quarta-feira, dezembro 05, 2007

Raínha Ri-te Ri-te

Mais uma história do nosso Reino

HISTÓRIA EXCLUÍDA.

Por falar em músicas, já conhecem o Hino do Reino Já Cheguei?

«Caracóis do Reino, nobre Povo,

Nação valente, imortal,

Levantai hoje de novo

O esplendor do quintal!

Entre as brumas da memória,

Ó Pátria, sente-se a voz

Dos teus Helix(ios) avós (de Helix aspera jacheguinese simpátiqum),

Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o ar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os predadores (toupeiras, ratos, lagartixas, batráquios, gaios, melros, corvos, alguns insectos e ácaros)... rastejar, rastejar!»

Música de Alfredo Karakol

Adenda (11:36h) - Ver mais aqui

16 comentários:

Cláudia disse...

Mais uma alcunha absolutamente verdadeira... Pelo menos nos últimos anos de vida da minha avó...

Beijos

Bruno disse...

O que ela se haveria de rir com o bisneto se o tivesse conhecido!

Anónimo disse...

lol, o hino está genial!!!
Eu cheguei a conhecer a Rainha Ri-te Ri-te, ela era mt engraçada mesmo, e ao longo dos anos tenho vindo a conhecer historias hilariantes dela, que não me canso de ouvir,o que eu já chorei a rir á conta dela,eheheheh. Gostava de a ter conhecido ainda melhor.
É o que eu estou sempre a dizer, está boa disposiçao, imaginação, é comum na familia, n escapa um ;)
Beijinhos para vcs

mimika disse...

Quando li lembrei-me logo do que escreveste sobre a tua avó/visavó.
Esta é uma história que antes devia dizer "baseada em factos verídicos" ou melhor "qualquer semelhnaça de nomes não é mera coincidêncida".

Lindo, como sempre! O hino está um espanto!

Beijinhos para os Princípes, Princesas, Reis e Raínhas desse Reino!

O Príncipe Duarte disse...

Mais uma linda historia do vosso reino.

E que jeito dava agora uns doçinhos... fiquei com água na boca :)

Bjs

alice+duarte

Unknown disse...

LOL
que saudades!
Desculpa a ausência!
Beijocas

Alexandra disse...

Realmente devia ser uma rainha extraordinária, pelo que li uma pessoa cheia de vida e alegria

e sim acho que o Pai tem razão quando diz que ela devia ficar radiente com o bisneto, o Tiago tem nos genes a alegria de viver

Amei a história (como sempre) e o hino...á conta dele tenho um pedaço de bolo de arroz colado no teclado!!!!!!!

beijos e Salve a Rainha

Ana Guida disse...

fez-me lembrar a avo do meu marido...era super afavel, tinha um espirito jovem, e dizem k tb tinha qeda pra cozinha...k pena tenho d ela ja ter partido! recordaçoes! bjs*

Tânia Santos disse...

adorei a história...e o Hino do vosso reino claro..
beijinhos

Gaiatas disse...

As raizes já vêm da Bisavó que enchia as pess0as de alegria ;)

O hino está uma maravilha :p O Tiago deve ficar t0do catita a cantá-lo :p

Beijinh0s*

Cláudia disse...

5 Dez 07, 11:25
Joana: 26 dias, tá quase quase ai a princesa!!!

Cláudia disse...

5 Dez 07, 17:32
Cristina: Um beijinho grande!

http://pensamentosfelizes.blogspot.com/

mamã disse...

Agora percebo o porquê do amor e carinho que sentias pela avó Clara!
O hino está lindo, como sempre! :)

Bjs grandes

Joaninha, está quase... não sei porquê mas ainda me parece que vais nascer no dia de Natal, para que a tua mamã tenha uma prenda inesquecível!

Rute disse...

Looolll!!! Esta história está demais, para não variar, claro!!! Viva a boa disposição do vosso reino! Adoro-vos por isso!
Bjks gds gds ;)

Filipa disse...

Tenho andado desaparecida! Desculpa a ausência. Mais uma vez uma história fantástica ;-)

Espero que esteja tudo bem convosco.

Bjs.

Márcia disse...

Sem palavras :)
A adaptação da musica também está fantástica :)
Parabénsssssssssssssssssss
bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin