terça-feira, fevereiro 26, 2008

Porquê?

- Mãe, porque é que me estás a pôr essas gotinhas no nariz?
- É para respirares melhor...
- Mãe, porque é que me estás sempre a mudar a fralda?
- É para estares mais confortável...
- Mãe, porque é que me dás tantos beijinhos?
- É para não te esqueceres que te amo...
- Mãe, porque é que me dás tanto leitinho?
- É para ficares grande...
- Mãe, porque é que estás a olhar para mim com cara de parva?
- É porque me estás a sorrir.

Qualquer semelhança entre este diálogo e o diálogo de uma história tradicional muito conhecida, é apenas uma coincidência.
*****
Aliás, este diálogo podia ter acabado assim:

- Filha, porque é que estás a olhar para mim com os olhos tão abertos?
- É porque estou a fazer cocó...

Mas não acabou...

27 comentários:

Cláudia disse...

Frase do dia:
«Meu mal é ver que eu vou bem»

Música dos Ornatos Violeta
«Tanque»

PatLeal disse...

Lol, bem agora fartei-me de rir. Adorei o dialogo...


Jocas grandes e um xi apertadinho

Unknown disse...

LOL

é para te ver melhorrrrrrrrrrrrrrr

:)

beijos da carla :)*

Anónimo disse...

Adorei esse diálogo.
Girissimo.
Beijininhos,
Carla

Anónimo disse...

olá. adorei as fotos,estão lindas.que bonitos são o tiago e a joaninha.infelizmente por razoes de saude vou estar algum tempo ausente e ja tenho saudades.beijinhos a todos.carla-mae do luis

Princesa Bárbara disse...

adorei o post.

Beijokas

O Príncipe Duarte disse...

lol....

ai o teu Tiago tem cada uma :)

bjs

alice+duarte

Alexandra disse...

Caramba...como sabe bem vir aqui e rir..mas rir com vontade

adoro esta familia

beijosssssssssssssssssssssssssssssss

patwork disse...

Tenho que te confessar que adoro vir aqui espreitar... saio sempre daqui a rir!!!Beijinhos para todos os membros do Reino
Patrícia

Anónimo disse...

Ai amiga sempre estou visitando seu bloguinho, mas ta dificil de ter tempo e comentar!!
Está cada dia mais lindos seus filhotes, a Joaninha está uma graça!!!!
Beiiiijoooo nos 3 com muito carinho!

Anónimo disse...

Q diálogo delicioso!

Bjos

GE disse...

Eheheheh, o humor da mamã no seu melhor!!

Bjinhos

María disse...

LOLOL

Bjnhos grandes

Gaiatas disse...

lolol
Olhos abert0s e vermelhinha, ou não ? :p

Beijoquinhas*

disse...

Uma linda declaração de Amor à Joaninha, cheia de senso de humor ;)
E porquê? Porque tem uma Mãe fantástica!

Beijinhos

Anónimo disse...

Está lindo! Espectáculo!
Estou aqui a partir-me a rir.
Gostei!
Bjinhos.Pedro

Anónimo disse...

Gostei do diálogo..eh eh, é só rir!
Beijoquinhas doces

Mia disse...

Vá lá...vá lá...lol
Dá-lhe mais um tempito que acabará dessa forma mesmo!!lol

beijocas grandes

Joana disse...

Olá querida. Tenho um miminho para vocês no meu blog :) Beijoca grande,

Joana

mimika disse...

Estes monálogos (diálogos+monólogos) são muito docinhos.
A Mãe está é a prever que o seu final comece a cheirar mal...mas isso são "ofícios do osso !?" lol

Beijinhos

Rute disse...

Lol! Tá fixe! Um diálogo encantador!
Beijinhos ;)

Mae Princesa disse...

Epá a minha mana já te comenta...Lindo!!

Sofia e Beatriz disse...

Tiago- Fase dos porquês
Joaninha- Fase dos grandes cócos:)

Será assim?...lol

Beijinhos Nossos

Mónica disse...

Lol! Só tu mesmo! A "blogueira" com mais imaginação que eu conheço! :)
bjinhos

Coisas minhas disse...

Maravilhoso este post!


Beijinhos

Márcia disse...

Ops, este post quase que me escapou :P
Ser mamã é isso mesmo, é poder (por vezes) parecer parvinha aos olhos dos outros mas quem o é sabe bem que tens toda a razão :)
Bem, o Tiaguinho como sempre anda bem à frente, eu pensava que a fase dos "porquês" fosse só por volta dos 5 anos!
Muito instrutivo, vou guardar algumas das resposta para depois dizer à Sofia :P
Nesta fase, as prioridades da Joaninha são outras... lol
Bjinhos

Ana Princesa disse...

O que eu me ri... LOOOOLLL!!

Continuem a boa disposição!**

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin