quinta-feira, janeiro 11, 2007

Um momento lindo!

A mam� sentou-me ao colo dela, virados frente a frente.
Abra�ou-me e balou�ou-me enquanto cantava:
�T�o balal�o
Cabe�a de c�o,
Orelhas de gato,
N�o tem cora��aaaaao.�
Na �ltima frase deixava-me cair para tr�s para eu ver o mundo ao contr�rio.
Ent�o eu recome�ava:
�Tumba bal�o...�
E ela tamb�m.
De repente eu fiz �prrrr� e disse:
�Caca, tem p�lo!� enquanto tirava alguns cabelos da mam� da minha boca.
Foi um momento t�o bonito n�o foi?

Adenda (17:08h) - A minha educadora disse hoje de manh� � mam� que eu sou um dos dois meninos que falam melhor na minha sala. Sou o �nico que consegue dizer correctamente o nome dela: Cristina. Como n�o sou dos mais velhos fiquei todo �inchado� com os elogios, mas fingi que n�o era nada comigo. Simulei um olhar desinteressado pela janela.
�Quando estou a contar hist�rias, ele gosta muito de repetir as palavras que ouve, principalmente as que n�o conhece.� (...) �Est� muito desenvolvido ao n�vel do vocabul�rio.�

14 comentários:

Lisa_pt disse...

J� vi que isso � uma folia sempre!
Assim � h� como � estarem tds bem dispostos!

Jokas

Cláudia disse...

11 Jan 07, 01:06
Tio Rafa: Estive a ler os teus artigos todos... Est�s mesmo grande e bonito. Beijinhos do Tio Rafa que tem muitas saudades tuas e dos pais.

11 Jan 07, 01:02
Tio Rafa: Desculpa o Tio n�o vir aqui mais vezes mas est� com tanto trabalho... sim foi um momento lindo que a m�e deve ter adorado... eheheh

Bloquinho de Sonhos disse...

lolololol
� um fofo.
Bjs

María disse...

Deve ter sido um momento lindo, deve, o pior foi os cabelos na boca!! J� vi que n�o � s� c� em casa que os cabelos da m�e incomodam!!Bjnhos grandes

Anabela & Lara disse...

lollll

a Lara tbb nao aguenta "os pelos"... lolll

linda can��o!!

N�o conhecia!!

jocas

necedu disse...

Deve ter sido muito giro.
Jocas

Ana Maria disse...

Ol� amiguinho como estas?
Entao isso � q � brincar com a mama nao �!?
Pois � um dos defeitos das mulheres terem o cabelo grande nao � amigo e depois isso acontece.

Mts beijokas meu traquina e nao facas mts asneiras ta?

Márcia disse...

Obrigada pela vossa visita ao nosso bloguinho..
O teu filhote � muito giro, tem uns olhos lindos, lindos.
O teu blog tamb�m est� muito bonito, gostei muito das v�rias imagens de caracois, est�o um m�ximo :)
Pelo que li, o Tiago n�o deve sentir falta de divers�o, tem uns pais 5 estrelas!
V� se bem pela foto, como ele � feliz.
bjinhos

mimika disse...

A vida � feita desses pequenos/ grandes momentos lindos.

Bj

Ana Santos disse...

engra�ado canto parecido para o Marco.
Tl�o badal�o cabe�a, de c�o
morreu uma velha
com um rato na m�o
minha av� l� de cima
tem uma tampa na barriga
quando chove, bate nela
passa c�o, vem c� cadela
ele manda-me calar para se por a cantar isso
beijinhos
ana e seus tesourinhos

)0( disse...

� uma festarola pegada! :D

Beijocas (sem p�los)!

Carla e Tati

Cláudia disse...

11 Jan 07, 19:13
Joana: Ol� Tiago, passei para ler as tuas aventuras e mandar mts beijinhos!!

(No mural, amiga do tio Rafael)

Cláudia disse...

Depois de pesquisar na net encontrei o resto da lengalenga:

T�o balal�o
Cabe�a de c�o
Orelhas de gato
N�o tem cora��o.

T�o balal�o
Morreu o Sim�o
Focinho de burro
cara de c�o.

T�o balal�o
Morreu o Sim�o
Ficram os filhos
Comeramo p�o.

T�o balal�o
Morreu o Sim�o
Em terra dos mouros
Senhor capit�o.

H� muitas vers�es...

Gaiatas disse...

Aiai, s� baba da m�e ;))

� o que d� ter uma mam� pr0fess0ra.. ;p

beijinh0s *

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin