternurentos cheios de miminhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Que sequita.....mas pronto, tem de ser.
O boneco é o máximo eheheheh
Beijoquinhas

Cláudia disse...

22 Ago 07, 19:00
Joana: Olá Tiaguinho,ja n vinha á net á bastante tempo e ja vi que ha bastantes novidades,espero que estejas melhorzito, que chatice!!!E afinal eu acertei e vais ter uma mana!!!PArabens!!! BEijinhos grandes

Mónica/Sofia disse...

Parabens pela subida da barriguita qt ás fraldas deixa lá k daki a nada voltas ao normal. Rápidas melhoras, beijokas

Mamã Petra disse...

Olá Tiaguinho, estive de férias e depois o regresso ao trabalho foi muito agitado, só agora vim ver as novidades e até chorei, mas eu sou uma chorona mesmo, vocês conseguem fazer coisas que a nós nem nos passam pela cabeça, nem em delirios, mas agora percebi, o que podia ter acontecido á Margarida com a tua idade, ela sentou-se em cima da televisão, e só não cairam as duas por sorte.
As melhoras, vão ser 4 semanas longas, mas depois ficas novo.
Beijinhos grandes para todos

Márcia disse...

Bem, mas que lista grande.. algumas devem ser bem difíceis de cumprir à risca.. mas tenta-se :P
Continuas um espertalhão, nada te escapa mesmo, tens um poder de observação fantástico :)
Então agora és o Tiago Benito... mas numa versão bem mais bonita :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin