sábado, dezembro 01, 2007

De 75 para 58?!

*Chegámos ao consultório às 17:40h.
*Consulta (supostamente) às 18h.
*Fomos atendidos às 19:15h já o Tiago tinha feito 354278 birras e se portado mal 76489300 vezes que reduziram cerca de 2,5% depois da auxiliar lhe promete um ovo Kinder caso ele se portasse bem.
*Saímos do gabinete às 19:50h.
Eu consegui encravar a impressora com a minha «beleza». A máquina só começou a imprimir o meu realtório depois de imprimir todos os relatórios do dia e 579 folhas com hieróglifos.
O médico, já de bastante idade deve ter gasto quase duas resmas de papel.
Depois da assistente lá ter ido assistir o homem (desculpem a redundância mas devia estar quase a ter um ataque de coração porque nos seus tantos anos de serviço, aquilo nunca tinha acontecido!) tudo se resolveu passados uns «curtos» 25 minutos.
Infelizmente não foi possível conseguir uma foto perceptível da minha cara. Continua cravada na placenta... (chamem-me envergonhada se quiserem...)
*Saímos da clínica eram 20:15h e nós sem jantar e a ainda termos que ir fazer compras.
*Chegámos a casa às 00:20h.

Bom agora as medidas:

Expliquem-me lá, como que eu, a bela da Joaninha, sem dietas, consegue passar do Percentil 75 (no dia 3 de Novembro) para o Percentil 58 (ontem)?
Passei de um bebé «muito grande» para um bebé «normal»?
Passei de 2,200Kg (mais ou menos 200gr) para 2,744Kg (mais ou menos 211gr).
É que eu pensei que só mudando de balança é que mudava de peso pois dependia da balança, afinal se mudarmos de ecógrafo também...
Bom, também sei que a água funciona como uma lupa e aumenta o tamanho dos bebés, então e agora? Há menos água? Não, o médico diz «líquido aminiótico normal»...
Esperemos que no próximo dia 6 a médica nos explique melhor...
*****
Agora temos tantas coisas para fazer...
Vamos despachar-nos e começar a correria!

13 comentários:

Anónimo disse...

eITA AMIGA QTA COISAAA!RSSS MAS AGORA JÁ TA NO FINALZINHO LOGO JA VAMOS CONHECER ESSA PRINCESINHA ENVERGONHADINHA!!HEHE...BEIJOO ENORME NA FAMÍLIA!

Ana Fundo disse...

Mas que Eco mais atribulada amiga, o que interessa é que está tudo optimo com a nossa Joaninha e muito breve vamos a ver cá fora e a cores :-))))))
Bom Fim de Semana, hoje é dia de fazer a Árvore de Natal e AMANHÃAAAAAAA, vou sair da minha reclusão e sair de CASA, YESSSSS!!!
Jokas

Coisas minhas disse...

A Joaninha é mesmo uma envergonhada! Pensei que fosse hoje que a conhece-se... mas afinal enganei-me!

Beijinhos e bom fim-de-semana para todos vocês.

P.S. Tiago se te portas mal o Pai Natal não te dá prendas no Natal...

mamã disse...

As Joaninhas são muito envergonhadas... e humildes! Elas não gostam de andar por aí a espalhar a sua beleza! ;)

Bjs grandes e bom fim de semana!

P.S: Descansa... está quase na hora!

Anónimo disse...

lol, deve ser das Joanas, sao mt envergonhadas,eheheh.
Vamos ter de esperer mesmo para te ver miuda.
Tiaguinho se eu tivesse que esperar tanto tempo tb fazia birras e olha q eu sou boa a fazer birras, as vezes ainda faço :P
Beijinhos que tenho q ir trabalhar ;)

mimika disse...

Com que então já preocupada com alinha? Passaste do percentil 75 para o 58....também querooooo, eu nem que digo qual é o meu percentil! Joaninha, conta-me o segredo, vá lá!!! Pleaseeeeeee!

Beijinhos

Sérgio Costa disse...

Eheheh tiago a maninha esta com vergonha! Talvez na proxima:p

vem visitarme! Um dia destes temos de ir às miudas:p

free browny disse...

granda cegada la no consultorio... imagino o médico!! hi hi hi

de 75 a 58 realmente uma grande digferença... sabes o tomás tb tá com o percentil 75% desde as 22 semanas... no dia 23 de novembro continuava a estar no 75, mas nao sei se é mau pensar assim ou nao, gostaria que aconteçe-se o mesmo que a ti!! seria mais facil de ele sair né??? para mim seria!!

jokinhas bem grandes linda
filipa & tomás

Rute disse...

Bem... k grande confusão!
Poix, a diferença no percentil é grande!?! Espero k a médica consiga explicar o pk! De kualker das formas a Joaninha está uma bebé óptima!!!
Bjks gds ;)

disse...

Pois tenho que concordar com a Mamã, parece que cada ecografo faz as suas medidas.
Levei a gravidez toda da Madalena convencida que a minha menina estava no percentil 50, a ultima ecografia foi feita no Hospital e a ecografista disse-me que a menina estava enorme, percentil 80!!! Ora com 40 semanas a Madalena nasceu com 2.740 Kg e 48 Cm. No coments!

Alexandra disse...

Agora ainda fiquei pior....

cadê o meu mortal
a foto???
ai nervos muitos nervos

máquina avariou logo contigo????

nervos nervos

beijosssssss nervosos muito NERVOSOS

Márcia disse...

Mas que fim de dia…
Segundo a minha obstetra a partir de uma certa altura da gestação é quase impossível ter valores fidedignos.. são mais estimativas que podem oscilar entre os 400 gr a mais ou a menos.
No caso da Sofia a previsão era de 3800 gr e ela nasceu com 3200 gr…
Quase me deu um piripaque quando soube que ela ia nascer sem epidural!!!
Bjinhos

Cláudia disse...

1 Dez 07, 18:04
Cristina: Está quase que lindo fatinho que compraram para a Joana. Mil beijinhos
Cris

http://pensamentosfelizes.blogspot.com/

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin