quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XIV

«Cento orenta» - O mesmo que 140. Não conheço mais nenhum número da classe das centenas mas pronto...
*****
Cartão - O homem que trás as cartas; o mesmo que carteiro.
*****
Já sei os nomes dos dedos das mãos (a avó Manuela ensinou-me):
Mindinho; Seu vizinho; Pai de todos; Fura Bolos e Mata Piolhos.
Bom, no outro dia enganei-me quando lasquei a unha do polegar direito porque pedi à mamã:
«Mãeeee, corta-me a unha da Biscoita!»
Mas depois corrigi!...
*****
Ontem:
Tiago o que foi o teu almoço lá no infantário? (perguntou o papá)
Chicha com carne...
(ou terá sido massa com esparguete?!)
*****
Estava eu no banho com o papá quando reparo nos frascos que lá estão e digo:
Isto é da mãe, é Garnier...
(Os meus pais pensam que eu, lá por estar a brincar com os meus carros, a falar/cantar e estar com atenção ao que a mamã me está a dizer/ralhar tudo ao mesmo tempo, não consigo também estar a ouvir/ver os anúncios na televisão...)
*****
E por falar em gafes aqui está uma da mamã:
Esqueceu-se de entregar o miminho referente ao visitante 20.000 a 21 de Setembro de 2007.
(Reparou nisso ontem por mero acaso...)
Parabéns (atrasados) ao blog vencedor...

14 comentários:

Rute disse...

Hehe! Adorei a do cartão! ;P
Beijinhos grandes! :D

mamã disse...

Tiaguinho,
acho que, juntamente com a mamã, ou com a mana, quando for mais crescidinha, poderias fazer uma nova versão dos gato fedorento! ;))
Demais...

Bjs enormes

GE disse...

A gente é que pensa que eles não estão a ver/ouvir mas os miudos gravam tudo...já ouvi o P.repetir conversas que eu nem pensava que ele tinha ouvido :))

Bjinhos

PatLeal disse...

Ah! pois é, ouvem tudo e sabem tudo :)Adoro estes ditos.


Jocas grandes

Anónimo disse...

Olá, eles são teriveis. Ouvem e tomam atenção a tudo apesar de estarem a fazer outra coisa e nós pensar-mos que não prestaram atenção. Tb tenho disso cá em casa.
Beijinhos grandes,
Carla

María disse...

Esses nomes para os dedos são muito mais giros do que os que ensinei ao David: mindinho, anelar, do meio, indicador e polegar :(

Os teus são muito mais originais :)

Captas os anúncios todos, hein? Achei o máximo!

Bjnhos grandes

necedu disse...

Claro que me fartei de rir.
Beijocas ao Tiago e à Joana.

Sofia e Beatriz disse...

:)))))
Beijinhos Nossos

Cláudia disse...

13 Fev 08, 15:01
ivone: quem seria que perdeu a placa.
eheheheheh

ivonemendao@portugalmail.pt

Coisas minhas disse...

Beijinhos

Docinho disse...

; )

Adorei as fotos em baixo... coisaaaaaa fofaaaaaaaaa!!!

Beijos "pequenhinhos"

Gaiatas disse...

Chicha c0m carne é b0mmmm :D ehehe

Beijinh0s grandeeeeeeeeeeees*

mimika disse...

O 32976 não tem direito a prémio?

Ai o teu dedo só mata piolhos? Os dedos da malta de cá matam pulgas e piolhos! Podiam tb matar carraças, mas isso é mto nojento!

Beijinhos

Márcia disse...

Mais um post instrutivo, pelo menos para mim.. confesso que só conhecia o mindinho, os outros nomes nunca tinha ouvido falar :P
Pois é, o Tiaginho não dorme em serviço, nada lhe escapa :)
Parabéns, conseguiste dizer "Garnier" assim tão bem?!
Parabéns à visitante 20.000, só espero que ela não vos venha exigir os juros :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin