sexta-feira, fevereiro 16, 2007

«Ú vamos?»

Desde que aprendi a falar melhor, posso manifestar mais vezes a minha curiosidade:
«Ú vamos?» e, se ninguém me responde sou capaz de fazer a mesma pergunta mais de 5 vezes seguidas quase sem respirar...
Mas o que é isto de me levarem para qualquer lado sem me dizerem para onde vamos?!Ouvi dizer que fiquei «muito agarrado à mãe» nestes dias que ficámos em casa... e por isso não a quero deixar vir embora do infantário.
Ontem de manhã quando ela me foi levar, eu já ia pelas escadas acima (quase a chegar) a mentalizar-me: «a mãe não fica...»
Também sou muito Homem para perguntar a todos os que vão buscar os filhos lá ao infantário (ao fim do dia) pela minha mãe.
Ainda esta semana, à hora do costume, íamos a sair do infantário quando um homem que a mamã não conhece me disse:
«Então? Estavas-me a perguntar pela tua mãe, ela já chegou... Vês?»

23 comentários:

)0( disse...

Tão querido! :)
E eles nunca querem ser os últimos, pois não?

Beijinhos nossos

Carla e Tati

Anabela, Lara e Miguel disse...

bom fim de semana

:)

Anónimo disse...

Ai Tiaguinho, sabes lá o que custa aos papás e levar-vos à escolinha quando vocês ficam "tistes" e a chorar.

Olha que este ano, já passada a fase infantário, foi o 1º período todinho a chorar, chorava a mãe e o filho.

E eu também perguntei a um homem que mal conheço mas vive ao pé da escola e ouvia a Miguel naquele pranto "Como é que se faz para ser mais fácil?", e ele disse-me "Não sei eu também não gostava nada da escola.".

Mas sabes que depois vai passando e a escola e os amigos acabam por ser tão importantes que percebemos que há lugar para tudo e todos.

Pronto, pronto, eu sei que ainda assim queres, na mesma, que a mãe não se vá embora...

Jocas

Unknown disse...

tenho tanto medo que chegue esta fase...
NÃO QUERO!!!!!!!!

Unknown disse...

tenho tanto medo que chegue esta fase...
NÃO QUERO!!!

O Príncipe Duarte disse...

Acho que fazes mto bem em perguntar aonde vais. COmo filho tens direito de saber tudo !

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

sotto le stelle disse...

Tão fofinho!!
Bom fds, jinhos fofos apertadinhos

Docinho disse...

Uma delícia e faz muito bem em perguntar pele sua mamã ; )))

Fim-de-semana doce para vocês!!!

Beijos mascarados

Gio disse...

Como eu te compreendo, eu quando tinha dois anos fui operada no Hospital da Estefânia e fugi de la para ir ter com a "mãenita", já me apanharam no portão de saída...

mimika disse...

Pois é Tiago, as nossas mamãs são tão queridas que queremos estar sempre junto a elas! Mas eu tenho a certeza que o que é mais difícil é mesmo de manhã e quando vês os pais dos outros meninos irem buscá-los, porque durante o dia tu continuas aquele famoso “estágio” com os teus amiguinhos, sabes...aquele que eles não acham muita graça...lol

Bj

Ana Fundo disse...

Tiaguinho,
Estou aqui para de dar um grande e um enorme beijinho, desejar-te um optimo fim de semana e um GRANDE CARNAVAL!!!
Depois queremos ver a tua fatiota!!
Beijinhos
Ana

Anónimo disse...

É claro Tiaguinho que te entendo muito bem, é muito bom ir para o infantário ter com os amigos, mas deixar a tua heroína ir embora não é nada fácil. Tudo isto tem um lado bom, ao fim da tarde lá aparece a tão esperada mamã e acredita não menos contente do que tu por te ir buscar. Podes sempre dizer aos teus amigos, eu venho para aqui porque assim a vida o obriga, mas o que eu quero é mesmo a minha mamã!lol

Gabriela disse...

Quando esta tua amiga era da tua idade, mais coisa menos coisa, tb passava a vida a perguntar onde íamos e se demorava muito para lá chegar! lol
Isso de estar um tempo em casa com a mamã é bom, mas depois custa separar-te dela, não é?
És um lindocas!
Beijocas
Gabriela

PatLeal disse...

tu falas pelos coto pelos moço :)

Jocas, assim que tiver novidades mando sms.

Vida Envolvida disse...

É isso mesmo Tiago, as mães teem sempre de dizer onde vão e a que horas chegam!
Anda agora um filho a criar uma mãe e tem repetir, até perder o folego, a mesma pergunta !!

;)

Bom Carnaval !

Bjs

Susana P.

Xana disse...

Olá!!!
Para a mamã: não tens nada que agradecer!!! Eu adoro vir ao vosso cantinho, ler as coisas que escreves, pq consegues criar um cenário tão ternurento (de todas estas fases pelas quais estão a passar) que eu consigo imaginar-me já a vivenciá-las!
Vocês é que estão a aturar uma mamã tão verdinha que está encantada até com o ar que respira!! Eu tb adoro miminhos, por isso vão ao meu blog sp que quiserem! Bom fim de semana!
Para ao Tiago: tu és um fofucho, liiiiindo!! Sou uma cusca, quero saber todas as tuas novidades!!! Bjokas gaaaaaaaandes.

Cláudia disse...

16 Feb 07, 19:18
ana luisa: cada vez estás mais esperto amiguinho. Eu adoro te mto e quero q te portes bem e axo mt bem em fazeres essa pergunta pois claro nao tem jeito nenhum ir a algum lado sem saber onde né?
mts beijokas traquina

http://mon-reve.blogspot.com/

Gaiatas disse...

Aiiiiii, só miminh0s da mãe!

Ele ag0ra sente falta d0s miminh0s e da atênção que recaía t0da em cima dele..
E mãe é mãe! (Cada vez tenho mais certeza desta frase..)

b0m fim de semana amigA*
um beijinho do tamanho do Mundo para v0çês!*

viviana disse...

ele é tao fofinho mesmo!!! jokas fofas e um bom fds

Sandra, eu simplesmente... disse...

É mesmo um espanto!! Realmente tem razão, tem que saber por onde vai, e mãe só há uma!!!

Beijocas grandes e bom fds

Isadora Lis disse...

Cláudia,
feliz Dia dos Namorados.

Bjs,
Isadora.

María disse...

O D. é igual, onde vamos mãe?, vamos onde? E agora, onde vamos? Bla bla bla e repete e repete!!! Bjnhos grandes

Márcia disse...

Tens toda a razão, é um direito teu ser informado sobre o local de destino :)
Não há nada melhor no mundo do que a mamã, não é verdade?
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin