quarta-feira, novembro 21, 2007

Perspectivas e colos

A mamã ensinou-me a ver sempre as coisas por perspectivas diferentes.
Aqui estão alguns exemplos de novas perspectivas de ver a mana, quer dizer... sem ser vista de lado e de frente como as fotos que se tiram nos filmes policiais... Chamo-lhe «vista aérea».
Como podem constatar não há muito espaço para me dar colinho uma vez que a mana ocupa o colinho quase todo da mamã (pelo menos a parte mais fofinha).
A mamã estava a divagar ainda um dia destes e perguntou-me, depois de se sentar no sofá e me sentar ao colo dela (o que resta dele), como é que ia conseguir dar colinho a mim e à Joana.
Lá chegou à conclusão que teria que me dar colinho a mim e o papá dar colinho à Joana.
Depois o papá dava-me colinho a mim e a mamã dava colinho à Joana.
Depois eu dava colinho à Joana e ela dava colinho ao pai...
Assim sendo, levantou-se e disse-me:
«Vá agora dás tu colinho à mãe.»
Comecei a andar mais depressa afastando-me e disse:
«Não poxo poque tu és muito pejada...»
(livra!)
*****
Aqui está uma prendinha que a mamã comprou para dar ao pai/mana...
Não resistiu a esta pulseirinha em prata cheia de Joaninhas...
E já foi oferecida...
*****
Ontem houve novamente birra à saída do infantário.
Não foi tanto o espectáculo físico, foi mais a chuva que saiu dos olhos, eram para aí umas 4 lágrimas de cada vez e a saltar de cada olho...
Olha a ondaaaaa!

Nota - Amanhã é dia de história do Reino Já Cheguei!
(finalmente)

Adenda (17:38h by Joana) - Hoje a mamã foi buscar o Tiago mais tarde.
Talvez se brincásse mais tempo depois do lanche não fizesse birra para se vir embora do infantário. E assim foi, nada de birra. Estava na sala a ver o filme da «Pudina» (vulgo Leopoldina).
O pior é que demorámos 30 minutos para fazer cerca de 3Km no total. Raio do trânsito...

Quando chegámos a casa compreendemos finalmente ao que o Tiago costuma chamar «chave de porcas». Estava a «chave de porcas» da cozinha caída no chão.
É a chave das portas/porta!
Aja um dicionário decente...

25 comentários:

Ana disse...

Muito bonita a pulseirinha!! Aposto que o Tiaguinho não dispensa o colinho da mamã, mesmo apertadinho e partilhado com a Joaninha!!! ;o)

Beijocas

Cristina disse...

Há que repartir colos. Ando a pensar no mesmo... Isto de um segundo filho tem que se lhe diga!

Bjos

Cristina

Cláudia Braz disse...

o colinho da mamã está muito ocupado! Nada como repartir!!!!

A pulseira é linda!

sotto le stelle disse...

Muito linda!!!

Amiga, vai espreitar ao meu blog, surpresa...fotos da Rafinha...

Jinhos fofos

Gaiatas disse...

Eu acho que um c0linho a 2 tem um g0stinho melh0r.. dep0is tens de experimentar pegar n0s 2 a0 mesmo tempo :p
Um c0linho c0m uma almofada dessas até eu g0stava! eheh
Gostei da prespectiva.

E a pulseira c0m as j0aninhas é muitooo b0nita ;)

Ai as birras..
Isso f0i só para ajudar a chuva a vir.. h0je já não vai haver chuva à saída do infantário.

beij0s*

Ana Guida disse...

linda a pulseira e a barriga da mama tb :) bjs*

marta e joão disse...

colos para todos e um presentinho para ti - LINDOOOOOOO

MUITOS BEIJINHOSSSSS

mamã disse...

Também quero uma pulseirinha assim para a minha Joaninha... tão linda! Quero, quero, quero... ;)

Bjs grandes, mto grandes

PatLeal disse...

Muito fofinha a pulseira. Adorei.


Jocas

O Príncipe Duarte disse...

Pois agora dar colo deve ser mais complicado.

A pulseira é mto gira.

Bjs

alice+duarte

María disse...

Olha eu cá tive descanso de birras enquanto estivemos na Islândia. Hoje de manhã regressaram.....

Gostei muito das fotos no cavalo, que valente Tiago!
Parabéns pelas 34 semanas da mana, já falta tão pouquinho....

Bjnho sgrandes

GE disse...

As mães tem sempre colinho que chegue para os filhotes todos, nem que sejam uma duzia, eheheh

Bjinhos

Rute disse...

K gira a pulseirinha! :) Realmente, o espaço no colinho da mamã está a ficar escasso! lol
Fico anciosa por ver a história :P
Bjks gds ;)

Anónimo disse...

Oh Joana, sua "vaidosa", que pulseira mais linda! Tenho a certeza que vai ficar LINDA!

Pois é, o colinho agora tem de ser repartido e tenho quase a certeza que já ñ há muito espaço para o Tiago, porém arranja-se um espacinho, ñ é verdade?

Bjos

Anónimo disse...

A pulseira é muito gira e, quanto ao colo, lá terá que ser à vez, não é?!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Alexandra disse...

Tiago a mãe tá o maximoooooo

olha lá então a mãe é pesada?????? tadinha dá colinho a ela dá

e as birras moço...ai que desgraça

beijosssssssssssssssssss de olha a ondaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

PS- amei a pulseira sou franca

Mae Princesa disse...

Adorei a pulseira!!E a vista aérea!!!Ehehe! Quantos aos colos, cá em casa tivemos o mesmo problema e quando finalmente pude dar colo, já não podia com ele!!Bjo!

Mónica disse...

Que pulseirinha mais fofa!!
Gostei do vocábulo "Pudina"!! lol
Bjocas

Coisas minhas disse...

A pulseira é muito linda! Pois já tas a ficar um bocadinho pesada para te sentares no colinho do Tiago! Ele tem razãO!

Beijokas para os pás e para os filhotes!

Unknown disse...

A pulseira é linda, parabéns mãe que tiveste muito bom gosto. E Tiaguinho o colinho da mãe é como o coração dela, cabes lá tu, a Joaninha e o pai, por isso, tu terás sempre lugar no colinho de um ou outro. Beijinhos de quem nunca se esquece de ti e da mana. Ah e já agora essas birras à saída do infantário já deviam ter acabado, olha para a mãe e pensa tão cansada que ela está, beijinhos

Sérgio Costa disse...

a maternidade é qulaquer coisa... hummmmmmmm

felicidades

free browny disse...

LOL
espectaculo o T3,
a teoria do colo ta boa ;) melhor mesmo ele ter fujido lol
imagino a loucura que a joaninha vai ter do mano ;)
os dois a fazer traquinices ;)
dps só mesmo contado ;)

jokinhas grandes linda
filipa & tomás

Patricia disse...

A pulseira é tão bonita ;)
Em relação ao teu "pejo" deixa estar é por uma boa causa e depois logo passa!

bjs

Cláudia disse...

21 Nov 07, 22:32
Paula: Beijinhos a todos mas um muito especial para o Tiago

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Márcia disse...

E vai ser a festa do colinho :D
A pulseira é bem gira.
Tiaguinho, ouvi dizer que o Pai Natal anda de olho em ti… sê um anjinho :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin