quinta-feira, novembro 15, 2007

Ditos Tiagueses - Volume VII

Gosto de contar, mas quando os carros/peças de Lego são muitas digo:
«um, dois, três, quatros, cincos»
*****
«Tiago anda cá à mamã.»
«Agora não poxo ir aí... tou ocupado.»
(querias um beijinho não era mãe?)
*****
Ai o que eu gosto de «bincar às mochilas» com o papá...
Ele baixa-se, eu subo-lhe para as costas, ele levanta-se e lá vou eu... Tal e qual uma mochila.
Há quem lhe chame «cavalitas», mas também poderia ser «caracolitas», sei lá...
Vi que o papá no fim de semana foi para a casa de banho então perguntei-lhe
«Vais tirar os picos da bárbura?»
(vulgo barba)
*****
A mamã para me pôr o cinto na cadeira nova do carro tem que se deitar quase em cima de mim.
«Mãe, o que é isto? O que tens aí?»
«Está sujo debaixo do braço da mãe?» - perguntou ela.
«É. Tem picos. Igual ao pai. Tens que fazer a bárbura igual ao pai!»
Ouvi-a refilar e dizer qualquer coisa como:
«Caramba, que controle! Fiz a depilação há tão pouco tempo!»
*****
Nota - A minha festa de Natal vai ser no dia 8 de Dezembro. Vou actuar mais uma vez em palco com os meus amiguinhos da sala dos peixinhos.
Este ano a educadora não contou aos papás qual era o tema, só disse que tenho que ir de camisa branca, calças cor de laranja franzidas nos tornozelos (podem ser em tafetá) e um lencinho ao pescoço na mesma cor.
A avó Clara vai tratar da parte cor-de-laranja da questão...

Vai haver fotos...

Adenda (17:47h) - Hoje não houve birra para sair do infantário. Portei-me muito bem...
Estou a pensar fazer um registo diário para o caso do Pai Natal não se lembrar bem do meu comportamento... A idade já dele já é muita e ele pode-se esquecer...

Sigam a minha lógica de pensamento:
«Não há birras... Potá bem, potá bem (referente a ontem e hoje)... Não há chuchu (chucha)... Pai Natal tás pendas...»
Agora em relação à chuchu, é muito fácil falar...

20 comentários:

MMCS disse...

Lindo! Não posso deixar de me rir quando leio este diálogos :)
Uma grandE beijoca!

O Príncipe Duarte disse...

Bem como fui ontem á depilação posso ir ao pé de ti á vontade :)

:) :)

Estou curiosa por saber o tema da festinha de natal.

Bjs

alice+duarte

Verusca disse...

Adorei as conversas!! :)

Em relação aos picos... cá por casa é igual... e ela detesta!! lol

Beijocas

)0( disse...

Ai os picos malvados!
(mal sabes tu o que te espera, Tiago! aproveita enquanto não tens "bárbura" LOL)

beijocas (sem picos)

Sandra, eu simplesmente... disse...

Lol... só mesmo do Tiago!!!!

Jocas e aguradamos pelas fotos

Gaiatas disse...

Ai a bárbura :b

Estas saídas dão pra rir menino sempre ocupadO!

Beijocas red0bradas*

Rute disse...

Hehe! Tou morta de pagode! És mesmo o máximo, miúdo! Adorei a dos picos! lol
Bjks gds ;)

Unknown disse...

depois quero ver as fotos :)

cá em casa também há reclamações de "bárbura" só que aqui chama-se "barva"

beijos da carla :)*

Ana Guida disse...

lol essa da barbura ta demais! gaja sofre, ne, mama? bjs*

marta e joão disse...

REALMENTE UMA PESSOA CHEGA AQUI A ESTE CANTINHO E CHORA, CHORA, CHORA.... MAS DE TANTO RIR EH EH EH
DEMAIS!!!

MUITOS BEIJINHOSSS

GE disse...

É verdade, eles controlam tudo, uma pessoa não se pode dar ao luxo de descuidar, eheheh

Bjinhos e venham as fotos da festinha

Anónimo disse...

AHAHAHAH Essa dos "picos" está demais! Ñ lhes escapa NADA!

Bjos

Filipa disse...

Lol, ai os "picos" mamã :-)
Bjs.

vanockas disse...

Tiago no seu melhor!!!!
Ai Tiago Tiago, só tu para pores a malta sempre bem disposta!!!
Olha nós vimos visitar-te todos os dias, ás vezes não temos é tempo para deixar um beijinho...por isso cá vai:
Um beijinho da Vânia e da Laura!

mamã disse...

Tiago, só tu mesmo para me fazeres rir hoje! :)

Quanto Às fotos da festinha, ficamos à espera! :)

Bjs grandes

Coisas minhas disse...

oh mama, entao nao fazes a barbura como o papa faz?? Beijokas para ti Tiago! Adoro os vossos textos! Fazem-me rir... Dorme bem

SusanaG disse...

Que giro! :) Acho o post o máximo, o que eu me ri! E fico à espera das fotos.
Beijinhos.

Mae Princesa disse...

Bem...Adorei! Essas cadeiras são um stress, também tinha que me deitar mas agora graças a Deus e finalmente ele põe o cinto sozinho. Por isso agora só discuto com o ovo do Salvador enquanto o meu marido faz questão de dizer, não sei pôr, é melhor vires tu...É tão fácil não é? Em relação à chuchu aproveita agora, quanto mais tarde mais argumentos eles arranjam!Bjo!

Mamã Petra disse...

Tiaguinho estás demais, com que então a mana está com tendências alcoolicas, ehehehe, vai ser jeitosa ela, vai, tu pediste reforços e eles vieram reforçados, ela já é assim e ainda está na barriga da mamã, imagina quando nascer.

A mamã está lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa, com uma barriga linda, é de facto a melhor sensação do mundo, ter um bébe dentro de nós.

Berijinhos grandes

Márcia disse...

Bem Tiaguinho, a mamã que se cuide, tem de andar sempre nos “trinques”.. temos fiscal e dos não corruptos :P
Está quase a chegar ao dia da festinha, tenho a certeza que vai ser linda, as fotos não nos deixarão mentir.
Toca a portar bem, senão não há prendinha ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin