sábado, dezembro 15, 2007

Riam-se... ou não!

5 de Dezembro
21:50h
Uma joaninha oferecida pelo papá à mamã no dia dos namorados, há uns anos atrás.
Estava ao colo dele (eu ainda não tenho tantos pêlos nos braços!)
No dia seguinte pela mesma hora já a mamã estava com 8 dedos de dilatação...
Duas horas depois ele tinha a nossa (verdadeira) Joaninha ao colo.
*****
O ramo de flores que o papá ofereceu à mamã na sexta-feira (dia seguinte ao nascimento). Se repararem tem duas joaninhas, uma grande e uma pequenina...
*****
Que mais se poderia ver da janela do quarto da mamã senão uma horta com couves?
Os caracóis adoram!
*****
Não é a cama da mamã, era a do lado.
A da mamã estava sempre toda desarranjada!
Era um rodopio de auxiliares e enfermeiras naquele quarto...
Não sei se era preocupação, se queriam ver a mana. É que chegavam a entrar 3 para esvaziar um caixote do lixo!
Todas queriam ver a filha da senhora que tinha ido a uma consulta com 5 dedos de dilatação e sem dores...
*****
As vezes que a mamã olhou para este sinal à saída do quarto...
A Joaninha não encontrava a saída para fora dela e ela, queria era sair do hospital depois de a ter...
*****
Uma nova maneira de pôr fraldas (dia 13) «inventada» pelo papá de manhã cedinho:

Em vez de prender o velcro na cintura dos dois lados, pôe-se apenas num. O outro lado prende-se por baixo, na virilha!

«Há coisas fantásticas não há?»

Nota (by Joana) - Então não é que ontem me caiu uma peça?!

Que susto que eu apanhei quando vi uma parte de mim a boiar no banho lá pelas 20h!

Comecei a pensar que todos nascíamos meninos e depois se nos caísse a dita peça seríamos meninas.

Se assim fosse e a peça não tivesse caído, correria o risco de ser um menino chamado Joaninha!

Afinal era só o umbigo!

13 comentários:

Mónica disse...

Já caiu o umbigo, Joaninha?! Que sorte!! O do Tomás só caiu 18 dias depois de ele nascer...
E tu, como estás do teu bracinho? Já estás totalmente boa? Ou quase boa?
Bjinhos voadores.

PatLeal disse...

Tadinha de ti minha fofinha, o teu braço tá melhor? ai por casa é só Joaninhas :)


XI apertadinho e uma beijocas grandes.

PS: Mamã não tens nada que pedir desculpa.


Beijocas

Ana Fundo disse...

Já caiu o umbigo, que bom...mais uma etapa ultrapassada!!!
Adorei as flores do papá, imagino que a mamã ainda Amou mais, claro!!!
Curiosidade, aonde é que foi o parto???
Beijos e bom fim de semana

Lisa_pt disse...

Amiga, mal vi a tua msg no meu blog vim a correr para cá ver as novidades, afinal a Joaninha é uma apressada!

Adorei as fotos e o relato de como tudo se passou, ela é linda!

Muitas felicidades para tds e se já ñ conseguir passar por aqui antes do Natal (o tempo não me tem chegado nem para comprar as prendas!) tenham um Natal fantástico, pois tenho a certeza q este ano vai ser ainda mais especial!

Jpquonhas gds

Mae Princesa disse...

Que coisinha tão pequenina, tão linda....Os meus nasceram grandões, ela é mesmo uma princesinha!Bjo!

Maria disse...

Mais uma etapa....
Ai que perninhas tão pequeniinas... mas liindas...:)

bjnho

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos adorei o relato do parto, realmente mesmo naquela hora conseguias te lembrar de tudo para pedires ao Bruno, a sério farto-me de rir contigo, és mesmo demais. As fotos estão o máximo, queria ter umas assim no momento do parto mas nunca deixam, pode ser que para a próxima deixem.
A Joaninha está acrescer a olhos visto já lhe caiu o umbigo e tudo, ela é mesmo linda, linda., ainda bem que o mano grande se está a portar á altura.
Beijinhos muito grandes para os 4 e mais uma vez muitos parabens e obrigado por partilharem.

Cláudia disse...

Olá :)

Só hoje fui olhar para o teu blog e vi que já nasceu :) PARABÉNS!!!!
Temos de marcar uma visita aí. Eu não sei onde é, como se vai e onde
fica ;) mas se mandares um google maps à gente, nós chegamos.

Muitos beijinhos de nós os 4 para vós os 4 :D

Ricardo Almeida

Gabriela disse...

Linda e já sem acessório... agora és uma verdadeira Joaninha! LooL
Adorei os pormenores... todos a condizer com a nova princesa... até o colo do papá está bem enfeitado! eheheheh!
Vocês transpiram felicidade e é contagiante!
Beijocasssss

free browny disse...

a frauda o maximo LOL... imagino hi hi
todos os promenores das joaninhas.. um nome mto bem escolhindo ;)
jokinhas bem grandes linda
filipa & tomás

p.s. akele sintal de saida... acho que me vou lembrar quando tiver lá eu!! ;)

María disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah
Li tudo com um sorriso estampado e finalizei com uma gargalhada :)

Bjnhos

Anónimo disse...

olá principes, realmente depois de um dia atribulado vir aqui para tomar conhecimento das últimas, é mesmo para relaxar e descontrair.
inccrivel, nunca vi tal coisa.
parabéns aos dois e desejo as melhoras dos principes.
carla

Cláudia Braz disse...

só mesmo tu para marcares, de forma tão diferente, a queda do umbigo! LOL

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin