terça-feira, fevereiro 19, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XV

Desde que vi os filmes do Shrek e vi como ele arrota que sempre que eu/aguém arrota digo sempre:
«Com licença Shrek.»
Pois bem, há pouco tempo dei um daqueles arrotos bem dados, de boca bem aberta e quase gagarejado, aliás como devem ser os arrotos dos verdadeiros machos.
Esqueci-me no entanto da mãozinha à frente e do «com licença» pelo que a mamã me repreendeu logo com um «com licença porcalhoto!»...
«porcalhoto!?» - perguntei eu - «não é porcalhoto, é Shrek! A mãe é tonta» - conclui enquanto olhava para o pai.
*****
Quando já é de noite (os estores estão fechados) e eu apago as luzes «fica tudo dejapachido.» (desaparecido)
*****
Eu já sei que quando fizer cocó na sanita (a mamã já começa a pensar que será psiocológico...) tenho direito a uma «penda gande» (prenda grande).
No outro dia e, só para contrariar, disse à mamã que não queria uma prenda grande, queria uma pequena. Como a mamã disse «pequena não tenho, só grande...» eu disse:
«Quero uma mana!»
«Uma mana?!» - perguntou ela - «Mas tu já tens uma mana!...»
Ao que eu respondi:
«Quero mais uma pa ficar com duas!» (!!??)
- Mãeee dá lá uma cagalhada...
- O quê?!!!
- Assim: Ho! Ho! Ho!
- Ah... Uma gargalhada? (Que susto...)
*****
O pai é capitão e a mãe é capitãnha...*
*****
- Mãe, a mana é uma ranhosa...
- Não é nada - diz a mamã - Ela nem está contipada...
- Não mãe, a mana arranha-se toda, é uma ranhosa!
- Ahhhhhh!

19 comentários:

Mae Princesa disse...

Ai pá esse miudo é lindo!!

Eduarda disse...

Olá Cláudia, é a 1º vez que te visito...vim aqui ter através do blogue da )0( e confesso-te que foi tão muito bom ler-te!!!
Li o teu post anterior com calma e prazer (e eu não aprecio muito os posts longos) e sem pressa de acabar.

Ser mãe é TUDO aquilo que tu disseste...e essa poderia ser a descrição dos meus dias, se a isso acrescentasse as problemáticas de uma filha pré-adolescente (tenho uma com 12 anos e um picoli com 6 meses)!!!

Adorei os Ditos Tiagueses!!!
E como gostei assim tanto, e porque palpita-me que vou voltar muitas vezes...estava a pensar em linkar-te...achas que posso?

Bjokas

Rute disse...

Lol! O Tiago faz-me rir, mesmo qnd não tenho vontade nenhuma!!!
Beijinhos mt grandes! ;)

Filipa disse...

Este miúdo tem cada uma, lol.
Tadinha da Pigoitinha é ranhosa??? Até dei uma cagalhada...

Beijinhos.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAH, arranha-se toda é uma ranhosa...AHAHAHAHAH
Genial Tiaguinho!!!! N consigo parar de rir!! :D BEijinhos grandes

Bruno disse...

Não se faz!
Estou aqui mto bem a trabalhar, leio isto, e fico logo cheio de vontade de voltar a casa.

Anónimo disse...

Olá Tiago, os teus ditos estão cada dia melhor.
Incriveis mesmo, estou desejosa que a Mónica chegue a esse patamar.Mas ela é muito calona a falar.
E queres mais uma mana? Muito bem, és muito simpático.
Só tens que chegar a acordo com o papá e a mamã.
Beijinhos a todos,
Carla

Gaiatas disse...

Queres duas manas.. lindo menino, assim incentivas a mamã e daqui a um tempinho terás a prendinha ;p
Cagalhada!!! Aiai
A Érica ac0mpanha a Joaninha nas arranhadelas.. são duas ranh0sas!

Beijocas*

Unknown disse...

oh Tiago essa da " cagalhada" está demais ... LINDA, LINDA !!!
(o que eu me ri)

Beijos da carla :)*

Mamã Petra disse...

Tiaguinho tu és mesmo demais já me fartei de rir, muito bem duas manas, já está a pedir mais reforços esse moço não se contenta com 1 reforço precisa de mais.
Beijinhos grandes

PatLeal disse...

Bem o que eu me ri agora, só tu Tiaguinho para levantares o moral ao pessoal :)


Jocas lindos.

Xi

Patricia disse...

Divinal.... como sempre!
Quando puderes passa pelo meu cantinho, tenho desafios para ti ;)

beijos

Ana Fundo disse...

Tiaguinho, és mesmo o máximo :-)
Sê sempre assim, um menino lindo e bem disposto, e que sejas sempre amigo dos teus pais e da tua maninha (maninhas????hummmm....ehehhe)
Um beijinho especial à mamã!!!

Márcia disse...

Pela pormenorizada descrição isso não deve ter sido um arroto, mas parece a explosão de uma bomba atómica… o Shrek ao pé de ti não tem hipótese :P
“dejapachido” apesar da dificuldade que senti para ler a palavra, confesso que soa muito bem, a original de facto, não tem piada nenhuma .
Isso é uma pequena/grande/enorme prenda… mas que bem pensado, Tiaguinho :)
Duas maninhas, aí em casar ia parecer um harém ;P
Tiaguinho, tento na língua (pelo menos em público), olha a reputação da família… lol
Bjinhos

María disse...

Ai o que eu me ri com o com licença shrek e com a ranhosa LOLOLOLOL

Bjnhos grandes

P.S - finalmente os olhos da recém-chegada!!! Todos os dias quando aqui venho reparo se já puseste :) São lindos lindos e clarinhos como o mano!

Gabriela disse...

Com a sua lincença, Shrek! lool

Posso dar-lhe uma palavrinha?!
Com que então queres mais uma mana? É mesmo à homem, não se contenta só com uma! LoooL

Só tu para me pores a rir a uma hora destas! loool

Beijocas

mamã disse...

Se te compreendo! Eu também sinto falta de voltar a ser muito do que fui com ele mas o tempo, ou a falta dele, aqui é um inimigo que aparece em todo o lado! Daí as saudades, embora o Amor esteja cá...

Bjs

Anónimo disse...

Eh eh eh...é só rir...que comédio!
Beijoquinhas no arrota shrek e na ranhosa!

free browny disse...

LOL
o tiago sempre em grande...
estes ditos um dia deviam ser editados... imagino as edições que saiam!!

jokinhas grandes
filipa & tomás

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin