sexta-feira, novembro 02, 2007

Ditos Tiagueses - Volume IV

Passa o meu pai com as calças de fato na mão no feriado (afinal ia arrumá-las, sabia lá eu...)
Pergunto:
«Vais embora ou quê?!»
*****
A mamã estava a molhar-me o cabelo com as mãos afim de o conseguir «domar».
Por ela já me tinha cortado um bocadinho mas no infantário pediram-lhe para não o fazer. É que me «dá um ar mais rebelde», segundo disseram.
Ao fazer isto disse: «a mãe não te consegue pentear os caracóis»
Caracóissss? - digo eu - isto não são caracóis! Os caracóis fazem assim (demonstro, encostanto a mão em «concha» com a palma voltada para a parede).
Não sei como é que ela me tentou explicar a diferença mas como vi que depois de tanta conversa eu acabava por ficar a saber o mesmo, perguntei-lhe:
O que comem os caracóis, sabes?
(...e antes que ela respondesse, respondo eu)
Comem buracos!
Buracos? - perguntou ela - Nãoooo, eles comem folhas que ficam com buracos...
*****
Nota - Ainda não vos tinha contado mas já há uma semana que tenho uma cadeirinha nova para andar de carro:
A «Cadeira Auto Max-3 S» que me vai servir até aos 36 Kg de peso ou seja, cerca de 12 anos de idade).
É igual a esta mas em vez de creme é cor-de-laranja, e em vez de castanha é preta.

(Mas porque é que eu parti os óculos escuros nas férias?....)Amanhã vamos ver a mana na ecografia 4D!!

(Ruteneo não consigo ter acesso ao teu blog!)

19 comentários:

)0( disse...

LOL :D
Ter caracóis a sério no cabelo não deve ser agradável, com aquela baba que eles deixam, mas por outro lado a mãe já não precisava de água para os "domar": tinha gel natural.

E a mana, já tem nome? Por aqui a curiosidade já é muita.

Beijocas

mamã disse...

Linda,

Então acho que o meu voto passa de Joana para Clara!

Por todos os motivos e tb porque a seguir a Joana é o nome que mais gosto!

Bjs mto grande

)0( disse...

Já fui espreitar a alma gótica...
:)
Textos bonitos!

Verusca disse...

Parabéns ao Avô J.!!

Adorei ver as pernocas do Tiaguinho... uma com penugem... outra sem?? Nunca tinha visto... será q foi do gesso?? lol

Beijocas grandes

mimika disse...

Caracóis esses bichos engraçados que adoptaste no blog invadiram a tua cabeça? Sério? Não sei se não seria melhor repensares as imagens do blog, pois se eles já passaram para a cabeça eu nem quero pensar o que poderá acontecer!
Olha, podes pedir aos conselheiros para arranjarem uma maneira de os espantar daí e eles fujam para a Cochinchina...de que terão medo os caracóis?

Beijinhos

Ps: vou deixar a janela do blog aberta, pode ser que passem para minha cabeça...era capaz de ser giro.

marta e joão disse...

eh eh eh tiaguito, tens de pedir á mamã para fazer um livro porque és muito engraçado!!!

muitos beijinhosss

Mae Princesa disse...

domar o cabelo é do pior...Cá em casa optei pela máquina 5 e já está!
Bjocas!

Anónimo disse...

Ai... nem me fales em caracóis. Tenho-os na minha cabeça. Uma verdadeira chatice!

Haja paciência!

Bom fim de semana e boa eco...

disse...

Esta gente crescida é mesmo estranha não é querido? Então a mamã quer convencer-te que tens caracois na cabeça ?!?
Linda cadeira a tua... a mamã tem que comprar um ovinho bem bonito para a mana, senão ela fica com inveja ;)

Olha... e o nome já decidiram? Que tal uma homenagem a Biza e à Avó... Clara!

Beijos curiosos

Co(S)mic Gal disse...

Um Optimo Fim de semana!
Beijões

Rita disse...

Um grande beijinho para esta liiiinda família!!!

Mia disse...

beijinhos, beijinhos, beijinhos e mais beijinhos :))))

beijocas, beijocas e mais beijocas...hihihi

Gio disse...

Ora então cá estou a passar por aqui.... tirei estes diazitos para me por em dia com as novidades da blogosfera mas já vi que não é facil, quero ler tudo e depois é no que dá.

Mas já vi que por aqui continua tudo bem e fico muito contente por isso, a tua barriga está linda... redondinha e grandalhona... felicidades amiga e que tenha uma horita muito facil.

Coisas minhas disse...

Bom fim de semana! Beijinhos

Mónica/Sofia disse...

Os caracois hehehhe.Estou desertinha por ver a tua mana tiago.

Ah e já me eskeçia, a cadeira nova é mt gira.(vaidoso)

BEijokas a todos

free browny disse...

LOL

caracol caracol por os corninhos ao sol!!

o tiago com as suas saidas magicas encantadoras!!

A cadeira deve ser o maximo as cores são!! ;)

p.s. boa ecografia dps conta como foi?!!

jokinhas grandes

filipa & tomás

Mãe Feliz disse...

Já não passava cá há algum tempo, mas nunca estão esquecidos! Já votei no nome da mana, estou ansiosa pelas novidades da eco de amanhã. E tu, vais ver a mana? É bonita?
Espero que tudo continue a correr muito bem e que os quatro se sintam, depois, tão completos como nós nos sentimos, principalmente depois da chegada da Mónica.
Beijinhos!!

sofie disse...

Por aqui os caracóis também povoam as nossas reais cabecitas, é vê-los no Pai, na Mamãe no pequeno Principe.

Márcia disse...

Português traiçoeiro... lol
Que cadeirinha, tão gira e em laranja deve ficar ainda melhor :)
Cuida bem dela, pois ainda te vai fazer companhia durante uns bons aninhos.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin