quarta-feira, julho 05, 2006

Sou um... Macaco

Mas s� no Hor�scopo Chin�s!

Monkey

Os anos do Macaco: s�o 2004, 1992, 1980, 1968, 1956, 1944, 1932, 1920.


�A crian�a de Macaco
A crian�a de macaco ser� cativadora. De olhos brilhantes e bochechuda, n�o se manter� quieta por um momento. Irrequieta, jovial e muito competidora, ela conseguir� entrar no seu cora��o. H�bil no elogio e extremamente bom em jogar com as suas fraquezas, o incorrig�vel macaco conseguir� sempre o que quer.
Curioso, imprevis�vel e engenhoso, este jovem ser� encontrado geralmente a remexer-se com algum dispositivo. N�o se aborre�am demasiado se ele estragar os brinquedos. � simplesmente porque n�o � atra�do pela decora��o exterior; desmonta coisas para ver o que est� dentro e perceber o que � que permite fazer o tique-taque. Tudo o que � mecanicamente movente nunca deixa de diverti-lo ou fascinar. Estar� sempre atrelado no seu avental e constantemente com perguntas brilhantes sobre o universo.
Um destes dias, quando voc� estiver pr�xima de deitar fora esse rel�gio que nunca funciona em condi��es, a crian�a macaco ir� repar�-lo sem voc� esperar. Nunca est� satisfeito com o que tem. A relva tem sempre um lado mais verde para ele. O ambicioso pequeno macaco estar� sempre de olho nas possess�es das outras pessoas.
Est� constantemente empenhado para se melhorar e orgulha-se na sua acumula��o vasta de conhecimento e de habilidades. Ser� envolvido numa quantidade de actividades. Optimista e sempre esperan�oso, nunca concede a derrota. Tentar� e tentar� outra vez at� que consiga suceder.
A crian�a do macaco ser� ego�sta e pode recusar compartilhar do que tem enquanto habilmente se presta ajudar os brinquedos de outras crian�as. Excitado, pretensioso e maroto, infringir� todo o regulamento que o restringir. Deve ser ensinado que a vida n�o � uma rua de sentido �nico. Mesmo quando compartilha, considerar� com cuidado o que pode ter no retorno. Mesmo o pequeno macaco � perito em pesar os pr�s e os contra. Gritar� de forma estrondosa se aos outros tentarem algo contra ele, mas espera que voc� feche os olhos se as escalas derrubarem a seu favor.
Ent�o, apenas quando voc� alcan�a o ponto de satura��o e se torna totalmente desesperada com ele, o macaco far� o seu sorriso doce e de santinho, desculpar-se-� do fundo do cora��o e colocar-se-� de cabe�a para baixo para o fazer rir. Voc� esquecer-se-� de todas as medidas que �speras que estava a fazer e ele mais uma vez conseguir� levar a dele adiante.�

Ser� que esta conversa toda vai servir para desculpar as minhas futuras asneiras??

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa! O Tio Rafa e a Avo Clara tamb�m s�o Macacos. Isto � que � uma macacada...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin