quarta-feira, novembro 14, 2007

««Bebedeiras»»

Papá, queria só deixar aqui registado o que a mamã tem passado contigo e em relação à ingestão de bebidas alcoólicas.

Quem começar a ler isto deve pensar:
Ou é ele que bebe muito ou é ela que é alcoólica... Mas sempre pode ser coisa do Tiago... hum... É melhor ler o post todo.
Não é nem uma coisa nem é outra, nem outra.

No dia 24 de Outubro em que vocês comemoraram os 16 anos de «namoro mais casamento», não deixaste a mamã beber mais que meia flute de espumante (e nem sequer foi de penalty), depois de chegarem a casa de um jantar de Fondue. Mesmo assim, arregalaste os olhos de cada vez que ela bebia um golinho. De tal maneira que nem sei como ela não se engasgou.
Poderias dizer em tua defesa que ao jantar também beberam vinho, mas o dela foi misturado com gasosa...

Tempos antes disso, e por ela ter bebido um pouco de cerveja do teu copo (muito controlada e sob o teu olhar atento), disseste para o mano:
«Sabes Tiago, quando a tua mãe estava grávida de ti nem cheirava álcool, agora anda uma desleixada!» (...) «A tua irmã vai nascer com o síndrome da abstinência!».
Esqueceste-te foi de dizer «É um golo por semana se tanto! Grandes bebedeiras que ela apanha!»
Ainda bem que há uns tempos ofereciam uma lata de cerveja sem álcool no McDonalds por cada Happy Meal comprado (que raio de promoção!).
Ela nunca se lembra de comprar no hipermercado...
Assim sempre deixavas a mamã beber uns três golinhos, mas sempre com os teus olhos muito arregalados...

No dia de S. Martinho foste buscar um pouco de Vinho do Porto NUM cálice, para os dois. Que maneira tão fácil de controlares o que a mamã bebe...

Quando a mamã pega/pensa em pegar num copo que tenha um pouco de álcool dizes a célebre frase:
«Isso não te faz nada bem... Queres arriscar
E ela começa a desistir...

Agora diz-me pai:
Estavas preocupado comigo e com a mamã, ou com o que ia sobrar para ti em todas estas ocasiões? (E mais algumas que não me lembro).
Seja como for estavas preocupado, e isso não é mau...

Não quero fazer queixinhas mas se ser viciado em algo é tomar/beber muitas vezes/diáriamente a mesma coisa, digo-te:
A mamã anda viciada no Ácido Fólico, no Ferro, no Magnésio, de vez em quando «marcha» um Valdispert e tem ali algo novo... Acho que se chama Ananase para quando estiver de «ressaca» (ouvi dizer que é um anti-inflamatório...).
Só espero que ela não venha ler isto, mas pode ser que eu tenha sorte, como tem tido muitas dores nas costas (também de noite), pode ser que nem venha ler o post de hoje...
Ela é que não gosta MESMO de tomar medicamentos senão ainda ia um BEN-U-ROM!
Lembraste que quando esteve muito constipada não tomou nada?
Nem sequer um comprimidinho, muito menos bebeu uma Poncha abafada!
Nota - Será que hoje também vamos receber um comentário teu papá?

Adenda (19:23h by Tiago) - Hoje, assim que vi a minha mãe no infantário, passei por ela e fui-me pôr ao portão da escola a gritar para ela se vir embora...
Nem me lembrei que tínhamos que ir buscar a lancheira à sala...
O papá diz que eu gosto é de gozar com eles...
Será?

27 comentários:

Cristina disse...

Tem sido uma gravidez complicada. Se ainda por cima não se beber um golinho muito de vez em quando... LOL
Sabes, também acho que esta segunda gravidez é mais despreocupada. A primeira levamos tudo à letra. Lembro-me que bebi dois copos de vinho durante a gravidez toda... Agora, é mais soft a pressão...

Bjos

Cristina

)0( disse...

São só uns golinhos.. para animar o dia! :)
O descanso é que não deve faltar.

Beijos

Bruno disse...

Sabes filho, que da mesma maneira que o pai não te deixa fazer/comer/brincar relativamente a algumas coisas, também não pode deixar a mamã fazer. Não sei porquê tenho que ter este papel de regulador. Mas ao mesmo tempo sabes que o papá te deixa fazer muitas coisas e até fecha os olhos de vez em quando. Já com a mamã tenho que ter mais cuidado porque ela está a fabricar a maninha. No mínimo a mana tem que ter o mesmo tratamento que tu tiveste! É da mais elementar justiça que assim seja. E se formos ver bem nem sequer estou a exagerar. Digamos que estou a ter um pouco mais de zelo, mas parece-me justo e equilibrado. A mamã é que é muito refilona!

marta e joão disse...

Joaninha, és de chorar a rir... acho que tens a inspiração da tua mamã ;) e do teu mano...

a tua mamã devia dedicar-se a escrever um livro de contos porque realmente é fantástica

muitos beijinhosssss e porta-te bem, nada de muitos pontapés, olha as costinhas da mamã... dá também um grande beijinho ao mano

Alexandra disse...

shuiuuuuuuuuu eu cá acho carinhoso o modo como ele as protege, aliás Tiago a mamã traz algo valioso dentro dela, mas depois olho para a mamã e penso

Caramba ananase, acido fólico e afins não é fácil, e mais aquela moça muito conhecida que namorou com o Brad Pitt diz que a cevada é muito bom para as gravidas, por isso uma cerveja (sem alcool claro para a mana não ficar a anadar de carrosel) não faz mal nenhum

Claudia sabes que te digo, não é fácil ser mulher e estar gravida por isso olha, para contrabalançar a coisa que tal aproveitar esses nove meses (todos suportados pela mulher) e transformar a vida do homem naquele inferno de mimos, pedidos, desejos, mordomias e afins????? hum que tal

beijossssssssssssssssssssssssssssssss sem alcool

Rute disse...

Eu cá axo bem k o papá zele pelo bem estar da familia! lol :P Se bem k a mamã sabe bem como cuidar dela e da mana, não axas Tiago? Eu cá interpreto como uma declaração de amor do papá, sempre preocupado com o bem estar das suas 2 meninas ;)
Mts bjinhos...

Anónimo disse...

Bebedeira é que ñ! O papá tem razão. LOL

Cá por estes lados o papá é mais melguinha com aquilo que como. É um chato!

Bjos

free browny disse...

LOL

são cuidados do papa, que a mama tem a noção mais que ninguem quando o faz!! aki a tia free também bebeu 2 golinhos de caipirinha no sabado ;) o que soube tão bem!!
o papa já comentou e percebo o lado dele... é so preocupação pela maninha ;)

jokinhas grandes
filipa & tomás

Mae Princesa disse...

Epá, é com esta história de abstinência, depois deles nascerem, queremos beber socialmente e parecemos umas pitas, ficamos logo zonzas!!Acho bem que de vez em quando marche qualquer coizita! E também acho bem o zelo do papá!Bjocas aos 4!

PatLeal disse...

To a ver que a pequena ainda sai com uma grande "tosga", lol.


Xi

Ana Guida disse...

lol o papa e um cadito controlador mas tou certa k so qer o vosso bem...ou sera k ele tem mesmo receio e k fique pouco pr ele??? lol bjs*

GE disse...

Tadinha da mamã, ter que estar nesta abstinencia, mãe sofre... desde o inicio :))

Bjinhos

O Príncipe Duarte disse...

Miminhos e preocupações do papá :)


bjs

alice+duarte

Princesa Bárbara disse...

Passei para deixar uma beijoka

marta e joão disse...

tens um miminho no meu blog

muitos beijinhosss

mimika disse...

Já estou tontaaaa, este post deixou-me ébria (é mais chique, porque eu recuso-me a ficar bêbeda), não consigo....es.....cre...ver...maissssssssssssssssssssssssssssssss hic....hic...

bei..........




j



inhosssssssss hic!

Gaiatas disse...

Um g0linho de vez em quando também não faz mal nenhum!
O papá está muito em cima, assim é que a mamã refila :p

É uma maneira de m0strar a sua preocupação c0m a mamã e a filh0ta ;))

Beijocas*

Mia disse...

ui..ou...hic..lol

beijocas grandes

Cláudia disse...

14 Nov 07, 17:48
Cristina: com que então andas a dar champagne á miúda e vinho do porto e etc... heheh!!! ainda estás a tomar acido folico?

http://www.pensamentosfelizes.blogspot.com/

Cláudia disse...

14 Nov 07, 00:02
Paula: Tiaguinho ando desaparecida mas n te eskeci, e à Joaninha tb n, beijinhos de boa noite

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Gabriela disse...

eheheheh!
Isto de ter uma mamã viciada é terrível!
Quem é que se vicia em ácido fólico, ferro e magnésio??? Só mesmo uma mamã viciada em pequenos golinhos de cerveja sem álcool!!! LooL
Esta tua amiga grande, quando estava grávida do Ricardo, sonhava com cerveja preta. O papá teve de comprá-la sem álcool para a Gabriela Tonta safisfazer o vício de algo que normalmente detesta!
As grávidas ficam assim, tenham paciência e alguma moderação! ihihih!
Beijocas

Mónica disse...

Não vejo a hora de deixar de amamentar e beber uma cervejinha (inteira!!).
Um golito de vez em quando não faz mal a ninguém... nem à Joaninha :)
Bjinhos ao Tiaguinho.

Unknown disse...

só um golinho!!
vá láaaaaaaaa ....

beijos da carla
:)*

Unknown disse...

Joaninha adorei o teu post, e fizeste bem em lembrar ao pai em tudo quanto a mãe é viciada, é que ela só é viciada para teu bem, e em relação ao golinho de quando em vez o pai podia ser menos severo, deixava de ser tão controlador, já que o Tiago n poe mão nisso quando chegares impoe te, se faz favor. E é verdade deixa dormir a mãe porque ela merece e muito.
Tiaguinho isso de não quereres vir embora da escolinha é para irritares a mãe? Beijinhos grandes

Sónia e MI disse...

Llolololol
:P a miuda vais nascer com soluços
ehehe

vá lá pai Bruno, de vez em quando, não há mal nenhum!
:D

24 de Outubro?
Nós tb! eheheh

Coisas minhas disse...

Oh papa, qual é o problema? é so um golinho de vez em quando! Va la... =D

Beijinhos

Márcia disse...

Bem, temos aqui um “pai ultra-galo” :)
É o instinto paternal no seu auge…
É verdade, os meninos de hoje dão uma tanga aos papás. São uns vivaços :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin