domingo, fevereiro 18, 2007

Cof, cof

Estou constipado e tenho uma tosse que faz um som muito grave, mas acho que não é nada que a mamã não consiga tratar...
Também tenho espirrado muito e normalmente, escolho as alturas em que tenho a boca cheia de bolachas para espirrar.
É claro que sai sempre qualquer coisa: ou do nariz ou a bolacha da boca.
Se ninguém der por isso, a bolacha fica colada aos móveis, livros, brinquedos, etc.
Os meus papás já me ensinaram que «quando se espirra põe-se a mão na boca» mas eu só me lembro (ou me lembram) depois do mal estar feito.
Como sou bem educado, ponho a mão na boca a seguir. E como não sou parvo, tusso uma ou duas vezes (ninguém põe a mão na boca por nada não é?).
Ora isto foi mesmo uma conversa de «cacas» não foi?

Adenda (3:15h) - Vou sair agora de casa com o meu papá para irmos ao hospital. Depois dos meus papás telefonarem para o Dói-dói Trim-trim, foram aconselhados a levar-me. Tenho tosse seca e (talvez) alguma dificuldade em respirar.
A mamã não pode ir porque está na fase de contágio da varicela e era irresponsável ir para as urgências pediátricas nestas condições.

10 comentários:

mimika disse...

Tiago, já percebi tu estás constipado por solidariedade com a mamã que tem varicela!

Qt às regras de boa educação eu entendo-te, pois elas são tantas que não é fácil fixar tudo! Tu mesmo assim, pelo que percebi disfarças bem! lol

Beijinhos e manda essa tosse embora...usa a mesma estratégia que usaste com a varicela!

Anónimo disse...

Com tempo ele aprende as boas maneiras. AS melhoras....

bjnho

Cláudia disse...

18 Feb 07, 20:56
Avó Clara: Beijinhos. As melhoras da mae.

Cláudia disse...

18 Feb 07, 20:57
Tio Rafa,Tia Pipas e Cris: Beijos para o Tiaguito de todos.

Ana Fundo disse...

Estas malditas tosses, Tiaguinho...sei como é, pois eu própria tenho umas que não me largam...
Mas é natural, pois a varicela trás sempre estas sequelas...
As melhoras de vcs.
Beijinhos grandes
Ana

María disse...

:-))) Espero que estejas melhor Tiaguinho e que estejas a tomar conta da mamã!! Ela está melhor?

PatLeal disse...

Espero mesmo que melhorem os dois rápido, como combinado assim que nascer mando SMS.

Obrigada Miga.

Jocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

entao que te dizeram no hospital??

as melhoras

Unknown disse...

Sim Sra.!
Uma mamã responsável.. pena que nem todas são assim...

Márcia disse...

Confessa lá, como a mamã tá "doente" quiseste fazer-lhe companhia, não foi?
Dá-lhe muitos miminhos.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin