quinta-feira, novembro 08, 2007

Ditos Tiagueses - Volume V

Uso muito:
«Que acho que sim»
«Que acho que vi»
«Que acho que arrumei»
A mamã diz que posso tirar o primeiro «Que», mas gosto de ser original...
*****
A mamã tinha guardada do ano passado uma mantinha que nunca cheguei a usar.
É em polar castanho e tem umas pegadas de cão/gato a preto.
Gostei muito e fui buscar o Cliford, o meu cão de peluche.
Ao ver as patinhas dele, que não tinham nada a ver com as pegadas da manta disse:
«Não é igual, não é ejatamente...»
(vulgo exactamente)

No dia a seguir aos papás me terem dito que tinham escolhido o nome «Joaninha» para a mana, voltaram a perguntar-me «qual é o nome da mana?»

Eu muito feliz disse:
«É... JOANINHA! Eu já conchigo dijere!»
A mamã só disse:
«Olha agora... Obrigadinho!!»
Caramba, então não se costuma dizer «mais vale tarde que nunca?!»
*****
No outro dia quando a mamã me foi levar ao infantário, olhei para o retrovisor pequenino que ela tem só para me ver e disse:
«Mãe (p)o(rque) tás a fajer essa cara de má?»
(Ela estava a franzir o sobrolho muito séria...)
«A mãe não tá a fazer cara de má, é o Sol que tá nos olhos da mãe...»
*****
Todos os dias trago «uma nova» do infantário.
No outro dia passei o resto do tempo, e quase no final de cada frase que dizia, a:
Soprar na mão desde o pulso até à ponta dos dedos, primeiro na palma da mão e depois nas costas...

22 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahahahah

Essas tuas "saídas", Tiago, cada vez estão melhores!

Bjos

Filipa disse...

Estou desejosa de ter histórias destas para contar! Por enquanto aqui só se diz "Cum"=Cão (ou outro animal qualquer de 4 patas) e "Abu"=Bola ;D

Bjs.

marta e joão disse...

Tiaguinho tu tas demais!!!

um grande beijinho e toma conta da mãe e da mana

beijinhossss

Mónica disse...

Tiaguinho, é sempre tão bom ler-te!! :)
Bjocas

free browny disse...

tem coisas tão engraçadas o tiaguinho ;)
jokinhas
filipa & tomás

Ana Guida disse...

LOL essa do sol ta demais :P bjs*

: vanocas disse...

Adoro essa tua linguagem de trapalhão, continua assim!
beijos
Vanocas

Mae Princesa disse...

Esse Tiago é mesmo um grande cromo!!! A joaninha que se prepare vai ter cá um prof!!!Bj!

disse...

"Não é ejatamente" é lindo ;)))))

Muito à frente este menino.

Gostei da Joaninha na seta.

Beijinhos

María disse...

É assim «ejactamente» espectacular que tu és amiguinho :)

Bjnhos

Verusca disse...

És lindo Tiago!!

Beijocas

Gaiatas disse...

As tuas saídas dão pra uma b0a ris0ta :)

Depois quero saber da c0nsulta.. já sabes que s0u uma cusca!

Beijocas*

Unknown disse...

eheheh só tu Tiaguinho !!!!

beijos da carla :)*

Sandra, eu simplesmente... disse...

Adorei o nome!!!!!!!!!!!!!!
Até que enfim...

Jocas para vcs os 4

Patricia disse...

Tiago estás cada vez melhor... deve ser uma animação lá em casa com as tuas "saídas"....

Sónia e MI disse...

lololol
oh miudo tu estas cada x mais engraçado
hehehehe

beijocas.

Rute disse...

Adorei o "ejatamente" lol
Tá demias, como sempre!
Beijinhos a todos ;)

Docinho disse...

Coisa boa ; ))))
Uma JOaninha deliciosa para a tia mimar... lol!

Beijos docinhos

mamã disse...

Ai Joaninha Joaninha... o teu mano vai pôr-te os cabelinhos em pé! :))

BJs granes

Gabriela disse...

eheheheh!
Tens que "dijere à mamã para usar óculos escuros para condujir"!
Até o Ricardo já se incomoda com o sol a bater no carro. É por ter "ejatamente" olhos azuis! LooL
Tu e as tuas tiaguices! :D
Joaninha é fácil "dijere"!
Porta-te bem, rapazola! LoL
Beijos doces
Gabriela

mimika disse...

Olha, tu falas Tiaguês, mas a avaliar pelo post anterior a mana já é poliglota, não fiques para trás!

Como será Tiago nas outras línguas?
Vou dar uma ideia:

Inglês- Tiagueishon;
Italiano- Tiaguini;
Catalão- Tiaguete;
Hebraico- Tiaghish;
Alemão-Tiagstach;
Chinês- 华语/華.

Beijinhos

Ps: diz à tua mamã que as ideias para a noite são boas sim sr, mas cá por casa nós somos como o guarda nocturno e a mulher a dias ;)

Márcia disse...

Bem se a Joaninha sair ao mano, vai ser uma festa aí em casa :)
A ti nada te escapa e dás sempre a volta por cima... és fantástico :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin