domingo, novembro 11, 2007

«Não comas a papa não...»

Mana fiz uma adaptação de uma conhecida música de José Barata Moura, só para ti.
O original chama-se «Joana come a papa» mas resolvi chamar esta adaptação de:
«Não comas a papa não...»

Come a papa,
Joana come a papa
Come a papa,
Senão como-a eu,
Come a papa,
Joana come a papa
Um prato é nosso e o outro já é meu
*****
Um, dois, três,
Uma história com muitos T’s (de Tiago, claro!)
Quatro, cinco, seis, sete
Mas que grande frete...
E uma colher de papa
*****
Come a papa,
Joana come a papa
Come a papa,
Senão como-a eu,
Come a papa,
Joana come a papa
Um prato é nosso e o outro já é meu
*****
Sete, oito, nove,
E ela lá se move
Dez, onze, doze,
À espera que a Joaninha pouse
E uma colher de papa
*****
Come a papa,
Joana come a papa
Come a papa,
Senão como-a eu,
Come a papa,
Joana come a papa
Um prato é nosso e o outro já é meu
*****
Treze, catorze e meia,
E ela ainda não está cheia
Dezesseis, dezassete,
Mais caca no babete
E uma colher de papa
*****
Come a papa,
Joana come a papa
Come a papa,
Senão como-a eu,
Come a papa,
Joana come a papa
Um prato é nosso e o outro já é meu

Versão original aqui.

10 comentários:

Coisas minhas disse...

Quem musica bonita! Beijinhos e bom fim de semana.

Patricia disse...

Ena... é preciso ter imaginação... de certeza que aí em casa não se podem queixar da monotonia...

beijocas e bom fim-de-semana

Rute disse...

Hehe! Sem dúvida k a adaptação ficou bem melhor k o original!
Bjks e bom domingo :)

Mae Princesa disse...

Ihiih! A Joaninha que se ponha a pau, aqui o mano velho cá de casa até leite das maminhas quis provar!!Bjocas!

Gaiatas disse...

Eu que nem sabia a original t0da, ag0ra guardei esta para mais tarde a puder cantar à Erika ;D
Esta mamã arranja c0isa fantásticas!

Depois quero ver a prendinha do pai! ;)

Uma beijoca*

Unknown disse...

come mas é a papinha toda Joaninha antes que o mano a devore :P

beijos da carla :)*

PatLeal disse...

Adorei. Cá em casa tb há uma adaptação da musica, mas é com João.


Xi

mimika disse...

Come a papa,
Não te deixes enganar
Come a papa,
O Tiago está a olhar,
Joana come a papa, antes que ele t`a vá roubar (ritmo mais acelerado)

Um, dois, três,
é melhor ir tudo de uma vez
Quatro, cinco, seis, sete, oito
era uma sopa com biscoito
Que já tá toda comida!

Lá, lá, lá,lá,lá,

Joaninha, amiga, qd precisares de dicas para comer sem te deixares enganar pelo mano, chama-me!

Beijinhos

Gio disse...

Com que então Joaninha hem??? Ainda não sabia desta ultima novidade... sim senhora parabens pela escolha.

Márcia disse...

Muito criativo.. Aliás, como sempre!
Está fantástica. Para ser perfeita só faltava um vídeo do Tiaguinho a interpretar a canção.
Ia ser giro, ai ia ia :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin