sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Dizem que com 2 meses...

«É a altura de começar a espernear com força quando está deitado de costas.
O seu bebé já consegue levantar a cabeça durante cerca de 10 segundos quando está deitado de barriga para baixo.
Vai começar a controlar as suas acções, aprende a distinguir as formas simples e a seguir com os olhos objectos sonoros ou de cores vivas.
Escuta com mais atenção as vozes suaves e sorri para toda a gente, sem distinção.
Vai passar mais tempo acordado e atento a tudo o que acontece e assusta-se quando ouve barulhos estranhos.
Os seus músculos começam a ficar mais fortes e começa a seleccionar as coisas de que gosta.»
Hummmm, acho que se esqueceram de alguns pormenores como:
Levanto a cabeça MUITO mais tempo do que apenas 10 segundos;
Adoro ficar especada a olhar para o papá, quase nem pestanejo;
Adoro puxar-lhe os pêlos do peito (que teimam em espreitar para fora do pijama), quando me dão as cólicas;
Consigo fazer chichi, cocó e bolsar, tudo ao mesmo tempo... E se me deixarem um tempinho descansada consigo «mandar» um estridente arroto logo a seguir...
Consigo mamar nas mãos (fechadas ou abertas), apenas num dedo (seja ele qual for e em que posição estiver a minha mão), na manga do babygrow, no rebordo da mantinha, ou na mão de quem me estiver a mexer, tudo de seguida... isto se estiver «quase» com fome, claro;
Consigo acordar o vizinho do 6º andar quando tenho fome de repente (sim de repente, nunca vos aconteceu?).

Bom, isto são apenas algumas das coisas que os senhores se esquecem de escrever quando fazem estes resumos...

Na minha idade o mano escreveu assim..

12 comentários:

PSoMac disse...

Pois é Joaninha os "senhores" esqueçem sempre muitas coisas :)))

Beijinhos

Ana Guida disse...

pois e joaninha...mas ainda ha coisas mt mais incriveis pr descobrir, podes acreditar ;)

no entanto e de louvar a potencia da tua voz k consegue elevar algo tao grande como o vizinho do 6º andar (grande em comparaçao contigo, claro) :P

bjs*

PatLeal disse...

Minha linda está optima. Esses senhores esquecem-se das diferenças. O Peque com 2 meses já fazia muito mais do que eles dizem.

Continua.


Jocas

Anónimo disse...

PARABÉNS pelos 2 meses.

Tens 2 miminhos no meu blog.

Bom fim de semana e mtos bjos

Mónica disse...

Ó Joaninha, chichi, cocó, bolsar e arrotar... bolas,tu és muito rápida. Eu sei que as mulheres conseguem fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas tu ainda tens dois meses... tem lá calma. Por esse andar, o que farás quando tiveres mais uns anitos?!
Bjinhos

mamã disse...

Isso é que é... grande Joaninha! Diz À mamã para dizer aos senhores que se quiserem dás uma palestra sobre o tema! :))

Bjs grandes

Bruno disse...

Fico sempre cheio de saudades da minha pigoita quando leio estas coisas...

Cláudia disse...

8 Fev 08, 11:15
ivone: olá amiguinhos espero que esejam todos bem,gostei do premenor do nariz da joaninha,kissss para todos.

ivonemendao@portugalmail.pt

Sandra, eu simplesmente... disse...

POis, pois... Eles escrevem mas não cionhecem a Joaninha... e depois dá nisso... lol

Jocas grandse e um bom fds

Anónimo disse...

Joaninha, tens toda a razão.
Esses senhores são muito pouco objectivos.
Tu realmente falas em todos as possibilidades do que poderá ser feito com 2 meses.
Beijinhos grandes,
Carla

Márcia disse...

Um post muito instrutivo, assim os futuros papás já sabem o que os aguarda aos 2 meses de idade :)
E muito mais haveria a dizer, não é papás?!
Acordar um sexto andar não deve ser fácil.. Lol
Bjinhos

Gaiatas disse...

Ora ora, a pinguinha imita-te ao querer ac0rdar os vizinh0s!

Estás uma menina tão crescida que apetece apertar e dar muitoooooooos miminhos! ;))*

beijOcas*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin