sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XIII

A mamã zangou-se! Para me livrar digo:
«A mãe não tá changada,
A mãe não é má.
Isto é boa (apontando para o ombro dela para não haver dúvidas)
Estou xin-ga-do!!»
(E assim «virei o jogo» a meu favor)
*****
«É um pontapé com a mão» -digo eu no meio de uma brincadeiras de maus (e de bons).
*****
No outro dia a mamã mostrou-me uns risquinhos azuis nos pulsos.

E não é que eu também tinha?

Ela disse-me que toda a gente tinha, e que fosse pedir ao pai para ver as veias dos seus pulsos.
Eu cheguei ao pé dele e disse:
«Paiiii, quero ver as veias dos teus bolsos...»
Esta noite a mana dormiu das 23h até às 4:45h (se os papás soubessem que ela não ia acordar às 0h para comer, tinham-se deitado mais cedo...)
Depois, com a barriguinha cheia voltou a dormir até às 8:20h. Péssima hora porque a essa altura a mamã está a despachar-me para eu ir na carrinha às 9:15h.
Apesar do berreiro dela e da nossa correria, lá consegui sair de casa, mas deixei a mamã com uma enorme dor de cabeça pois fiz montes de asneiras:
- Deixei cair o telemóvel dela que se desmanchou em peças,;
- Entornei o copinho com xarope;
-Prendi algumas molas da roupa no eixo do meu camião de brincar, o que faz com que a mamã ande à procura delas montes de tempo;
- Peguei na parte suja da tampa do iogurte quando já estava pronto para sair, enfim...
Não sei como é que a mamã não tem tempo para fazer as coisas devagar...
Eu tenho sempre tanto tempo para fazer asneiras...

Nota - Segunda-feira a história do Rei Tangerina!

18 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Jocas grandes para vcs... e Tiago vê lá se ocupas mais o tempo para a mama fazer as coisas com mais calma...

Lol

Anónimo disse...

Olá meninos do reino, ainda bem que a Joaninha já dorme melhor e deixa os papás descansarem.
E o tiago é incrivel, estas suas histárias são hilariante. E ele tem toda a razão, os papás têm sempre a mania das pressas.
Beijinhos a todos.
Carla

Alexandra disse...

beijos a adorar estas histórias do miudo má lindo da blogesfera

Anónimo disse...

LOL, como ele ja sabe dar a volta á situaçao!!
Mt fofo! :D
Beijokas grandes

María disse...

Realmente tempo para a asneirada vocês arranjam sempre, não é?? Seus traquinas :)

Que bom que a mana já está a dormir melhor, assim a mamã e o papá também descansam mais :)

Bjnhos grandes e bom fim de semana

)0( disse...

Ai! Gabo-te a paciência!
Com esses terroristas aí em casa...
:P

Beijocas e bom fim de semana

Ana Guida disse...

o mama, haja paciencia! lol ainda bem k a joaninha esta a espaçar as mamadas, assim deixa-vos descansar mais ;)

adorei o fato de carnaval do tiago! um must! bjs*

Anónimo disse...

Ai... tantos disparates em tão pouco tempo. Haja paciência para tanta diabrice!

LOL

Bom fim de semana e bjos

Márcia disse...

Bem, vocês devem andar KO.. mas que correria :)
Espero que os sonos da princesa júnior aí de casa estabilizem logo, para que os papás possam ter umas noites mais descansadas para conseguirem enfrentar a azafama do dia à dia a 100%. Haja energia!
Estou ansiosa pela historia de segunda, como já te tinha dito fiquei curiosa com o nome “Rei Tangerina”.. será que vais desvendar alguma coisa!?
Bjinhos e um bom fim-de-semana

O Príncipe Duarte disse...

Ai amiga isso deve ser uma correia que só visto.

O que vale é que parece-me que estas a saber mto bem lidar com tudo, parabens!

Bjs e bom fim semana.

alice+duarte

disse...

Tiago as veias dos bolsos é lindo LOoOOOLLLL
Realmente a criançada consegue sempre arranjar tempo para disparates ;)

Joaninha linda, vejo que estás praticamente recuperada, que bom minha querida! Então hoje faz um brilharete e repete as horinhas de sono sim?

Claudia... eu devo ser mesmo muito loira, como é que tu me adicionas-te e eu não te encontro???? No outro dia abri o msn e tinha lá uma conversação tua do dia anterior. Fechei a janela e pensei, deixa vêr se ela esta online... mas tu nem sequer lá estavas! como é que pode????

Quero converseta ;)

Beijinhos para Suas Altezas, Principes deste Reino e aos Reis pois claro.

free browny disse...

a estrela tiago ;)
imagino alguns dias deve ser para esqueçer!!
mas compensador ;)

jokinhas grandes linda
filipa & tomás

Docinho disse...

Ai mãe... estes miúdos dão conta de ti... lol

Beijos a sorrir

Sem Rumo disse...

Esse miúdo está a ficar um espetaculo!!!
A sua mana Joaninha tambem não está pior...!!!
Bom fds

Mae Princesa disse...

AS manhãs cá em casa também são uma autêntica aventura!!!Bjocas grandes para vcs e bom fds!!!

mamã disse...

É o que eu digo.. o t~eu Tiaguinho é demais...

E tempo para asneiras, ai isso nunca lhes falta! Se fosse assim para dormir! ;)

BJs grandes

mimika disse...

Veias nos bolsos?!! Eu ia jurar que o teu papá as tinha guardado na gaveta do móvel da sala...sabes...aquela lá do fundo...lolololol

Beijinhos

Patricia disse...

E eu qye perdi as minhas veias... não sei onde as marotas estão...

bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin