quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Joana Update

Tema - Mamar nos dedos
Pois é... Depois de ouvir o que aconteceu à chuchu do mano...Prefiro mamar nos dedos...
Os meus pais travam comigo uma autêntica luta para impedir que tal aconteça, pois é mais fácil «tirar o vício da chupeta que sempre pode ir parar ao camião do lixo...».
Dificulto-lhes o trabalho (pois claro), porque enquanto me tiram uma mão da boca para me porem a chucha, eu ponho a outra mão e ainda (de graça) babo os dedos de quem o estiver a tentar fazer...
Quando acordo e não está ninguém ao pé de mim mamo MUITO. Mas como se ouve até na divisão mais longe, há sempre alguém que me estraga esse pequeno prazer...
*****
Tema - Música
À...À...À...
São as primeiras letras da música que me estão a tentar ensinar aqui em casa.
Garanto que já as aprendi!
É a música da Machadinha
Estico-me e contorço-me toda mas às vezes sai mesmo som da minha boca quando quero!
*****
Tema - Cor dos olhos
Nasci com os olhos azuis escuros (turquesa) e estão a ficar mais claros.
Na nossa família há olhos azuis e verdes dos dois lados (mamã e papá). na verdade penso que castanhos escuros só há os do tio Rafael e do avô Januário.
Dos meus bisavós a maioria também tinha os olhos claros (cinzentos, castanhos, verdes ou azuis).
O papá tem olhos verdes e a mamã os olhos cor de avelã.
O maninho tem olhos verdes apesar de os ter tido bem azuis até quase 1 ano de idade.
Acho que com isto quero dizer que estou curiosa com a cor definitiva dos meus olhos...
Tenho que começar a pensar que maquilhagem me fica melhor ora...
*****
Tema - Cabelo
O meu cabelo atrás que já estava compridito quando nasci, agora está ainda mais...
Cuidado quando me apertarem o babete por favor...
*****
Tema - Cólicas
Não é que as malandras das cólicas passam sempre que vejo o tecto do wc deitada?
Pois é, é o período que antecede o banho e o próprio do banho. Nessa altura não tenho cólicas nenhumas.
Às vezes elas também fogem quando andam comigo ao colo pela casa, mas só às vezes...
Eu contorço-me muito antes de começar a chorar. A mamã diz que o Tiago era mais de «abrir logo a goela»!
****
Tema - Rir
O Tiago ria-se silenciosamente.
Eu tenho um «rir» diferente, além de não ser sempre (como o meu irmão fazia) eu consigo, depois de um bom sorriso inspirar ar de boca aberta e fazer um barulhinho diferente. É quase uma gargalhada mas ao contrário (para dentro).

*O meu riso/sorriso inclui:*
Um pestanejar de olhos mais lento.
Uma boa abertura bocal enquanto a língua vem cá fora espreitar umas poucas de vezes.
Gesticular com os dois braços.
Afastar a cara enquanto mantenho o sorriso.
Voltar a olhar para a/o mamã/papá já sem o amigo sorriso.
As gajas complicam mesmo não é?
O maninho abria a boca e pronto!
*****
Tema - Não rir...
Eu trouxe uma inovação que o mano não tinha (pelo menos não há registos): virar os cantos da boca para baixo e fazer uma cara infeliz...
Ó mano, perdeste uns bons colinhos...
A isto chama-se Joana upgrade e não Joana update.
*****
Tema - Sexto sentido
O papá não pode perguntar à mamã (via msn ou sms ou mesmo telemóvel) se estou a dormir.
É que eu acordo logo!
O papá só diz:
«Sexto sentido... É gaja!»
*****
Tema - Pestanas

Fotos excluídas.

Ai as minhas pestanas...
Obrigado pai por me deixares herdar também umas pestanas como as tuas.

Ao mano não lhe farão grande falta mas a mim... vou poupar balúrdios em rimel...
Mano à esquerda e eu, Pigoithas pestanudas, à direita...

Nota - Esta noite o mano acordou às 2:30h com falta de ar. Fez aerossóis com Ventilan e Atrovent depois de umas gotinhas de Rosilan.

Foi para a escola, veremos como vai correr o dia...

20 comentários:

disse...

Um espanto esta menina! Olhos claros, pestanas grandes, sorriso maroto... ai Claudia que ninguém a segura :S

Quanto ao mano... vai correr bem o dia, nem penses em m#%$$" que é para não atrair.

Beijocas

GE disse...

A Joanhia está linda, mas o Tiago nessa foto tinha uns olhos espetaculares!!

O pior é que mamar nas mãos/dedos é sempre pior que na chucha... o Pedro nunca quis chucha mas esfregava as mãos dele nas minhas... ainda hoje o faz, eheheh

Bjinhos

PatLeal disse...

Olhos Lindos...os da Joaninha e os teus Tiaguinho.


Jocas grandes.

Ana Fundo disse...

Tanto a Joana como o Tiago são lindos...e quando forem mais velhinhos, ai ai ai ai...é só romper de corações!!!
Mas atenção...a Joana já está comprometida, ou com o Pedrocas ou com o David in uterus!!! eheheh
Bjkas e um Optimo dia para vcs
Espero que o Tiago passe bem o dia sem faltas de ar!!!

Anónimo disse...

Olá, realmente a joaninha tem umas pestanas fantásticas, mas o mano tb tem uns olhinhos lindos.
São dois principes lindos.
As melhoras do Tiago,
Beijinhos a todos,
Carla

Anónimo disse...

Que lindos os dois!
As melhoras do tiaguinho!
Beijoquinhas doces!

María disse...

Está tão rechonchudinha a Joana, linda linda
Também espero que a minha filhota herde as pestanas do pai e do mano, poupará no rímel :) lolol

Adorei a descrição do sorriso, comecei a visualizá-la a mexer os bracitos e as pernocas tão linda!!
Ai que falta tanto para a minha nascer :)

Bjnhos grandes

Pipocas Bebé disse...

As melhoras do mano, espero que não se repita.
Que foto linda dos teus dois amores!
Beijoquinhas fofinhas.

PS-»´Bigada linda pelo comentário,és uma querida.

free browny disse...

claudia,
tens uns filhotes mesmo muito bonitos!!
imagino a felicidade que sentes!!
vosses são uma familia muito muito linda!!
parabéns por tudo

jokinhas grandes
filipa & tomás

cristina disse...

que linda que ela está, o tempo passa tao depressa.

beijinhos

Rute disse...

K docuras! Os papás têm 2 belissimos motivos para serem uns babadissimos! É como tu me disseste: "Se a fábrica é boa..." Venham mais!!! Lol
Muitos beijinhos e as melhoras do Tiago! ;)

Anónimo disse...

Adorei ler a Joanimha em vários temas... És manhosa, és!

Em relação às questões que me colocaste, tb eu ñ csg responder NÃO a todas elas.

Só aqui para nós, após 2 meses do nascimento da Matilde já penso num 3.º. Foi sempre esse o número de filhos q queria, mas ñ sei...

Só o futuro é q saberá!

Bjos

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhh... e as melhoras para o Tiaguinho.

Gaiatas disse...

As cólicas querem é um passeio pela casinha num c0linho b0m que assim já te deixam s0ssegada :p
Tudo indica que vam0s ter uma tagarela :)

BeijOcas*
E as melh0ras do mano..

Alexandra disse...

esta linda ela....

olha aqui demoro sempre mais por isso deixar para ultimo esta casa, sei que me perco nas história, muitas leio duas vezes lol
saboreio as fotos e deixo-me levar neste mar de palavras

obrigada por tudo por estarem aqui e lá, pelo carinho e por existirem...acreditem que vocês ajudam a este regresso

beijosssssssssssssssss grandes de muitas saudades

)0( disse...

És linda Princesa Joana! :)

Daqui a uns anos chegarão ao vosso castelo pretendentes de todas as partes do reino..

As melhoras para o Tiago!Beijocas

Mónica disse...

Que tal passares o dia todo a adr banho à Joaninha? Ao menos não tinha cólicas!
Adorei as fotos dos Pigoithos Pestanudos :)
Bjinhos

Patricia disse...

Um encanto os teus 2 filhos, um doce encanto... quase que dá vontade de tentar imitar.

bjs

Cláudia Braz disse...

A Daniela também teve os olhos azuis até perto de um ano, e agora estão verdes como os da mamã!
E a sorte é que ganhou as pestanas grandes do papá... logo, faz um belo conjunto!!!

Márcia disse...

Devo andar a ver coisas… jurava que da última vez que aqui vim espreitar este post tinha duas fotografias… 1 do Tiago quando era mais pequenino e outra da Joaninha! Será fruto da minha fértil imaginação????
Não, foram mesmo excluídas.. porquê amiga?!
Pela descrição, parece que vamos ter uma “destruidora” de corações, daqui a uns anos vão ser só pretendentes à porta.. sem falar do Tiaguinho, claro! Acho que daqui a uns anos vão ter mesmo de mudar de casa outra vez, mas desta vez tem de ser um castelo, com tanta visita que vão receber é o mínimo ;P
Quanto ás cólicas, começo a achar que a Joaninha já sabe como conseguir o que quer, vamos ter actriz :P
É assim mesmo, nós as gajas gostamos mesmo de personalizar tudo, até o sorriso :D
Espero que esse episodio com o Tiguinho não se repita :(
bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin