terça-feira, fevereiro 13, 2007

Fases ou estágios?

Depois de «Onde está a fase?» fiquei na dúvida se serão realmente fases...
Já fiz o estágio doloroso das cólicas do recém-nascido (duraram 4 meses);
Depois fiz o estágio do estabelecimento do padrão de sono;
Simultâneamente fiz o estágio do estabelecimento do horário para comer;
Seguiu-se o estágio da angústia da separação (acho que até foi curto, nunca fiquei muitas vezes a chorar no infantário);
Fiz ainda o estágio dos terrores nocturnos, pelo menos pensei eu... Depois de fazer uma breve pesquisa descobri que «Os terrores nocturnos são episódios nos quais a criaça acorda de maneira incompleta e extremamente ansiosa, pouco depois de ter adormecido. A criança não se lembra destes episódios. Estes episódios duram entre poucos segundos e vários minutos. Os terrores nocturnos são dramáticos devido aos gritos e ao pânico inconsolável da criança durante o episódio. São mais frequentes entre os 3 e os 8 anos de idade» pelo que, se calhar, ainda só fiz a introdução a este estágio...
Por último estagiei com a «amiga» varicela como sabem.

Qual será o estágio seguinte?
Os meus pais como Directores de Estágio deviam informar-me não acham?

21 comentários:

Anónimo disse...

lol


e o estágio das birras ???

ainda não fizeste ?


ah ah ah


bjs

alice+duarte

Anabela & Lara disse...

lolllll

:)

qual o proximo??

sotto le stelle disse...

LOL
Jinhos fofos apertadinhos

Obrigada pelo apoio e pelo carinho

)0( disse...

"Xii.. a mim ainda me faltam tantos estágios!...Estou agora no 1º.
Ninguém me avisou que isto era assim, bolas!"

Assinado: Tati

Beijos para vocês

María disse...

Olha, se for como o David, vais entrar na fase do não quere comer nada, do não gosta e do larga-me!! Bjnhos

Unknown disse...

A isto se chama um curso intensivo vitalício...

PatLeal disse...

Depois do João nascer, tenho que cá vir reler os estagios para saber o que o João está a sentir.

Gostei...

Jocas

Xana disse...

Uma grande beijoka para o estagiário mais fofo e lindo que eu conheço!!!
E que os próximos estágios (ou fases) sejam um bocadinho melhores!!!
jokas

Gio disse...

Ai tantos estágios que tu ainda vais passar.... nem fazes a minima ideia....

Márcia disse...

Gostei :)))
Mas que boa observação..
Continua a assim, a deliciar-nos com as tuas palavrinhas.
Bjinhos

Ana Maria disse...

Bem ja tens quase os estagios todos ainda vais ser advogado com isso tudo lol.
Ainda bem q ja estas melhor Tiago e ja voltas te ao activo.

Mts beijokas amiguinho :)

Andreia disse...

A seguir vêm as namoradas... :)

Lindo como e o Tiago, tens dúvidas de qual será o estágio seguinte?

Beijinhos

mimika disse...

Realmente os estágios são sempre muito difíceis! Será que não há estágios...enfim giros? Tiago, não fiques desanimado, porque se são estágios é porque passam! O problema realmente é que eles se sucedem! Concordo plenamente contigo...os Directores de Estágio têm o dever de informar os estagiários sobre o que os espera! Aliás a função deles é mesmo dirigir/orientar, logo têm a obrigação de te ajudar a planificar tudo de forma a tornar o estágio o menos doloroso possível! Tudo bem que és estagiário, sim sr, mas tens os teus direitos! Se for preciso, sindicaliza-te! Lol

Beijinhos e sempre que precisares desabafa!

Rute disse...

Xii... k ainda me faltam tnts estágios... ui ui
E qnts ainda virão por ai? lool
Bjs gds :)

Vida Envolvida disse...

Bem... concordo com a Carina, curso intensivo vitalicio !!

Passas-te em todos estágios com distinção, por isso "sem stress"!

Fiquei a saber que foste o responsavel pelo sismo!? Embora, aqui no norte, não tivessemos sentido nadica !!

Bjs

Susana P.

Gabriela disse...

Boa forma de ver a coisa! lol
Estágios! eheheh!
Ainda vou atrasada em relação a alguns, mas já tenho experiência no das "cólicas" até aos 4 meses (puxa!), no das ""do estabelecimento do padrão do sono"... ele teima em dormir tarde e acordar montes de vezes durante a noite!
Se for como o pai, esse estágio do pesadelos vai ser complicado!
Parece-me que ainda tens alguns estágios pela frente! eheheh!
Beijocas
Gabriela

Unknown disse...

Eu como não sou mãe não te posso ajudar, mas posso sempre dizer te que deve ser louco e muito gratificante passar por esses estágios sem se estar preparado. Obrigada pelas tuas palavras amigas no meu cantinho, beijinhos grandes

Cláudia disse...

13 Feb 07, 22:05
Paula: Tiaguinho voltei, tava cheia de saudades tuas, tu cada vez estás mais homenzinho. Adoro-te

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Mia disse...

É melhor não revelar os próximos.. o crescimento é uma aventura.
Fica descansado, os directores de estágio estarão à altura!

beijocas grandes

Anónimo disse...

Tiago, tenho andado a "tabáie" como maluca, como os adultos às vezes fazem.
Não me esqueci de ti, não penses!!!

A mamã pergunta à mãe da Luísa se há um livro sobre um Tiago que só queria comer.
Esse eu ainda não encontrei nas muitas pesquisas que tenho feito na procura de um livro que se chame "um Miguel que só quer comer".

O Miguel gosta tanto de comer (especialmente pão), que no fim de lanchar o que o autorizamos, olha para nós com cara de "cachorrinho" e diz "vá lá dá-me mais uma metadinha" ou então "vá lá mais um pão-metade" (sabes, na linguagem dos 7 anos quer dizer mais uma metade de 1 pão).
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá tiago, estágios? Não te preocupes com eles, são realmente muitos, mas passageiros! Olha Tiaguinho se bem te começo a conhecer tu vais ultrapassa-los muito bem... tal como fizestes aos monstros. E aquela técnica da mola? Lembras-te? Humm, acho que os teus papás teêm em mãos um verdadeiro guerreiro de situações,lol. Beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin