sexta-feira, novembro 09, 2007

A arte explicada...

...aos adultos!
(Dahhhh!)


A «bola» maior é a cabeça da mãe e a barriga. É um «dois em um».
Tem uns caracóis lá em cima que são os cabelos.

Tem duas pernas e dois braços (felizmente não me esqueci de nada).
Tem dois olhos pequeninos e um traço horizontal que é a boca.

(Ok, o desenho está um pouco de lado, mas vocês ainda não viram a mamã a andar...)
No centro da imagem tem a mana, a Joaninha. É muito pequenina mas tem os membros todos, só que como está enroladinha não se vê tudo.

Por cima da Joaninha mas por baixo da boca da mãe estão dois riscos.
São, tal e qual eu disse... As «mamas» da mãe (podia ter dito maminhas ou mamocas... mas não!). Eu olhei bem para não me enganar na localização!

(Confesso que o desenho podia ter ficado MUITO mais perfeitinho. Eu sei fazê-los MUITO melhor, mas a mamã já me estava a chatear... Tenho MUITO mais que fazer!!)

Nota - A médica ontem disse que a mana estava bem.
Só há um senão, se continuar a «crescer desalmadamente» (palavras da própria), apesar da mamã não aumentar muito de peso, terá ordem de despejo com data prevista.

24 comentários:

Anónimo disse...

Tiago!

Tenho que te dizer uma coisa:

- ÉS UM VERDADEIRO ARTISTA!

Bjos

sil disse...

Tens um miminho no meu blog
Bjos
Sil

Cláudia disse...

Copiado do blog:
http://reliefs.blogspot.com/

«Sexta-feira, Novembro 09, 2007

Mais uma razão para ter um blog...
E é tão bom quando abrimos certos blogues de que tanto gosto e nos fazem uma pequena homenagem – blog AMIZADE...
Obrigada Maria...
Obrigada Kelly....

E agora para não quebrar a corrente (não gosto nada disto de correntes, mas estas não trazem azar a ninguém) aqui vão as minhas premiadas com este prémio:
(...)
Cláudia, pela maneira como escreve;
(...)»

)0( disse...

Cláudia, acho que ficaste favorecida! LOL

(brincadeirinha..)
Recado para o Tiago:
Mais um artista incompreendido! :)

Beijos e bom fim de semana

María disse...

Eu acho que o desenho se percebe na perfeicção :)

Então a mana quer ser «gande»? Estou a ver que quer nascer já com o teu tamanho para não estar em desvantagem em caso de disputa ih ih ih ih

Bjnhos grandes

Cristina disse...

Belo desenho. Muito giro.

Bjos

Cristina

Lisa_pt disse...

Bem tu saíste cá um artista!!!

Adorei as fotos da Joaninha! ;) Ah e a explicação da etimologia da Joaninha tb! ;)

Joquinhas gds para vcs

PatLeal disse...

Bem que obra de arte! mestre mesmo, melhor que o Picasso, Monet, Manet, etc.... bem adorei :)


Xi apertadinho

Ana Guida disse...

o tiago tem imenso jeito. o desenho esta extremamente realista! lol :p essa das mamas o meu tb ja diz...humpf! bjs e bom fds*

rute29 disse...

Temos artista!!
beijinhos!!!

free browny disse...

esse desenho esta quase uma foto ;) quase perfeita hi hi hi

ainda be que a joaninha esta bem!!
jokinhas grandes
filipa & tomás

Mae Princesa disse...

Arte é arte, mesmo com legendas, o importante é a criatividade! A Joaninha que se prepare que o T2 dela já está a ficar T1 e qualquer dia, como diz o anuncio, abre-se o tecto de abrir e olha, ordem de despejo!!

mamã disse...

Qual quê? É um verdadeiro artista... lindo!

Bjs grandes para todos, inclusive a "minha" Joaninha virtual ! ;)

Verusca disse...

Achei o desenho lindo... e percebi muito bem... a Laura tb faz uns parecidos... mas sem mana... ainda!! :)

Parece que a mana não quer sair muito pequenina... que linda!! :)

Ah... a pernoca continua bem?? Tens feito muita ginástica... calculo!!

Beijocas grandes

sotto le stelle disse...

Lol

Está bem giro o desenho Tiago!


Bom fim de semana,

Jinhos apertadinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Então esta menina está assim tão grande????
Jocas grandes e bom fsd

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Qual Picasso qual quê...és o maior!
Mil beijos e bom fim-de-semana

Márcia disse...

Bem, a mana está bem protegida :D
És um verdadeiro artista, não esqueceste nada, foste ao pormenor :)
A maninha, mima-se bem, será que já anda em estágio para a ceia de Natal?! :P
Bom fim de semana e bom S. Martinho.
Bjinhos

Coisas minhas disse...

Desenhas muito bem Tiago! A Joaninha entao, está linda. Parabéns.
Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Olá amiguinhos lindos, tambem estava cheia de saudades, mas tenho andado cheia de trabalho, tenho saido de casa ás 7h e entrado ás 23h, quando não é mais tarde.
Fiquei muito contente com a tua homenagem á mana, nunca imaginei que lhe dessem aqueles nomes.
Agora um recadito para a Joaninha, tem calma podes crescer cá fora, não precisas de ficar grande ai dentro, tens de facilitar a vida á mamã.
Está mesmo quase, estou desejando de a conhecer, que ela é linda já sei.
Beijinhos grandesss

Rute disse...

Bem, Tiago... és msm um fenómeno! K veia artistica, sim senhor! É k eu nem precisava de "legenda" para perceber a tua obra!
Bjks gds ;) ... e bom fim de semana ;)

Mónica/Sofia disse...

TAnto tempo sem comentar k nem sei por onde me virar.

Fico muito contente por finalmente os papás se terem decidido qt ao nome da mana, Joaninha é mt giro.

Tu estás um doido e fazes desenhos do camano (hahhah), pelo teu desenho a mamã deve estar quase a rebolar não?
ESpero que a mana ñ coma mt (lol) pk senão tem que sair do kentinho um tempo antes e nós não keremos isso né?

Muitas beijokas aos 4 e que tudo continue a correr bem
e já agora, bom São Martinho (não bebas mt água pé Tiago ;)

mamã disse...

"Acorrento-te" à corrente de amigos que me dedicaram!

Bjs

mimika disse...

O desenho está muito lindo Tiago, eu que percebo de arte vi logo que o estilo era rococó com influências de Picasso e com claros traços de Miró!

Recado para a Joaninha:

Fofa, se continuas a crescer desalmadamente, ninguém te vai chamar Joaninha, entendes? Apenas Joana ou quiçá Joana, a crescida!

Beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin