terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sou refilão e depois?

«Tiago, vamos embora, estão a tocar à campaínha e não podes ficar aqui sozinho no quarto...»
«Tou fato!» (estou farto) - Digo eu com voz grossa.

«Pára Tiago!»
«Páia tu!» (Pára tu!) - Digo eu com voz grossa.

«Tiago eu vou-te pôr de castigo na sala preso na tua cadeirinha!»
«Nã, nã, nã! - Digo eu enquanto abano o indicador direito em frente dos olhos da mamã e a olho directamente sem desviar o olhar.

Enquanto ralha comigo a mamã empurra-me levemente o braço para me conduzir...
«Possas!» - Digo eu.

(Tudo isto se passou ontem, em menos de 2h)
Hoje de manhã, enquanto dizia «não pode mexê, é pigoso» e «cuidado dedos» lá fui mexendo no relógio-despertador do papá...

Nota - Ontem o papá já não me pôs aquela coisa cor-de-rosa na água do banho... Ora aí é que está o problema, eu QUERIA! Ainda ralhei com ele e disse «amaiélo» (apesar de não ser amarelo e ser rosa, mas no meio da discussão confundi as cores), mas não adiantou.
Estou a ficar melhor da varicela e tenho que me conformar, vou deixar de ter o banho com côr! Felizmente chegou a Super Mamã «pôs» espuma na água e lá me esqueci do resto.
São muito malandros os pais: estão sempre a lembrar-nos do que queremos esquecer (dormir, ficar bem comportados) e a fazer-nos esquecer o que queremos lembrar (onde queremos mexer, o que queremos fazer e para onde queremos fugir).
Isto de ser papá e mamã é ser do contra?!

14 comentários:

Vida Envolvida disse...

???!!!
Desculpa amiga ... :( ...mas te posso ajudar, penso que os gatafunhos tenham a haver com o tipo de letra e os acentos !?!
Alteras-te algo nas definições? Coloca tudo como estava!

Desculpa, mesmo ... é do conhecimento publico que sou "naba" em termos informáticos!!

Bjs

Susana P.

PS: Agora vou almoçar, mas logo volto!

Sónia disse...

Obrigada pela visita!
Cheira-me que tens um filhote cheio de personalidade... :)
bjinhos

necedu disse...

Já vi que resolveste o problema do blog.
Jocas

Cláudia disse...

6 Feb 07, 14:29
mana de mimika: Tiago, a tua mãe não sabe que isto de refilar é uma arte?
Só tens que lhe provar que os argumentos são válidos. "Possas!"

http://mimika-mimika.blogspot.com/

Cláudia disse...

Afinal estás a dizer-me que tenho um artista cá em casa e não sabia?

)0( disse...

Vejam só como ele está desafiador..
:)
Beijocas nossas

Anabela & Lara disse...

na na na

:)

como ficou batizado o teu boneco??

Bruno disse...

A arte de bem refilar aprendeu ele com a mamã!
É assim mesmo!

Cláudia disse...

6 Feb 07, 15:02
mimika: Isto de ser papá e mamã é ser do contra? Uma boa pergunta! Eu acho, aqui só para nós que ninguém nos ouve/lê, que sim, mas é só às vezes! lol
Na maior parte das situações essas “birras” que os pai fazem contigo são para te ajudar a ser um menino cada vez mais educado e mais lindo! Bj para ti e para aqueles que normalmente são do contra! lol

http://mimika-mimika.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ai que feitio... Só espero que não agrave com a idade. Assim já não ensino Karate!

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Venho retribuir a tua visita. Ainda bem que a varicela se foi.
bjs

Ana disse...

Ai Tiago isto de ser menino pequenito eh muito chato...as melhoras.
Beijinhos
Ana Felpuda

María disse...

ainda bem que estás a recuperar bem!! Não te zangues com a mamã que ela só quer o teu bem, Tiaguinho!

Sandra, eu simplesmente... disse...

O teu pequenote é realmente um espanto!!!

Beijocas para vcs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin