sábado, novembro 10, 2007

Ditos Tiagueses - Volume VI

No outro dia a avó Clara mandou muitas goiabas.
Quando abriu o saco a mamã descobriu uma joaninha.
Veio mostrar-me a mim e ao papá.
Passado um bocado lembrei-me e perguntei à mamã onde estava o «bicho» que era «uma joaninha».
A mamã respondeu que a pôs na janela da cozinha e que ela se foi embora, ainda era muito pequenina e...
...«e depois vai quescer e ficar uma mana gande!» rematei eu.
(???!!)
*****
Uma vez a mamã, porque estava zangada comigo e eu lhe pedi colo respondeu-me:
«O colo da mãe caiu ao chão e partiu-se»
Nunca mais me esqueci disso! Aliás, até melhorei essa versão:
Ainda um dia destes o papá me pediu um abracinho e eu disse...
«Não há, foi à loja compar papas... fugiu...»
Quando alguém adormece ou finge estar a dormir grito:
«Acóda a acodareeeee!»
(em vez de «toca a acordar!»)

9 comentários:

Coisas minhas disse...

Bom Dia Tiago e Joanina! Estou a ver que acordaram cedo para publicar um texto no blog...
Desejo-vos um fim de semana cheio de coisas boas...

Beijinhos

mamã disse...

Tiago, adorei a resposta ao papá a pedido do abraço...

E tu , Joaninha, espero que estejas a nanar bem enroscadinha à barriguinha da tua mamã!

E para vocês todos, um óptimo fim de semana!

Bjs mto mto grandes

mimika disse...

Com que então os colinhos caem ao chão e partem-se e os abraços vão às compras! Sim sr, estamos bonitos...

E os beijinhos, será que vão às aulas de música para ficarem mais sonoros e repenicados? E os miminhos será que vão ao cinema? Ahhhhhhh...uma coisa eu sei, os apertos de mão adoram ir jantar fora!

Olhem...nem me digam mais nada, porque vir a este blog põe-me DOIDA!!!!!

Bj

Anónimo disse...

Olá Joaninha e Tiago, tudo bem com vocês?Desejo-vos a todos um excelente fim-de-semana,beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

María disse...

Ih ih ih ih

Olha, a agulha é que te diz quando não há mais filhos :) Ou seja, quando ela pára em cima da palma da mão (não descrevendo nem linha nem círculo).
E podes fazer a ti própria :)

Bjnhos

Gaiatas disse...

Grandes respostas!!! lolol
E quanto ao ac0rdar, acho muito bem! :D

Beijinhoooooooo*

Mae Princesa disse...

Adorei a da mana joaninha, ihihih!!!Só atrapalhamos as mentes das criancinhas! bjcas!

Rute disse...

Hehe! Adorei o "Acóda a acordareee" lol ;)
Fico sempre desejando k a minha nina comece tb a falar e a dizer estas coisas engraçadas!
O Tiago é divertidissimo!
Bjks gds ;)

Márcia disse...

Bem, mais um bocadinho e chegava aqui e a Joaninha já tinha nascido…
Resolvi dar “asas” a um pequeno/grande desejo … daí a falta de tempo! Mais tarde revelarei o “segredo” :P
Tiaguinho, isso dos mesmos nomes serem atribuídos a animais e pessoas realmente deve fazer uma confusão… o Ser humano lembra-se de cada uma!
Continua a não te escapar nada, és um malandreco.. Cada frase/palavra sempre usada no momento certo. Lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin