domingo, novembro 04, 2007

O nome será...

Depois de muita insistência, os meus pais perceberam finalmente que eu NÃO IA AJUDAR na escolha do nome para a mana.

Depois de terem retirado por mútuo acordo:
1) Marta
2)Mafalda
3) Margarida
Sobraram: Joana e Sofia (preferidos pelo papá) e
Clara e Rita (preferidos pela mamã)
Chegaram a fazer com que eu tirasse um papelinho com um destes nomes, que seria eliminado.
Saiu Rita.
Ficou então Joana, Sofia e Clara.
A mamã disse ao papá que Sofia chocava um pouco com o apelido da família (do lado do papá) e ele não concordou mas pronto...
Sobraram Joana e Clara....... e Rita. A mamã voltou atrás e anulou a eleição.

O papá disse então que já há muitas Claras na família e que não achava bem mais uma. Há a avó Clara (nome próprio), a bisavó Clara (já faleceu - Clara era apelido mas tratavam-na assim), o tio-avô que tem Clara no apelido (não conheço), a tia-bisavó que também tem Clara no apelido (aliás como o irmão que já faleceu há muitos anos) e até o meu trisavô era Clara de apelido.
Como o apelido passou a nome próprio, desapareceu. A mamã não tem esse apelido.
Tendo em conta que a mamã gosta de genealogia, achou que era uma maneira de perpetuar esse nome em mais uma geração...
Até porque é um nome bonito (se fosse Almerinda ou Marcelina, era pior).

Assim sendo, a mamã foi verificar na Árvore Genealógica do papá e encontrou também muitas Joanas (pelo menos 4, e só na família do meu avô paterno).
Mas como o papá disse que não as conhecia, a mamã foi contar as Claras conhecidas e verificou que eram só 3...

Em relação ao nome Rita... Era um dos nomes que tinham escolhido para mim caso eu tivesse sido uma menina. Tirando isso... Já não é um dos preferidos do papá... só da mamã...

Assim mantiveram-se os nomes: Joana, Clara e Rita.

Destes, um será o vencedor.

Em relação à família e amigos mais próximos:
Os tios Rafael e Pipas votaram em Sofia, Margarida e Clara.
A «tia» Luísa prefere Joana e Margarida.
O «tio» Tiago votou em Rita.
A Mónica (minha madrinha) votou em Margarida e Joana.
O tio Rui prefere votar em Joana.
A avó Clara votou em Clara mas diz que gosta muito de Joana também (preferia Inês, mas não temos! Acho que está esgotado...).

Assim, o nome será... revelado amanhã!

Vai ser uma discreta revelação, por isso procurem bem em todos os cantinhos do blog!

*****

Em relação à ecografia correu tudo bem.
A mana está com cerca de 2Kg e no Percentil 75.
«É um bebé grande» segundo nos disse o médico, muito ao contrário de mim que andava sempre entre o Percentil 50 e 25. Acabei por nascer com 3,080Kg.
Aqui estão as fotos posíveis, uma vez que ela estava com a cara «escarrapachada» contra a placenta, tipo almofada.
Nem por insistência do médico quis acordar...




Ahhh! Mana vimos-te a «pipoca» como disse o médico, és mesmo gaja!

Nota - Acho que fui enganado!

Nada de bebidas na Eco-party 4D (só aguínha) e comida mesmo... só ouvi falar em «pipoca» mas não fazia parte da lista de entradas... aliás nem de saídas...

25 comentários:

Coisas minhas disse...

O nome Clara é muito lindo! Mas os outros não ficam atras... Amanhã venho cá para ver qual será o nome da mana do Tiago.

Até lá espero que tenha um Santo Domingo!
Beijinhos

Mae Princesa disse...

Ai que suspense....com tanta coisa não faço ideia que nome saiu...Será Joana??? Quanto à eco, vê se que é gordinha e lindaaaa.Bjoca!

PM disse...

Está dificil!!!
Fico a espera do grande dia para saber o nome dessa bonequinha!!!
Que fotos tão fofas!!! Bem gordinha ela!!!
Beijocas ENORMES

Gui disse...

isso tá mesmo dificil...loool

Não gosto muito de Rita. Já gostei mais. Aliás, o meu avô(já falecido) queria muito que uma das netas se chamasse Rita... mas nunca lhe fizeram a vontade... somos 6 e nenhuma se chama Rita... aiaiai... :x

Gosto de Clara! :) É bonitooo! :D

:]

apesar eu gostar mais de Margarida! xD loool (porque será! :x adoro o meu nome =$) e felizmente.. há poucas margarida's da minha idade! aweeee! :D

Beijinho*

Luísa disse...

Bem está difícil!!!

Beijinhos

Márcia disse...

Que pena.. "Sofia" era tão lindo :P
Agora, fico a torcer por "Clara".. não sei porquê mas é um nome que transmite muita tranquilidade.
Já reservamos lugar na 1ª fila, amanhã cá estaremos :P
A maninha vai ser lindona com o Tiago.
Bjinhos

Ana Fundo disse...

Olá :-)
Mas a maninha é LINDA :-) e tão gordinha que ela é...
Eu acho que tem cara de Joaninha ou de Clarinha, ehehhe
Beijos grandes para vcs
Amanhã quero saber as noticias

mamã disse...

Joaninhaaaaaaa.... ;))

Tem carinha de Joana... linda como só uma Joaninha consegue ser! :)

BJs mto mto grandes

Mamã Petra disse...

Ela é lindaaaaaaaaaaaa, acho-a tão fofinha com um sorriso lindo e toda gorduxa, prontos estou apaixonado pela tua mana Tiaguinho.
Tambem gostamos muito do nome Clara, e acho que combina com ela.
Enganaram-te Tiago com a eco-party acho que já estás habituado estás sempre a ser enganado, ehehehe, quer dizer estamos é da idade, por isso é que nos vingamos na adolescência, esperemos que não tenham ouvido esta ultima parte.

Beijinhos grandes

María disse...

O nome que votei é um dos escolhidos :)

Gosto muito de Clara, é um nome muito feminino e bonito tal como ela é (vê-se na eco!)

Bjnhos grandes

Gaiatas disse...

Seja qual f0r é sempre um n0me b0nito! :)

2 quilinh0s de bebé.. está optima!! :D Que c0ntinue assim! ;)

Umas beijocas g0rdas **

rita disse...

Hmmm, linda vai ser de certeza... Agora modestia à parte RITA é um nome lindoooooo..... mas tambem gosto de Clara, pronto!!!!

Estou ansiosa

Rita&Tiago

Margarida disse...

Bem... que escolha difícil :)
Qto às fotos, deixá-la dormir coitadita. Ficaram boas à mm e já é uma linda recordação para depois comparar ao vivo.

PatLeal disse...

Estou em pulgas para saber qual é o nome da mana. Vais ter uma mana bem linda, mas isso já eu sabia, sai a ti que és um borracho.


Jocas e um xi apertadinho

Anónimo disse...

AIIIIIIIIIIIIIII quero saber!

Q linda que é a tua maninha, Tiago.

Bjos

free browny disse...

é linda a tua mana tiago!!
e votei clara e gosto muito desse nome também!! boa escolha!!
que o tiago ajude esta noite a dar o nome á mana!!

jokinhas
filipa & tomás

Mary disse...

Joana, Joana, Joana, Joana, Joana!
:)
Beijos Tiago

Unknown disse...

não quero perder pitada do episódio de amanhã :)

mas quero dizer uma coisa já hoje:
ela é LINDA :)
( mesmo escarrapachada contra a placenta )

beijos da carla :)*

mimika disse...

Fofo, fiquei baralhada, os nomes excluídos foram Rita, Mafalda e Sofia ou terão sido Clara, Margarida e Joana? Ahhh...agora que reli acho que já percebi melhor, o que saiu na rifa foi Sofia, mas posteriormente foi voltou a integrar a lista. Desculpa a confusão, mas acho que agora percebi mesmo! Assim, os nomes que se mantiveram foram:
Átina
Audete
Áurea
Anísia
Elmira
Eloá
Elódia.

Beijinhos. Amanhã já todos saberemos!

Maria Carloto disse...

Bom... Isso não tá facil! =)
Confesso que não gosto muito de Clara... Mas acho que vai ser o nome dela =P Tenho um feeling que é o vosso preferido LoL Será?!
*bjitos

Anónimo disse...

Eita que difícil a escolha...eu nao sei se já escolheram, mas gosto de Rita e Clara!! E a foto do ultra 4D essa bebezinha está linda demais, que gostosura...logo logo estará nos braços da mamae!! Beijoo grande em vcs e tenham mais uma semaninha iluminada!

Cristina disse...

Joana. Muito giro.
A eco está o máximo!

Bjos

Cristina

Cláudia disse...

5 Nov 07, 09:58
Tiago: Brevemente poderão começar a procurar... Eu aviso quando...

Verusca disse...

Que belas fotos da mana Joaninha!!

Gostei do nome... é lindo!!

Beijocas

Patricia disse...

Eu gostei muito do nome... parabens

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin