quinta-feira, março 22, 2007

Tou «em alta»

Dada a incerteza da nossa economia acho que é importante avaliar os investimentos feitos.
Ao olharem para mim os meu pais bem podem dizer:
«A cotação continua em alta!!»
Foto excluída.
Afinal, eu sou o principal responsável pelas finanças do meus pais...

Podem ler por curiosidade no Jornal de Notícias: Quanto custa um filho?

Os papás (todos) sabem que não se pode avaliar friamente os custos de uma criança. É claro que custa dinheiro. Sei que os meus papás nunca, nunca, nunca por nunca, se lembraria de contabilizar o meu «preço». Para eles, esse investimento económico (?) é mil vezes inferior ao que lhes dou em prazer, alegria e amor. Há valores que rebentam com qualquer tabela de preços e o de me criarem até me verem chegar a adulto é um deles.

No entanto sei que sou um gastador:
As fraldas são ao quilo quando estão novas e à tonelada depois de usadas...
Só em Bolachas do Noddy ou outras é um ordenado!
A minha boca (por mais que eu tente fechá-la) está sempre aberta para receber alimento (daí os 15,200Kg).
Mas ainda não gasto telemóvel, cinema e idas à discoteca (talvez daqui a algumas semanas).

29 comentários:

Rita disse...

Oh amiga agora multiplica isso por 4... ai a minha vidinha!!!!

Beijocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

lolll

pois é saí cario ter uj filho e ainda nao tem telm, nem saidas a noite

jocas

rute28 disse...

Acredita vales cada tostão !!!!!
beijinhos!!!!

Ana disse...

Sim... daqui a umas semanas é bem capaz disso!!! ;o)

Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

O artigo é interessante e bem verdadeiro...

Fraldas, cremes, roupa, bolachas, et etc.... tudo custa e muito

Mas nada se compara á alegria de um sorriso maroto, como o teu por exemplo !


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Bruno disse...

Quando chego a casa à noite e tu vens a correr dar-me um abraço, esqueço-me de todos os problemas, e as inquietações desaparecem...

Maria disse...

São muitos os gastos, é verdade, mas são tantas as recompensas! Só me aborrece é quando deixo dinheiro na farmácia em medicamentos, isso sim é que era bem dispensável. Estes anjinhos não deviam nunca ficar doentes!
Bjs

Gio disse...

Pois.... o meu marido que criou 4 filho costuma rir-se quando lê esse tipo de noticias sobre o investimento que se faz com os filhos..... e ele diz que é bem por baixo que eles avaliam....

Beijinhos, este comentário hoje é para a mamã....

PatLeal disse...

Lol....quando fores um grande empresario, compensas os papás depois, lol :) Compras um grande Ferrari


jocas grandes

Gabriela disse...

Quando aqui a tua amiga Gabriela andava a lutar contra a natureza para que o Ricardo fosse uma realidade, irritava-se com as conversas das mamãs que constantemente contabilizavam os filhos. E porque gastei tanto este mês e porque não compro isto ou aquilo por causa do meu filho!... conversas que punham a tua amiga grande hiper-zangada e só me apetecia retorquir com o preço dos meus tratamentos, mas tb achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e deixava-as falar!
Um filho come, veste, brinca, tem necessidades, logo faz disparar as despesas da família, mas como muito pensa os teus pais, NADA paga a alegria de se ter um filho, que é o maior tesouro do mundo que se pode ter!
Aliás, deixa-me dizer-te que estás um borracho de primeira! lol
Cláudia, o porta-chaves urso que aparece no post anterior foste tu que fizeste em Fimo?
Está lindo e deste-me uma bela ideia para o baptizado do pimpolho! :)
Beijocas
Gabriela, a desaparecida que vai aparecendo! lol

Docinho disse...

São um investimento a fundo perdido ; )))
Nunca vais ser reembolsada!!!
Valem os beijos e os mimos... e um dia... os netos ; )))

Beijos a rir

Xana disse...

Tão linda a msg do papá! E, na minha opinião, disse tudo!!!
Não tem preço ver-te crescer saudável, sorrir, brincar, falar todas essas coisas engraçadas... e até resmungar!;)
Sempre à frente, e em alta! Assim é o Tiaguinho!lolol
Bjokas

necedu disse...

Concordo contigo Tiago o vosso amor é superior ás despesas.
Eu nunca me queixei que o Duarte me dava despesa, porque em relação á prestação da casa ele não me dá despesa nenhuma, hihihihih.
Jocas

Anónimo disse...

Concordo contigo e assino por baixo. Agora imagina gémeos! Keres k te diga nem nunca m pus a fazer contas para nao m assustar!! Obrigado por m teres encontrado, custumo vir espreitar o teu blog, os meus Bebénitos nasceram a 07Set04. Separam-nos dias d diferença. Mil beijinhos para vcs.

Sara & Twins disse...

Quando te deixo um coment, ele está sempre sujeito à tua aprovação. Secalhar foi por isso que não ficou o link. Não sei?? LOL bjs

María disse...

Pois, cá em casa o David já vai gastando no telemóvel....está sempre a pedir para ligar ao pai, ao Hugo, à Tia, etc...enfim, mas nós não ligamos nenhuma a isso, como diz o teu pai e muito bem, basta um xi-coração bem apertado e fica tudo bem! Bjnhos

Gabriela disse...

Amiga, obrigada pelas palavras deixadas no meu blog.
Tal como tu te caracterizas, eu tb sou uma inconformada e luto até ao termo das minhas forças por algo que desejo muito... nada mais digno que lutar por um filho!
Não sou melhor mãe por isso, mas dou valor a determinadas coisas que podem passar ao lado de muitas mães. Peco mais, também por isso! lol
Gasto mais do que devia, por exemplo! lol
Beijocas
Gabriela

Tânia Santos disse...

lol
daqui a pouco é mesmo para o cimema que pedes dinheiro aos papás...
adorei ler todos os post's...as prenas para o teu papas estavam lindas...
beijinhos já com saudades..este meu tempo cada vez é emnos..

Rute disse...

Podes crer! Os nossos filhos valem cada tostão!!! Não há dinheiro k pague as alegrias k eles nos dão!!!
Beijinhos grandes, Tiago! ;)

_+*Ælitis*+_ disse...

Hahahahahaha :) esta peça ficou demais... ja agora ficam ai as contas de papas cerelac e fraldas e compotas e os quilos de lingettes para te limpar :) és uma riquezinha :)

Sandra, eu simplesmente... disse...

Amiga,
Tens toda a razão um filho é contabilizado em amor e ainda bem que é assim!!!!

Beijocas para vcs

Mamã Petra disse...

O melhor investimento é investir a nossa vida na de um filho, fazemos parte da história deles, são o resultado do nosso investimento, não só em dinheiro, mas tambem investimos em amor, carinho, principios, de facto um filho, é um tesouro incalculável.
Concordo com quem disse que apenas o dinheiro gasto na farmácia é dispensavel, eu bem que dispensava os ultimos gastos nessa area.
Tiago és um tesouro lindo, guarda-o bem Claudia.

Beijinhos para os três.

Sónia e MI disse...

:)))
um filho "manda peso"
mas vale tanto a pena :D

Maria disse...

De certeza que esse é o dinheiro que os teus papás mais gostam de gastar! :)))

Beijinhos grandes!

Anónimo disse...

Bem, no carnaval experimentas-te uma série de profissões e agora a de economista!?

Mas digamos que essas contas pendem muito para o teu lado, não achas?

"Mas quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte."

E eu acho que além de artista és economista!

O país agradece o consumo e para mim iam umas bolachinhas!!

Muitos euros em beijos.

Cláudia disse...

22 Mar 07, 22:36
Joana: Ai q bom o fim de semana!! Um bom fds para todos, Beijinhos Tiago e papás

Cláudia disse...

23 Mar 07, 03:49
Tio Rafa: Beijnhos do Tio Rafa.

Márcia disse...

As despesa são muitas, mas é tão compensador... vocês são realmente o melhor do mundo :)
Bjinhos

mimika disse...

Mamã, não te preocupes porque quando o Tiago for ao cinema e à discoteca, deixa de comer as bolachas do Noddy para equilibrar as contas! Lol

Bejijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin