quarta-feira, julho 26, 2006

Feliz dia dos Av�

e dos av�drinhos (pais da minha madrinha)!
Grandpa

Comemora-se hoje dia 26 de Julho, o Dia dos Av�s e este dia foi escolhido para a comemora��o porque � o dia de Santa Ana e S�o Joaquim, pais de Maria e av�s de Jesus Cristo.
Conta a hist�ria (s�culo I a.C.) que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazar� e n�o tinham filhos, mas rezavam muito pedindo que o Senhor lhes enviasse uma crian�a. Apesar da idade avan�ada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava gr�vida, e eles tiveram a gra�a de ter uma menina aben�oada a quem baptizaram de Maria.
Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua hist�ria, Santa Ana � considerada a padroeira das mulheres gr�vidas e dos que desejam ter filhos.
Maria cresceu conhecendo e amando Deus e foi por Ele a escolhida para ser M�e do Seu Filho. S�o Joaquim e Santa Ana s�o os padroeiros dos av�s.
Mas o papel dos av�s na fam�lia vai muito al�m dos mimos dados aos netos, e muitas vezes s�o eles o suporte afectivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os av�s s�o pais duas vezes.
As av�s s�o tamb�m chamadas de �segundas m�es�, com a sua sabedoria, experi�ncia e com a certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos do seu fruto, ou seja, a continuidade das gera��es.
Celebrar o Dia dos Av�s significa celebrar a experi�ncia de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, n�o apenas nos livros, nem nas escolas, mas no conv�vio com as pessoas e com a pr�pria natureza.

http://www.portaldafamilia.org/datas/avos/diadasavos.shtml

A vossa prendinha est� aqui � espera de ser entregue!

10 comentários:

Susy disse...

E que dia t�o esquecido pela maioria das pessoas. Ainda bem que recordas-te as figuras t�o importantes no desenvolvimento de todos n�s! E vivam os av�s que nos ajudam com toda a sabedoria a criar os nossos filhos e brindam os seus netos com muito amor e muito miminho.
beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Parab�ns aos vovos!!!

Cláudia disse...

Gostava de escrever aqui que...
Tenho muitas saudades da minha av� que j� partiu h� 5 anos.
Vejam um post sobre ela:
http://jacheguei.blogspot.com/2006/06/clara-ri-te-ri-te.html

_+*Ælitis*+_ disse...

Nao quis dizer nada para te fazer sentir mais velha, sabes :) ainda bem que babas pelo teu menino, se tu nao o fizeres, ou o Papa, quem tera a legitimidade para faze-lo?
Beijokas a ti :)

Bruno disse...

Parab�ns a todos os av�s!
Que saudades dos meus...

Anónimo disse...

Gostei muito de conhecer a historia do dia dos av�s. Para o meu Tiaguinho em especial e para todos os netinhos do Mundo particularmente os de Angola, muitos beijinhos da Av� CLARA. (Foi eu que escrevi isto no computador do Tio Rafa)

Anónimo disse...

Muito obrigada Tiaguinho por te lembrares de n�s (av�drinhos). Est�s cada dia que passa uma crian�a mais linda.
Beijinhos grandes e j� agora um beijo para todos os av�

Zilko disse...

Hi, thx 4 ur visit... :)

How r u today??

Rueda & Torres, C.P. disse...

Est� precioso el bebe, felicidades

disse...

Este dia não é conhecido por muitos. Minha avó fazia aniversário em 29 de julho, acho até que foi ela que me alertou para a comemoração. Sinto muito a sua falta, já há 20 anos. Sou-lhe muito grata por tudo que ela me fêz. Uma mulher inteligente, atualíssima, vaidosa, meiga e muito forte, apesar de só ter 1,50m de altura e 40 e poucos quilos. Sempre a amarei.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin