quinta-feira, dezembro 20, 2007

Ditos Tiagueses - Volume IX

(Alguns destes ditos ainda foram do tempo em que a mamã estava grávida.)
Quando fui à minha consulta de ortopedia, os pacientes iam sendo chamados pelo nome.
Depois de ter ouvido (mal) chamarem a Dona Maria Ferreira Arroz, fartei-me de repetir em voz alta:
«Alforreca com arroz?!»
«Alforreca com arroz?!»
...
*****
Depois de ter obrigado a mamã a despejar um cesto cheio de brinquedos para procurar uma pecinha do tamanho de um polegar, ela diz-me assim:
«Se não fosses chato o que é que querias ser?»
«Um senhor...»
«Pois, mas por enquanto ainda és um grande chato!» - diz o papá acabado de chegar...
*****
Numa manhã de nevoeiro saímos de carro para eu ir para o infantário.
«As casas não têm cor...»
«Sim filho, é mais ou menos como naquela história do Noddy. Chama-se nevoeiro.»
«Nevoeiro.» - repeti eu.
*****
«Mãe, a mújica não mais não acaba» - disse eu, farto de ouvir uma música no carro do pai.
*****
Desde que a mana nasceu que vai à frente com o papá. Eu vou atrás com a mamã...
Vamos sempre «todos ao pé de juntos!».*****
Ao observar a barriga vazia da mamã embora ainda inchada fixei-me no umbigo.
Pus lá o dedo e disse:
«Parece um afia...»
*****
Vendo que a barriga da mamã continua «cheia» apesar da mana já estar cá fora disse:
«Tens a barriga cheia...» não sei bem é de quê (poderia ter concluído).

Adenda (by Joana) - Estou muito bem segundo disse ontem o pediatra.

Já engordei de 2,755Kg (na altura do parto) para 3,010Kg (tenho já 14 dias de vida «Out of Uterus»).

Clavícula partida, hematoma, icterícia fisiológica e tudo o resto é PASSADO.

O doctor achou graça aos meus pézinhos, logo ele que deve ver tantos assim pequeninos. E comentou o facto de eu não ter peles de sobra (valeram-me as horas no «In Uterus Gym»!)

Assim que o Tiago estiver completamente recuperado (lá para o fim de semana) podemos voltar a ser uma família «normal» e não um programa do «Natal dos Hospitais»!

13 comentários:

Cristina disse...

E prontos para um belo Natal.

Muitos beijinhos

Cristina

Unknown disse...

e o fim de semana já está quase, é preciso é ter calma :)

essa do afia foi demais, acho que vai ser hoje que me vão internar pois fui vista a rir desalmadamente para o monitor, Tiago depois mando sms para me ires buscar ok?

beijos à Realeza

mamã disse...

E este Natal ainda vai ter mais brilho e cor... com uma linda Joaninha a dar o ar de sua graça e a encantar tudo e todos!
E com estes ditos do Tiago, que noite bem passada será!

Bjs mto mto grandes

Feliz NAtal!

Cláudia Braz disse...

LOL
Adoro o Tiaguês!!!!!

Anónimo disse...

e com todos recuperados vai ser um natal de arromba.

votos de um feliz natal e um próspero ano de 2008 para todos vós.

beijinhos
carla

María disse...

Ai o que eu já me ri :)
És tão engraçado Tiago :)

Parabéns pelas 2 semaninhas Joaninha :)

Bjnhos

Anónimo disse...

LOl, essa do natal dos hospitais tá boa.
Ainda bem que já estao todos a ficar bons, ngm merece tanta coisa ao mm tempo.
Beijocas grandes para todos

disse...

Tiaguinho já deixaste a "tia" a rir tipo maluquinha para o ecran :))

Ainda bem Joaninha que estás pronta para a "loucura", que já passou tudo.

Aproveito para vos desejar um Santo Natal, este ano ainda melhor, com dois lindos filhos. Que seja um Natal com tudo o que a vida tem de bom são os votos da´s vossas amigas Zá e Madalena

Mónica disse...

Adorei o do "Senhor"! Tem cada cada uma, o teu Tiago. Um espectáculo!
Que bom que está tudo bem com a Joaninha, é o que ser quer!
Bjinhos gds.

PatLeal disse...

Tadinhos de vocês, a continuação de melhoras.


Xi apertadinho

free browny disse...

LOL
natal dos hospitais
as saidos do tiago são demais... imaginos vosses as vezes não se devem aguentar!!
hi hi hi
a joaninha esta grandona tou a ver!!
jokinhas bem grandes
filipa & tomás

mimika disse...

O Tiago no seu melhor! Desculpem lá, mas quem é que se chama Dona Maria Ferreira Arroz?! Já agora podia ser Mª Ferreira Arroz Carolino!

Se o Tiago não fosse chato, gostaria de ser um SENHOR! Será que ele não é as duas coisas? Um senhor chato?! ;)) Tiago, eu estou a brincar...não és nada...és um senhor que quer ser chato...ai...não...olha...não sei..fiquei confusa.

Joaninha, linda, sempre em gráande! Sempre a crescer! Problemas resolvidos, fixe!

beijinhos

Cláudia disse...

20 Dez 07, 16:49
Joana: Acabei agora mesmo de embrulhar umas prendinhas para ti Joaninha!!! Vou deixar este fds com o tio Rafael ou com a avo Clara

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin