sábado, fevereiro 02, 2008

«Tchiagão e Jôaninha»

Fotos excluídas.
«Caipira é uma denominação tipicamente paulista. Nascida da primeira miscigenação entre os brancos e os índios. "Kaai 'pira" na língua indígena significa, o que vive afastado, ("Kaa"-mato ) ( "Pir" corta mata ) e ( "pira"- peixe).
Era chamado de "Caipira" o tipo de música composto e executado por artistas das zonas rurais. Os caipiras utilizavam instrumentos artesanais e típicos do Brasil-colónia como viola, acordeão e gaita.
No entanto, a partir da década de 1980, tem início uma exploração comercial massificada do estilo "sertanejo". Surgem inúmeros artistas, quase sempre em duplas, chamadas de «duplas sertanejas.
Ao longo desta evolução, evitou-se cuidadosamente o termo "caipira" que era visto com preconceito nas cidades grandes. O estilo "sertanejo", ao contrário da música caipira, tem pouca temática rural para poder agradar habitantes de cidades grandes. A temática da música sertaneja, é, em geral, o amor não correspondido e o marido traído.»
Retirado daqui.

*****
Bom, não sei se foi essa a ideia da educadora, mas a mamã até gostou!
A roupa é um aproveitamento da festa de Natal (a que não fui por causa do nascimento da mana).
Só as bolinhas de papel autocolante verdes coladas no lenço é que foi uma inovação pedida pela Cristina.
E foi mais ou menos assim que cheguei ontem a casa...
Surpresaaaaa!
*****
Já tenho fatiota, já tenho viola, manaaaaaa vem daí e vamos fazer uma dupla!

8 comentários:

mamã disse...

Que lindo que está o Tiago... muito original mesmo!
E a viola, um espectáculo!

Bjs grandes

Anónimo disse...

O tiago está girissimo e original.
Sim senhor, pode formar uma dupla romântica com a mana.
Beijinhos a todos e um bom carnaval.
Carla

María disse...

Está tão giro :)

È engraçado mas ainda ontem escrevi um post (em rascunho) sobre a banda dos manos lOL (só que 1 ainda está na barriga) !

Muito original o Tiago :)

Bjnhos grandes

Rute disse...

Hehe! Tá o máximo! Bom Carnaval para vocês! Beijinhos mt grandes nossos ;)

Patricia disse...

Sempre que precisar de quem me anime alguma festa já sei onde vou bater à porta :)

beijos

Cláudia disse...

No mural:
3 Fev 08, 01:23

mimika: não consigo comentar!!!!
O meu comentário de hoje vai via mail. Há um número de carecateres máximo para os comentários? Espero que não! lololol

Via email:

domingo, 3 de Fevereiro de 2008 0:35

«Que bela dupla! Como vocês ainda não devem ter letras eu vou sugerir uma da dupla Tonico e Tinoco:


Numa festa de rodeio numa cidade mineira,
o boiadeiro anunciava, e não era brincadeira:
- Trazia de Ouro Fino o pantaneiro assassino
do menino da porteira.

Pelas ruas da cidade o boiadeiro anunciava,
pra quem entrasse na arena e o pantaneiro toureava.
Esse toureiro valente levava o boi de presente
era o prêmio que ganhava.

Chegou o dia do rodeio, recinto superlotô,
foi mais de dez mir pessoa pra ver boi matadô.
Contando não acredita, uma mocinha bonita
Ai, dentro da arena entrou, ai...

Montou no boi assassino que levantava poeira,
o povo todo gritava pra menina boiadeira.
Ela deu um pealo certeiro, um tombo no pantaneiro,
saudou a pratéia inteira.

O povo apraudiu de pé esta cena verdadeira
e chorando emocionada, a menina boiadeira:
- O meu documento prova, eu sou a irmã mais nova
do menino da porteira.

Deixo aqui outra letra da dupla Gino e Geno:

Raízes Sertanejas
Composição: Gino e Geno

Antigamente era eu que sofria
hoje porem chegou a realidade
actualmente você é quem sofre
esta pagando a sua maldade
deixei meu lar pra seguir seu caminho
cheio de espinho e dificuldade
mas realmente manchaste meu nome
com outro homem existindo amizade
pode se ir embora mulher traiçoeira
só para a vida inteira, para a eternidade
pode se ir embora mulher traiçoeira
só para a vida inteira, para a eternidade

Não e não e não
não quero mais os seus carinhos
a minha esposa é mulher sincera
e ainda me espera com meus filhinhos
daqui por adiante vou ser um homem
pois o meu nome ainda tem um restinho
para sofrer que sofre só você
você merece pagar um pouquinho
para sofrer que sofre só você
você merece pagar um pouquinho

"Não suporto mais viver sofrendo do
lado de uma mulher fingida que
só da carinho a que não merece"

Não e não e não
não quero mais os seus carinhos
a minha esposa é mulher sincera
e ainda me espera com meus filhinhos
daqui por adiante vou ser um homem
pois o meu nome ainda tem um restinho
para sofrer que sofre só você
você merece pagar um pouquinho
para sofrer que sofre só você
você merece pagar um pouquinho

lololololol

Beijinhos»

http://mimika-mimika.blogspot.com/

O Príncipe Duarte disse...

Mas que giro que ele estava.

E "cantaram" muito no fim de semana?

lol

bjs

alice+duarte

Márcia disse...

Tão giro... e que ideia tão original.
Dupla como a vossa é sucesso garantido :)
E a Joaninha mascarou-se?
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin