quarta-feira, janeiro 24, 2007

Quem tem medo do �u�bo mau�?

Antes de ontem depois de ouvir um barulhinho no pr�dio perguntei:
�O qu� isto? (...) � o u�bo? (...) Tem medo!�
Os meus pais com medo que eu tivesse pesadelos, uma vez que j� era tarde, resolveram arranjar mil e uma maneiras para eu deixar de ter medo.

�O Tiago � forte, n�o tem medo do lobo. Faz assim: grrrrr....� (acompanhado de careta) - dizia o pap�.
Mas o raio do barulhinho continuava e eu fui sentar-me com eles no sof� enquanto simulava um choro pequenino.
�O pai � muito mau e d� tau-taus ao lobo!� - disse o pap�.
�A m�e � muito m� n�o deixa o lobo fazer d�i-d�is ao Tiago� - disse a mam�.
E a conversa durou...

A certa altura j� eu tinha posto o pap� a falar com o lobo, ao meu �telem�vel�:
�O pai d� tau-taus ao lobo� - dizia-lhe o pap�.
�E a m�e?� - acrescentava eu.
�A m�e d� uma dentada ao lobo� - dizia-lhe o pap�.
(e eu ria)
�E o gato?� - refor�ava eu.
�O gato d� uma arranhadela ao lobo� dizia-lhe o pap�.
(e eu ria)
�E o Noddy?/tio?/av�?/Nemo?/av�?/etc.�

Bom, s� sei que no meio daquilo tudo, �s tantas peguei no telem�vel e disse:
��ago ta-taus u�bo, grrrrr.....�
E at� hoje nunca mais me lembrei do sacana do lobo.

A mam� ficou de perguntar no infant�rio se eu ouvi a hist�ria dos Tr�s Porquinhos ou do Capuchinho Vermelho, porque �essa� do lobo �entrou� mesmo! Eu j� nem me lembro de hist�ria nenhuma... tenho mais em que pensar!

Adenda (11:09h) - Foram mesmo as duas hist�rias afinal... Dose dupla de lobos no mesmo dia, assim n�o h� quem n�o interiorize...

12 comentários:

María disse...

Eh eh eh, mas o que se passa com os nossos meninos e os lobos? No outro dia comprei um pijama na Zara para o David que tem a cara de um lobo todo engra�ado estampada na camisola. Cada vez que lhe visto este pijama e cada vez que ele acorda com ele, diz: � o lobo � amigo, o lobo � amigo� tipo, ele n�o � mau e eu n�o tenho medo!! Bjnhos grandes

Anabela & Lara disse...

os lobos nao sao maus.... e por a� nao deve haver

nao tenhas medo

sotto le stelle disse...

Lol...tadinho...
A minha Rafinha tem medo dos barulhos de maquinas, nem que seja um simples secador de cabelo. Tanto que at� teve medo que o pai natal viesse de uma buraquinho feito na parede...tadinha...pr muito que lhe explicasse que o pai natal era amigo de todos os meninos...olhava para mim com um olhar incr�dulo mesmo!
Jinhos fofos

cloinca disse...

Pois olha que o Andr� aqui deste lado � igual com lobo, fantasmas e monstros!!
Ih, ih!!
As hist�rias estimulam a vossa imagina��o, por vezes demais, n�o � Tiaguinho?
beij�es para ti e para a mam�!!

Márcia disse...

Antes de mais, ser� um prazer "aturar-vos"...(se � que assim se pode dizer)! :)))
Bem o lobo, deve ter ficado cheiinho de medo das tuas palmadas, ouvi dizer que fugiu para bem longe!
Boa Tiago.
bjinhos

Mia disse...

T�m um cantinho muito..muito..caracol (tradu��o:ternurento) :)
Adorei a visita, obrigada pela simpatia! Tenho a certeza que vou voltar mais vezes para saber novas do Tiaguinho que gostei muito de conhecer*

beijocas

necedu disse...

O Duarte j� passou por essa fase mas eu tive mesmo que lhe dizer que o lobo mau n�o existe porque ele tinha pesadelos com isso, n�o foi f�cil mas agora ele j� diz que n�o existe e j� nao tem medo.
Jocas

Ana Maria disse...

Ol� amiguinho.
Pois � o lobo mau mas nao te assustes pois se ele te fizer mal a tia emprestada vai lhe dar uma carga de porrada e ele nunca mais se mete ctg amiguinho.
Mas ele teve medo de ti ele disse me hehe.
Valente Tiago.

Mts beijokas amiguinho e um xi coracao :)

Gaiatas disse...

Eu ainda h0je tenho medo de barulhoes estranh0s!!

Qualquer dia aparece c0m outro bichinho que tem medo, mas c0m uns pais destes, nunca vai ter medo! :)

beijinhO*
Obrigada amiga*

Cláudia disse...

24 Jan 07, 20:29
mimika: Pois �...essa reac��o tem mesmo a ver com as hist�rias! Mas o Tiago, que � muito corajoso, j� conseguiu dizer: "�ago ta-taus u�bo, grrr...".
Parab�ns pela valentia, n�o te deixes intimidar por um lobo qualquer!Bj

Susy disse...

hehe, acho que tem de deixar de ouvir historias do lobo mau!!! :)
Se calhar � tarde na escolinha tinha ouvido alguma com o lobo e toca aimagina��o a funcionar � noite!!!!!
Mas os pap�s contornaram muito bem a situa��o e at� o Tiaguinho ficou cheio de vontade de enfrentar o lobo!!! :)
Parabens, gosto muito da forma como est�o com o vosso bebe, como o acompanham!!!!

Um grande, beijinho e muito obrigada por tudo

Bruno disse...

Pois �, mas o problema � que quem teve pesadelos a noite toda foi o pap�....

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin