quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Mãeee, o que é que estás p'raí a dizer?

Conversa dos «ocas» e dos «ucas»

Bibrocas - O mesmo que biberão.
Chuchuca - O mesmo que chucha.
Ranhoca - Cristais de ranho (é mais chique).
Fraldoca - O mesmo que fralda.
Pernoca - O mesmo que perna.
Beijoca - O mesmo que beijo repenicado.
Banhoca - O mesmo que banho.
Chichizoca - Um chichi «canino» na fraldoca.E finalmente...

Esta já é antiga mas temos que a registar:
«Bruno desliga aí o termoacumulador...»
«O quê?»
«Errrrr... O intercomunicador!»
*****
Ontem descuidei-me. Acho que o mano fez exactamente a mesma coisa quando era pequeno, e foi também com o papá...
Quando o papá me tirou a fralda para pôr uma limpa, comecei a fazer cocó. A segunda vez que fiz força, foi de rajada e o papá só teve tempo de se desviar...
Pois é...
Foi alcofa, chão e tapete da sala... Por pouco apanhava também o sofá.
Não sei se o facto de ter apanhado a vacina para a gastroenterite (ando com os intestinos «baralhados») é justificação, porque na altura do mano não havia esta vacina e ele fez a mesma proeza...

Nota - O Tiago está melhor. De qualquer maneira vamos espalhar alhos pelas casa toda, pôr um «olho da inveja» atrás da porta, mandar benzer a casa, pôr bastante insenso contra o mau-olhado, pôr uma vassoura atrás da porta da rua e mais algumas coisas que nos formos lembrando. Ah, ainda falta a mamã encontrar o frasquinho da água benta...
(Sim, também temos as nossas armas...)

22 comentários:

GE disse...

Eheheh, tens que me ensinar essas "benzeduras" porque às vezes dá jeito :)) Fora de brincadeiras, qd o P.teve a 2ª pneumonia fiquei desesperada e arranjei uma pessoa para lhe tirar o mau olhado... o certo é que as coisas depois até correram benzinho, se foi por isso ou não, não sei... mas o desespero leva a essas coisas :))

Bjinhos

Cláudia Braz disse...

coitado do papá!!!!

LOL

Xô para todos os mal-olhados e afins!
As melhoras do Tiaguinho e um beijinho muito grande à Joaninha!!!!

Anónimo disse...

Esses cócós de rajada...são do pior, eh eh!
Beijoquinhas doces

disse...

Ora da Joaninha... aqui também aconteceu :S Lembro-me tão bem, era dia de vacinas, eu à pressa para me despachar, o pai a mudar-lhe a fralda e sai um coco de rajada... foi a minha cama, a mesa de cabeceira os cortinados... só me epeteceu chorar, mas não tinha tempo nem para isso :S Foi tirar "a maior" e ir para as vacinas, quando cheguei é que meti tudo a lavar :(((

Do Tiaguinho...ainda bem que está melhor Claudia, mas ainda assim espalha os alhos, a agua benta, os incensos, o olho de boi... porque isso já aborrece!
XOOOOOOOO Bicheza, larguém os menino!

De ti minha querida... olha aconselho-te as gotas da Alexia LOOOOLLLLL

Beijinhos

Anónimo disse...

Joaninha, essa do cocó de rajada, fez-me lembrar o meu filho quando tinha 2 meses teve que ir a um pediatra particular devido a um problema persistente. E o médico quiz que eu despisse todo, mas eu deixei ficar a fralda. E o médico disse, tire-lhe tb a fralda, não faz mal. Para pesar e medir eu prefiro que eles não tenham nada. Então o médico agarrou no meu filho ao colo e começou a falar com ele, mas a conversa não devia de ser do agrado dele e então começou a fazer chichi. Foi a parede do consultório, foi o médico e a balança. Tudo ficou com xixi.
As melhoras do Tiaguinho,
Beijinhos a todos,
Carla

Anónimo disse...

LOLLLLLLLLLL

Imagino a cara do pai!

Ainda bem q o Tiago está melhor.

Bjos

Alexandra disse...

Amo demais estes post....os ditos os nomes...uma delicia mesmo

aquela do termoacumulador...senhores sorriso do tamanho do sol

Tiago meu amor mil beijos benzidos de agua benta....
beijos para todosssssssssssssssssss muitos muitos

Rute disse...

Lol!
Axo k tb ando a precisar de arranjar armas!
K grande proeza Joaninha, vá lá k o papá ainda se conseguiu desviar, senão havia de ter sido giro!
Bjs e continuação das melhoras rapidas do Tiago ;)

cristina disse...

Ainda bem que o tiago está melhor.
realmente voçês não têm um minuto de descanso, talvez quando eles forem para a universidade.

beijinhos

free browny disse...

imagino esse gincho lol, tb aconteçeu ao meu sobrinho, mas cagou literalmente o papa dele!! lol
isso aconteçe!!
as melhoras p o tiaguinho linda!!
jokinhas grandes
filipa & tomás

María disse...

Ai Joaninha, tadinho do Papá LOLOL

Hummm...vacina contra a gastro.entrite?? NUnca ouvi falar...

Eu também digo pernoca ou pernoqueta, choleca (cholé), chichonca (chichi) LOLOL e mais umas quantas!! Ah, pilonca (pilinha) e o David também diz assim eh eh eh eh eh eh

Bjnhos grandes e continuação de melhoras do Tiago!

Gabriela disse...

Ui, fizeram-me lembrar uma vez que o Ricardo, quando lhe estavamos a mudar a fralda, fez um cocó de rajada e era ver porcaria por toda a casa de banho!!!

Graças a Deus o "nosso" príncipe já está melhor!
Por aqui também me parece que se anda a chocar alguma.
Vamos ver!
Quero ver se não, porque a cota Gabriela faz anos sábado.

Beijocas... também tenho uma apetência nata para a beijoca, pernoca e banhoca. LoooL

Filipa disse...

Eh eh eh cá em casa também se usam várias "ocas" e usamos a chuchuca :-)

Que tal um avental de plástico para mudar a fralda à Joana? assim poupava-se o resto da casa!!!

Beijocas ;-)

Gaiatas disse...

Lolol
Isso quer dizer que está tudo a funci0nar bem :D

BeijOcas vent0sas pra enxOtar as bruxas! **

Filipa disse...

É verdade pois disseste!!!
Acho que ganhamos dinheiro é se começares a dar consultas... Madame Caracoleta e eu era tua manager, que tal?

Mia disse...

papá sofre...eheheheh
O Tomé com essa vacina também fez uma descarga, mas depois ficou com prisão!
humm... não podemos adiar mais, excursão à bruxa!??

beijocas grandes

Mia disse...

Termoacumulador...onde é que eu já ouvi isso!? E todos olhavamos à volta a tentar descobrir o que era!! lolol

beijocas grandes

Coisas minhas disse...

Desculpa pela minha ausencia no blog!

Beijinhos

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos ontem tentei comentar 4 vezes mas como estava taralhoca apagava sempre em vez de enviar, hoje espero estar melhor, adorei os ditos da mamã, estão demais, e ainda em relação á cor dos olhos por aí são iguais aos daqui e o resultado foi o mesmo o Pimpolhinho tambem os tem verdes.
Acho bem que espalhes tudo alhos, agua benta, crucifixos, cornos, ferraduras, para espantares tudo.
Beijinhos grandes aos 4

mamã disse...

Essa do cocó da Joaninha tb aconteceu com a Joaninha cá de casa! :)) E por pouco tb não me acertou! :))

Bjs

free browny disse...

linda lembrei-me agora... o tomás vem 1º duque a música dele!!
hi hi hi hi
as contracções continuam...
mas nada de dores...
tb n kero ir p o hospital para me mandarem embora!! vou tentar controlar as contrações e dps logo se vé!! ;)
alguma coisa eu aviso!!
jokinhas grandes
e bigada pelas palavrinhas
filipa & tomás

a pouco fui a casa de banho e saiu-me corrimento rosado, não sei se foi do toque ou de era o rolhão!! jokinhas grandes linda

Márcia disse...

Eu não dizia que as gajas gostam mesmo de personalizar tudo… mas a mamã vai sempre mais além, até nas palavras coloca uns “adereços” ;P
Bem, só posso mesmo imaginar pois nunca me aconteceu nada do género, a única coisa que a Sofia fez fora do comum, foi estar toda nua de pé em cima do muda fraldas (connosco a segurá-la, claro) e de repente começou a fazer xixi pelas pernas abaixo e depois começou a calcar o xixi toda contente. Lol
Amiga, acho que fazem bem em arranjar qualquer coisa contra o mau-olhado… mas não será melhor esquecerem os alhos?!!
É que assim, duvido que recebam visitas nos próximos tempos…
Há vezes que parece mesmo que alguém nos quer mal, só assim conseguimos compreender certas marés de azar que parecem não acabar!
Um bjinho cheinhooooooooooo de sorte :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin