domingo, fevereiro 17, 2008

CH - Chuchólicos Anónimos

O meu nome é Tiago e não mamo chucha há 15 dias...
Sou chuchólico mas em abstinência, saber reconhecer é o primeiro passo.
O segundo passo é regra geral (regra de ouro) evitar, evitar, evitar sempre uma recaída (nem só uma chuchadela)... viver um dia de cada vez...
Fui viciado durante 1238 dias (fiz as contas e tudo).
De repente pensei que não queria aquilo para a minha vida toda...
Consegui largar o vício (com uma ajuda importante da minha mãe). Nem sequer passei pelas chuchas-light, cortei definitivamente o laço que me unia aquilo que estava a destruir a minha arcada dentária.
No início, para mim, viver sem chuchar era como escrever sem pontuação...
Passadas as dores da "síndrome de abstinência" o meu maior inimigo é o Vazio. Por isso mamo na fraldinha de pano.
Sim eu sei que é uma porcaria, mas os drogados que largam as drogas não deixam de fumar tabaco pois não?
Quando olhei para a minha família, a minha irmã recém-nascida já estava tembém «agarradinha» à chuchu, está a seguir o mesmo caminho. Quero um dia poder ajudá-la a largar o vício também.
Agora sou o que se chama um «sem chucha».
Para quando o Dia do Não Chuchador?


Nota - As fotos que a mana tirou ontem (eu também tirei com ela algumas) estão um espectáculo!

Sábado vamos ver as provas...

16 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola bébé! parabens! acho que essa é a tua grande primeira luta contra vicios... no futuro, se nao te portares como a mama gosta, vais ter de lutar contra outros mini vicios como os jogos de computador, o cigarrinho, a comida com colesterol, e realmente nao vale a pena nao é?

venham as fotos !! :)

Beijo meu e bom domingo,

A Elite

mimika disse...

15 dias depois...estás de parabéns! Eu tb já larguei alguns vícios e sei o quão difícil é! Eu deixei a bebida aos 11 anos e não foi fácil...sofrimento físico...sofrimento psicológico...mas vale a pena, a acredita! Sinto-me outra...renovada e cheia de força! Eu sei, 15 dias ainda não é suficiente para estares a 100%, mas é um bom princípio!
Força! Sempre que precisares desabafa, o blog tb serve para isso!

beijinhos

mamã disse...

Também tenho de começar o "tratamento de desintoxicação" de chucas por aqui! ;)

Bjs enormes

Quero fotos... :))

Ana Fundo disse...

Boa Tiaguinho, és um menino mesmo valente :-)
E as fotos da Joaninha, imagino, estou ansiosa por as ver...
Beijinhos e bom domingo

Coisas minhas disse...

Já 15 dias sem chupa? Como o tempo passa!! Depois vais ter que ajudar a Joaninha a libertar-se também do vicio da chupa!! Não te esqueças!

BOm Fim De semana para todos com muitas beijocas á mistura!
:D

PatLeal disse...

Cá em casa há um maminhador anonimo.


Jocas :)


XI

)0( disse...

Tiago, a chuchu é uma treta! Não interessa nem ao menino Jesus! (agora que penso nisso, acho que ele nem chegou a usar :) )
Por aqui também há uma chucho-dependente.. depois vou precisar de dicas relativamente à desintoxicação.

beijocas e uma boa semana

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Parabens, a minha Fadinha também está quase a conseguir vencer essa luta!!!

Anónimo disse...

Já 15 dias sem chucha, isso é uma vitória.
Continua assim.
Beijinhos
Carla

free browny disse...

força tiaguinho estamos contigo para conseguires largar esse grande vicio!!
és forte!!

jokinhas grandes
filipa & tomás

dps kero ver as fotos, devem mesmo estar o maximo!! jokinhas

Mónica disse...

Muitos parabéns Tiaguinho, é isso mesmo, um dia de cada vez. Tu consegues!
Agora, tens de controlar a mana :)
Bjinhos

Mia disse...

Isso Tiaguinho... é possível!! Coragem que vais vencer :)

beijocas grandes

Gaiatas disse...

16 dias, parabéns Tiago :D
Qualquer dia vais estar em cima da mana para a deixar :p

Beijocas*

Nina disse...

Já aqui li imensos posts...todos eles extraordinários, pelo teu poder imaginativo, descritivo...pela forma como transpareces a mãe que és...mas este deixou-me boquiaberta!...Parabéns! Um dia mais tarde, os teus filhos vão amar ler o que lhes escreveste!
Beijinhos

Márcia disse...

Estás de parabéns… largar um vício não é nada fácil!
Eu por exemplo tenho o vício dos doces e até hoje não consegui livrar-me dele… e para isso ainda não existem “pensinhos”, então optei por gelatina, dizem que engorda menos :P
Acho que vou ter é de pedir um patrocínio à “Royal” porque isto de comer gelatina todos os dias sai caro. lol
É verdade, tu como caso real serás um exemplo a seguir pela Joaninha, o teu testemunho será imprescindível para os tratamentos futuros da maninha :)
Bjinhos

Joana disse...

Ai essas chucas com vontade própria que desaparecem... :)

Mas boa Tiago! Tens-te portado como um homenzinho ;)

Beijoca para ti e para a Mana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin