terça-feira, novembro 27, 2007

Semana 35

Joana «de Ferro»

Mamã, é muito importante consumires grandes quantidades de alimentos ricos em ferro durante o terceiro trimestre (o feijão, as lentilhas, a carne de vaca, as sardinhas, as leguminosas, os espinafres, etc.). Absorvo este mineral essencial do teu corpo para criar as minhas próprias reservas de ferro, sobretudo na formação de glóbulos vermelhos. A maior parte desta absorção tem lugar nos últimos meses da gestação.
Portanto não te esqueças de ires dando umas trincas numas vigas de ferro ou quem sabe nuns carris de comboio de vez em quando... (Atenção Caminhos de Ferro a mamã vai atacar...)
Digamos que eu estou na Idade do Ferro agora. Só espero não enferrujar uma vez que estou na água...

Às 35 semanas cerca de 3% ou 4% dos bebés ainda não estão na posição cefálica (de cabeça para baixo). Se um bebé estiver com a cabeça para cima (não é o meu caso), a apresentação chama-se «de nádegas». Surpreendentemente, apesar do pouco espaço que existe no útero, eu, Joana Cardinalli, acrobata, ainda poderei dar várias voltas antes de nascer.

Os meus braços e pernas estão cada vez mais grossos, à medida que vou ganhando peso. No final desta semana, poderei chegar a pesar 2,5 kg e a medir cerca de 45 cm de comprimento.

Na sexta-feira vou fazer uma ecografia às 18h, depois darei mais detalhes...

Apesar de todos os preparativos, o parto (como a maternidade) pode ser imprevisível. Existe sempre a possibilidade da médica decidir que existe algum risco para ti ou para mim e, consequentemente, opte pela cesariana. O parto por cesariana consiste em extrair-me através de uma incisão cirúrgica praticada no teu útero. Embora as probabilidades sejam pequenas, é melhor estares preparada, pede à médica que te informe sobre a técnica, o tipo de anestesia, etc.. Notas:

Sexta-feira (dia 30) - Ecografia 3D às 18h.

Sábado (dia 1) - Ir ver as provas da sessão de fotos e quem sabe, renovar o B.I. da mamã.

Domingo (dia 2) - Fazer a Árvore de Natal sem falta!

Segunda-feira (dia 3) - Consulta de ortopedia do Tiago com radiografia às 13h.

Quinta-feira (dia 6) - Obstetra às 15:10h.

Ufa!

Amanhã há mais uma história do Reino Já Cheguei!

Adenda (11:28h by Joana) - Paiiiiiiiii, monta-me o berço senão ainda tenho que ir dormir com o Sushiiiiiii (gato)...

Fui com a mamã comprar a minha primeira roupinha para usar no dia em que sairmos da maternidade... Amanhã deixo-vos expreitar...

14 comentários:

Bruno disse...

Joaninha, não te esqueças de pedir ao papá para te montar o berço, senão ainda tens que dormir na cama do sushi...

Alexandra disse...

Pai o berçoooooooooooooooooooooooo

olha lá a tua agenda é sempre super agitada, bolas!!!!!!

ferro muito ferro...apita o comboio lá na linha....

espinafres, nabiças, bifes de cavalo em sangue (blaááá´sei que é bom para tratamento de anemias logo devem ter ferro)

e o dia está para chegar, o de sexta-feira claro, eco em 3 D, Joanhinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa podias fazer um mortal encarpado para a gente ver, boa????????

beijossssssssssssss à espera da foto dela

PS- Tiago meu amorrrrrrrrrrrrrrrrrr mil beijos sabes gostava tanto de ver fotos tuas, pedes à mãe por mim pedes????

O Príncipe Duarte disse...

Bolas que vão ser uns dias aterefados.


O Duarte tb nasceu de cesariana... e se voltasse a tras era a minha escolha novamente.

Bjs

alice+duarte

Cristina disse...

Uma agenda bem preenchida!!!

Bjos

Cristina

)0( disse...

Estás tão crescida Joana! :) E com tanto ferro, cada vez mais forte!

Um beijinho a esvoaçar até aí

Cláudia Braz disse...

bem!
que agenda!

Somos duas a andar numa semana complicadíssima!
E que venha o fim de semana, para se resolver tudo!
Estou curiosa com a eco de sexta e com a consulta de ortop na segunda!!!!

E a cama, papá!
Não te esqueças da Cama!!!!!

PatLeal disse...

Tadinha, vai ficar ferrosa :)




Xi apertadinho e umas beijocas bem grandes

Mónica disse...

35 semanas!Vamos lá preparar o berço da Joaninha que ela está quase cá fora!
Ai, tanta coisa para fazer! Devemos andar todos assim, só que vocês têm mesmo de se apressar...
bjinhos

Mae Princesa disse...

Ai, quero ver a roupinha!!! E não te esqueças a caminha só se faz quando a Joaninha voltar para casa da maternidade, há aqui uma tia supersticiosa!Bjo!

Coisas minhas disse...

Eu depois quero ver as fotos! pode ser??? beijinhos e vais ter uma semana muito ocupada!

beijinhos

Ana Guida disse...

ficamos aqui ansiosos a espera de ESPREITAR a roupinha da joaninha :) bjs*

Gaiatas disse...

Cá estam0s para espreitar +1 r0upinha linda da Joaninha Cardinalii :p lol

Parabéns pelas 35s :)*
Acho que a barriga deu um pulinho, m0stra-nos mamã!

Se n h0uver berço m0ntado acho que a mamã tem aí uma bela alc0fa.. temos de investigar.

Beijos *

Rute disse...

Parabéns Joaninha, por mais uma semaninha! :P Está mesmo quase, quase!!!!
Bjks gds gds ;)

Márcia disse...

Tá quase, quase… :)
Havia de ser giro a joaninha dormir com o Sushi.. uma coisa é certa, frio não passava :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin