segunda-feira, dezembro 17, 2007

Tamanhos pequenos

Foto excluída.
Foto tirada no dia 14 de Dezembro (20h)
Alguém sabe onde se compra roupa «menos zero»?
É que até a roupa cuja etiqueta diz «zero zero» me fica grande...
Aliás tudo o que já é pequeno me fica grande!
Vou ter que começar a andar «descascada» apenas usando uma gotinha de perfume...
*****
Ontem à noite, depois de um dia complicado (ver nota de hoje) a mamã recebe este email de uma amiga:
«Olá família real, seu princípe e princesa.
Além das diarreias, «caganeias», solturas e clavículas partidas ou deslocadas (aqui eu acrescentaria: parto prematuro neste caso prematuridade limite pois a mana nasceu com mais de 36 semanas - 36 semanas e 2 dias, episiotomia, cefalohematoma exuberante, fémur partido, cólicas do recém-nascido) .......... espero que esteja tudo bem.
O Tiago é um espanto, a Joaninha então nem se fala, estou desejosa de vê-la ao vivo e a cores.
Obrigada pelas fotos, ela é linda, porque bonita nao se diz, porque «bonita é a baca», como se diz lá no norte.
Beijos e abraços.
Até breve.»
Este email conseguiu fazer a mamã e o papá darem a primeira gargalhada do dia (já estavam a ficar enferrujados e tudo) e já eram 19:30h...
Obrigado Ivone por os teres feito rir/«mostrar o teclado».
*****
Continuação da «Nota» de ontem (by Tiago):
O dia de ontem foi muito complicado. Os meus pais começaram a mudar-me fraldas desde as 6h da manhã e não pararam...
O resultado da consulta no hospital depois e eu ter recebido uma pulseira amarela, foi «gastroenterite viral».
Se isto alastra aqui por casa vai ser (ainda mais) complicado...
*****
Nota de hoje (by Tiago):
*Hoje às 9h a mana vai ao Centro e Saúde. Esperemos que não tenhamos que esperar muito para ela levar a BCG (estava esgotada na maternidade).
*Às 18:15h temos consulta a 50Km de casa. A mana vai ser novamente vista pela ortopedista pediátrica. Esperemos que a clavícula não precise de mais cuidados pois ela não se queixa com dores. Até o hematoma já foi completamente absorvido.
*Desde o dia 6 (dia em que a mana nasceu) até hoje, a mamã já emagreceu (sem dietas) quase 5 Kg ou seja, metade do que engordou com a gravidez (ou seja quando a mamã ainda era incubadora)!

Amanhã não percam:
O Natal no Reino Já Cheguei!

20 comentários:

)0( disse...

Linda!! :)
As melhoras para o Tiago.

Coisas minhas disse...

Bom dia! Espero que o médico diga que a Joaninha já se encontra bem!

As melhoras para ti Tiago!

Beijinhos

María disse...

Tenho de te pedir desculpa Joaninha....

Então não é que reparei que no meu blog tu ainda és «ervilha», ah meu Deus, não pode ser e vou já corrigir isso!

Sabes, é das hormonas....ando tão despistada...

Tamanhos menos que zero, não sei, o David nasceu comprido e o zero ficou logo curto....mas tenta na C&A, eles têm tamanhos prematuros: 46 cm para cima!

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Oh que dias!!!
Espero que o Tiago já esteja melhor e a Joaninha tb.
Gosto tanto das joaninhas da vossa arvore de natal!!!!!!
Beijinhos e as melhoras!

Alexandra disse...

Como sempre venho aqui e perco-me neste reino de delicias onde as joaninhas os caracois são os herois desta história. Pai e mãe ajudam ao reinado (o pai então é perfeito com a história das fraldas)
se não fosse este reinado com TODA A CERTEZA ESTA MINHA SEGUNDA FEIRA NÃO TERIA UM SORRISO DE PONTA À PONTA (OU MELHOR MOSTREI O TECLADO)

Obrigada eu por estarem aqui e por partilharem este vosso reino comigo

mil beijos em forma de joaninha

e as melhorasssssssssssssssssssssss rapidas

free browny disse...

que mail tão carinhoso ;)
as amigas são assim so nos fazem rir!!
roupinhas pikininas no C&A á de bébés prematuros... por isso lá deve haver para a pekenina joaninha!!
jokinhas grandes
filipa & tomás

MMCS disse...

Já viste na Pré-Natal? Acho que lá tem.
Uma beijoca enorme!

Unknown disse...

cada vez estou mais apaixonada pela Joaninha, é tão liiiinnndaa :)

mil beijos para vocês

carla

Anónimo disse...

Olá a todos aí no reino do Caracol!

Princesa, tens os trajes tamanho "very small" na loja da Pré-Natal! Ou então pedes ao Pai Natal que te dê uns Nenucos e pedes emprestado.
Bjokinhas

Ana Guida disse...

lol qd menos esperares essa roupita ja nao lhe vai servir :P aproveita bem :) melhoras pro tiaguinho...bjs*

rita disse...

As mulheres querem-se como as sardinhas... pequeninas. A Joana está a fazer jus ao ditado, mas lindona toca a crescer!!!
O c&a tem e a zippy tambem deve ter!!!

Beijocas
Rita&Tiago

Anónimo disse...

Gostei dessa da roupa menos zero!!
Será que existe?
Boa sorte!
Bjinhos.Pedro

Anónimo disse...

Gostei dessa do tamanho menos zero!!
boa sorte na procura!
Bjinhos.Pedro

Sandra, eu simplesmente... disse...

Em menos de nada esse tamanho 0 via deixar de servir...

Jocas grandes para vcs e a princesa está linda demais!!!

Sofia disse...

Olá Princesa, Tamanhos pequeninos, daqueles bem pequeninos é na Pré-Natal que encontras! A Luana quando nasceu (com 34 Semanas, 1.800gr e e 42cm) só la encontrei roupinha para ela. A Astro tb tem algumas coisinhas

Parabens e muitas felicidades

Mónica disse...

Desculpa repetir-me, mas a tua Joaninha é linda de morrer!!
Aqui por casa, todos já passámos por essa malvada "gastroenterite viral". Desejo-vos sorte, esperando que mais ninguém aí em casa apanhe.
Espero que o Tiaguinho recupere depressa, pois o Pai Natal já vem a caminho da sua casinha :)
bjinhos

Anónimo disse...

Olá princesa, para arranjares a roupinha para ti talvez em lojas especializadas em prematuros, quando eu tive os meus gémeos há 11 anos atrás a roupinha para eles tinha que ser alguma dos bonecos nenucos e outras eram de uma loja especializada em tamanhinhos pequenininhos que existe perto da maternidade alfredo da costa.
Os meus gémeos mediam 36cm (a bia) e 33cm(o ruben), eram mesmo minorcas.
Beijinhos e espero que já esteja tudo bem contigo e com o teu maninho.

carla

Mae Princesa disse...

Opá essa princesa é lindona!!!Deus queira que já esteja tudo bem com a clavicula dela, tadinha! Quanto aos tamanhos, pá vai ao armazem da chicco em queluz onde tudo é mais barato e tens lá coisinhas 46cm para prematuro, iam-lhe estar no ponto!As melhoras do Tiago!Bjo!

Verusca disse...

Oh amiga... desculpa só vir cá agora conhecer a vossa Joaninha... adorei as fotos do nascimento... obrigada por partilharem connosco esse momento tão mágico!!

Ela é linda... claro está! Pequenina e perfeitinha!!

Beijocas grandes

Cláudia Braz disse...

recebeste um miminho no meu cantinho. passa por lá.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin