sexta-feira, novembro 30, 2007

Speedy Tiaguez

Ontem e antes de ontem não dormi a sesta no infantário.
A mamã ontem esteve a «pôr tudo em pratos limpos com a auxiliar».
(As gajas gostam é de falar de gajos, seja bem ou mal...)

*Antes de ontem:*

«Fui posto fora da sala» à hora da sesta porque não deixava os outros dormir.
O que é que tu fazias Tiago, para os amigos não conseguirem dormir? - perguntou-me a mamã.
«Aaaaaaaaaaaaaá» - repeti eu - «A Ana jangou-se comigo».
Mas antes de responder tive que comer primeiro a bolacha toda («agora estou a comer a bolacha»).
«Eu dei-lhe a mantinha e deixei-o do lado de fora da sala para ver o que é que ele fazia» - disse a auxiliar - «como ele não se importou, ficou ali encostado agarrado à manta, voltei a chamá-lo. É que nem sequer ficava quieto e quentinho deitado debaixo da manta...»

*Ontem*:

Bom a hora da sesta «correu» muito melhor...
Passei o tempo todo a saltar em cima da cama, zangaram-se comigo, não adiantou, continuei a saltar... até bater com a testa numa esquina.
Vim para casa com um galo e um arranhão.
«Ele agora apanhou a mania de estar sempre a correr, é que a sala é pequena e ele não pára. Qualquer dia tropeça e magoa-se a sério...»
Em casa é a mesma coisa, ele não pára - disse a mamã - Continuamos a deitá-lo depois das 23h. Se o deitamos antes ele continua a sair da cama e a ir para a sala até à hora em que costuma dormir...
Às 6:30h da manhã bebe o biberão, é o pai que lho dá antes de se arranjar para ir para o trabalho. Se o pai não o faz, ele sai da cama, faz birra e quer ir para «a cama da mãe e do pai»...
Não sei como vamos fazer quando a Joaninha nascer... Espero que pelo menos ela durma mais que ele, principalmente de noite...

Depois desta conversa e de ralhar comigo, a mamã disse-me que precisava de ir ao talho. Na altura de pagar:
«Olha mãe, minhocas!»
A mamã não me pediu para repetir, acho que até ficou pálida pois pareceu-lhe ouvir «pilocas»...
Só ficou mais descansada quando me conseguiu perceber melhor...
Afinal eram salsichas frescas...

Nota - Hoje às 18h vai haver Eco 3D... Será que a mana está tão gorducha que o médico vai confundir as bochechas do rabo com as outras?!

19 comentários:

mamã disse...

Este Tiaguito é o máximo... ai Joaninha Joaniha, prepara~-te! Tens um irmão que não te vai dar um minuto de sossego! ;)

Bjs grandes

neusa disse...

Amiga ja esta quase beijinhos e tudo de bom.

disse...

Oh Tiaguinho então não queres dormir a sesta, saltas na cama e os amiguinhos também não dormem ? Olha que assim o Pai Natal não passa na tua chaminé!

A Joaninha deve estar gordinha sim, e já falta tão pouco para ela nascer... quase 36 semanas, está quase quase!!!

Beijinhos

Gabriela disse...

Li tudinho, juro! LooL
Olha se a Joaninha for como o irmão, o trabalhão que a mamã vai ter?!
Aguardo as fotos da mana.
Bom fim-de-semana!
Beijocas

Sandra, eu simplesmente... disse...

Lol!!!!!!
Não estará a ser exagerado essa confusão de bochechas???????

Jocas

Alexandra disse...

Hoje não saio daqui ou não....estou a amar estas histórias de alguém muito traquina....pilocas mãe??????????

olha lá e xanax infantil não há??????

é verdade não esquecer, Joaninha mortal para mim...com mãos nos joelhos OK????

beijossssssssssssssssssssssssss com forma de minhoca

Gaiatas disse...

Quem olha para ele nunca pensa que ele é traquinhas :p A mamã ainda passa p0r aldrabona!
Está na idade das suas travessuras e uns galinhos e arranhões fazem parte! ;)

A mana dep0is vai ajudar o Tiago a ir d0rmir pra caminha d0s pais! :P

Beijinh0s a 4D*

Ana Guida disse...

ehehhee lol ele anda mesmo com um speed!

pensava k no talho ele se referia a carne picada lol

bjs e bom fds*

Rute disse...

K terrivel! lol :P Então agora não se dorme nem a sesta nem a noite "capazmente"???!!!???? Isso é k é speed! lol Vê lá se deixas a mamã descansar, Tiago, k ela bem precisa ;)
Dps kero ver as "fotos da eco" Estou anciosa por ver as bochechitas! lol
Bjks gds e bom fim de semana!!!

rita disse...

Hmmmm bochechas? Rabo? Tiagooooo dormir faz bem... daqui a uns aninhos reclamas q queres dormir e ninguem te deixa, portanto aproveita agora!!!

Beijocas

Rita&Tiago

Anónimo disse...

LOL, mas alguma vez o Tiago quer dormir com tanta coisa a acontecer la fora.

Joaninha quero ver essas bochechas, mas como sei q o vosso sentido de humor ultrapassa tudo o que possamos imaginar, acredito plenamente q ela mostre primeiro as «outras» bochechas, eu sei q algums menbros da familia mostravam primeiro :P lol

Beijinhos grandes

mimika disse...

Não percebo por que se zangam contigo por saltares em cima da cama, se ainda por cima trazes prémio pelo feito conseguido!

Se calhar em vez do galo e do aranhão preferem que tu tragas um perú, uma galinha, uma perdiz, um faisão ou uma tarântula, será?

Beijinhos

Tânia Santos disse...

eu já tou a imaginar o Tiago e a Joana em grandes festas à noite...lol
é que a dormir perde-se muito tempo...papás estão feitos...
beijinhos de bom fim de semana

Mae Princesa disse...

Ela vai estar mais gordinha, vais ver!!! E quanto às tuas noites, nem quero pensar quando a joana nascer, esse miudo tem pilhas duracell! Cá em casa às 21h é o silencio total que dura até às 11h se ninguem os acordar!Bjo!

Anónimo disse...

Como é ó moço!?!?!?
Alem de não dormires a cesta apareces com galos!?
Ontem o Pedrinho foi a mesma coisa, chegou a casa com uma negra na testa, e tambem não dormiu.
Portem-se bem!!!
Bjinhos.Pedro

Anónimo disse...

É assim mesmo Tiago! ;-) Sempre a andar! Ou melhor.... a correr! Eheheh
Fica a espera do teu relato sobre a ecografia da Joaninha.

Beijinhos!

Coisas minhas disse...

Quando a Joaninha nascer é capaz de ele ficar mais agitado! Pelo menos é esta a minha opinião!

beijinhos!

P.S. Amanhã é o dia de montar a arvore de Natal. Não te esqueças.

Mónica disse...

Andas um maroto, Tiago! Então não deixas os outros meninos dormirem? Quando a mana chegar, ela precisa de dormir muito e a mãe vai precisar que tu lhe faças companhia nessa tarefa (a de dormir). :)

Márcia disse...

Parece-me a desforra dos tempos sedentários.. lol
Tiaguinho, há que ser q.b… todos precisam de um bocadinho de descanso, inclusive tu.
Imagino a cara da mamã ao perceber “pilocas”… lololololol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin