quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Palavras e mais palavras

Os meus pais, adoram ver-me a dizer palavras complicadas.
Na segunda-feira aprendi a dizer «parafuso», encontrei um mal preso no «corrimão» das «escadas» do prédio. É claro que não aprendi este nome à primeira, mas a mamã usa uma técnica infalível: faz-me olhar para a boca dela e diz: «pa-ra-fu-so».
Quando digo a palavra bem, ela farta-se de rir.
Mais tarde tenho que a repetir para o papá.

Ela diz que acha engraçado um puto como eu dizer palavras que «não condizem com a minha idade».
O mesmo aconteceu com as palavras:
«migalha», «andex» (variante de: põe-te na alheta), «corrimão», «salsicha», «patareca» (ideia da avó Clara), «poc» (barulho que fazem as molas dos bodys e dos babygrows), «pénis» e «helicópto» (quase helicóptero).
Também acham graça quando digo: «tou xin-ga-do!»
Acho que é por eu soletrar, mas só o faço para frisar que estou mesmo zangado!

27 comentários:

Anabela & Lara disse...

lollll

que engracado


:)

Anónimo disse...

Tiaguito, então a aprender palavras novas? Os adultos têm destas coisas gostam muito de se rir às custas das crianças no que diz respeito a palavras,mas tu não te deixes intimidar tu diz o que te apetecer. Sabes eu vou-te contar um segredo, mas muito baixinho para ninguém ouvir vocês(crianças) também se podem rir muito de nós, das nossas caras de tontinhos quando tentamos perceber o que tanto nos tentam dizer. Devem mesmo pensar coitados será que com esta idade ainda não sabem o que dizemos??? Oh não!!!lol Beijinhos

Unknown disse...

Bom dia linda
É lindo ver a evolução e tudo que se relacione com o crescimento :))

Eu adoro esta fase das pitchies

Um grande dia para voçes!!

yami

O Príncipe Duarte disse...

Bem mas que maroto que tu estas...


tanta palavra? e é cada uma :) :)


sabes os pais acham graça a tudo e que remedio tens tu senão os fazer rir. Faz parte de ser filho :) :) :)


bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Esta fase deve ser tão gira :)
Beijinhos grandes
Sonia e Guilherme

cloinca disse...

Ai tiaguinho... tás cada vez mais fofinho... LINDO!!
E aqui a tua "tia" Cloinca cada vez mais ausente da blogosfera...
"Tia" marota!!!
Tás muito zangado comigo, tás?
Não fiques, porque apesar de ausente aqui do teu cantinho, tás sempre presente no meu coração!
beijinhos grandes para ti e para a mamã,
Cláudia

Anónimo disse...

hahahaah...o que eu dava para te ver dizer essas palavras complicadas. Eu tb tou sempre a chamar patareca á gatinha do meu namorado,embora ela se chame Pandora, mas só podia ser uma ideia da tua avó Clara ;) Tenho saudades da tua avo Clara já n a vejo á bastante tempo, como eu sei q ela le o teu blog vou tb mandar beijinhos para ela.Beijinhos avó Clara. Beijinhos Tiaguinho

(Amiga do tio Rafael)

Unknown disse...

Ai ai.. qualquer dia vai para a tropa.. é bom mesmo aproveitar estas pequenas patetices...

mimika disse...

Ena!!! Tu já dizes palavras tão difíceis! Está mesmo a ficar crescido, a partir de agora vais impressionar cada vez mais os teus papás e os teus amigos (virtuais ou não) com esses malabarismos linguísticos! Já estou mesmo a ver a tua mamã a ir ao dicionário para ver o que significam as palavras que dizes! Lol Era giro!

Beijinhos

Gio disse...

Adorei a historia do pénis, ehehehe

Também estás xin-ga-do comigo???? Eu já não vou embora meu amor.... a tia fica....

Anónimo disse...

Tiago, obrigada pela dica!
Daqui para a frente também vou dizer "tou xin-ga-da", assim a soletrar, para ver se percebem que é mesmo verdade.
É que até aqui não me têm levado muito a sério.

Beijiiiiiiinho

necedu disse...

Só tu Tiago para me fazeres rir, hihihihhi.
Jocas

Ana Maria disse...

Oh amiguinho cada vez tas mais inteligente PARABENS.
Ja tinha saudades de te vir visitar mas nao tenho tido mt tempo estas cada vez mais lindo e esperto.

Mts beijokas e adoro te mt amiguinho

PatLeal disse...

Gostei da palavra tou xingado, acho que daqui para a frente a vou usar mais, já que quando digo que estou ninguém me liga. Acho que assim me vão dar mais ouvidos...lol

Jocas fofinhos

Andreia disse...

O Tiago está cá com um vocabulário, vai lá vai!
É de partir a rir ouvir as coisas engraçadas que dizem...

Gostei particularmente do "tou xin-ga-do"!
Muito engraçado o teu menino!

Beijinhos xin-ga-dos

María disse...

Que vocabulário, hein?? Bjnhos

sotto le stelle disse...

Lol...
Jinhos fofos apertadinhos

Docinho disse...

; ))) deixei-me rir... belo post!!!

beijos faladores

Gaivota disse...

:)estás a ficar um menino mesmo mesmo sabido! Assim é que é!

Maria disse...

Ena, tantas palavras difíceis! Olha que há muitos adultos que não as conseguem dizer bem, LOL!

Beijinhos grandes para ti e para a mamã! ;)

Xana disse...

Muito lindo e esperto, o nosso Tiaguinho!!!
Toca a treinar mais e conta-nos tudo!! Fazes as delicias destas tuas amigas virtuais! És um fofo muito kido!!!
Bjokas

Unknown disse...

Tiago não te aborreças mas os adultos são muito chatos, mas a mãmã e o papá não fazem por mal, é só mesmo para tu aprenderes. Beijos muito grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

ó Claudia o teu menino é mesmo um espectáculo!!! O andex é muito porreiro... Ainda vai pegar!!!

Beijocas

Ternura disse...

Hehehe...adorei o post...grande Tiago :)

Beijinhos ainda a rir

Cláudia disse...

15 Feb 07, 20:55
Paula: Beijinhos mil para o menino mais lindo da blogoesfera

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Cláudia disse...

15 Feb 07, 20:55
Paula: Beijinhos mil para o menino mais lindo da blogoesfera

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Márcia disse...

Tás a ficar muito crescido.. tanto vocabulário! lol
bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin