sexta-feira, março 23, 2007

Vários registos e as cuecas

Já sei dizer o nome da mamã muito bem dito: «Cláudia».
Também já sei dizer o que ela faz para ganhar dinheiro: «pofechora» (professora).

A propósito do Dia do Pai, a educadora pediu para o papá escrever uma frase sobre «Ser Pai» num coração enorme em cartolina vermelha que está colado na porta da sala. Como o papá não me foi lá buscar desde então, a mamã escreveu o recado:
«Ser pai é amar acima de tudo!»

Eu e a mamã temos uma brincadeira nova:

Quando eu pergunto pela Aínha (fraldinha) a mamã pega em duas pontas e faz com que ela venha a correr... Farto-me de rir!

No outro dia depois do banho, quando me estavam a vestir no meu quarto, já «à média luz» pedi a minha fraldinha e lá veio ela a correr pela cama. De repente, e aproveitando-se da falta de luz, a mamã tentou enganar-me:

«Isso não é a fraldinha!... é uma toalha.»

«Não é nada.» - disse eu. Eu conheço muito bem a minha fraldinha... e desatei-me a rir.

«Isso não é uma fraldinha!... são umas cuecas!» - insistiu ela.

«Não é nada.» - disse eu a rir muito. Ai o que eu adoro a palavra «cuecas»!

«São umas cuecas sim senhor. São as cuecas do pai!» - continuou ela.

Fartei-me de rir. Entrei na brincadeira e rematei:

«... do pai não, da Joaninha!»

A mamã ficou sem palavras. Não conhecemos nenhuma Joaninha, Joana ou coisa parecida. Não há nenhum desenho animado com esse nome. Não tenho nenhum boneco baptizado assim...

Já era tarde e a mamã não quis aprofundar o assunto. Mas acho que não gostou muito da idéia de eu ir dormir com as cuecas da Joaninha, mesmo que fossem imaginadas...

21 comentários:

Ica disse...

E assim ficou o mistério,lol

beijocas e bom fds

rita

Anónimo disse...

Quem será a Joaninha????
Fico á espera da resposta! Estou curioso.
Bom fim-de-semana.
Bjinho.Pedro

O Príncipe Duarte disse...

eh eh eh


quem sera a joaninha????


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Bruno disse...

Eu sei quem é a Joaninha. A mamã não está muito atenta!
A Joaninha é um boneco que está num dos puzzles com que eu tenho brincado ultimamente!

Gio disse...

Ora toma..... o pai está atento.... vai buscar Dona Claudia..... então nao estavas mesmo a ver que a Joaninha era a boneca dos puzzles....??????

ehehehehe bom fim de semana para a familia Caracol....

Maria disse...

...e o papá já desvendou o mistério!!!
Uma mãe não consegue desvendar tudo! LOL

BJs

Gaiatas disse...

Pronto, o pai já disse quem era a Joaninha que é para a mamã não andar a matutar!

Na foto do post anteri0r estás t0do Lindo ;)) Estou para ver como vai ser quando fores mai0rzinho.. aiai só meninas!

uma beijocA com saudades*
b0m fim de semanA*

PatLeal disse...

Hummm!!! pensei que fosse uma namorada do infantario. Lol.

Jocas e bom fim de semana lindos :)

Márcia disse...

Tens de nos contar qem é a Joaninha? Será namoadinha do tiago?
agora ficamos curiosos... conta lá!
Bo fim de semana.
bjinhos

sotto le stelle disse...

Lollll

Bom fim-de-semana. Jinhos fofos apertadinhos

Bruno disse...

Quer dizer...acho que a Joaninha é a do puzzle. Ou então é só a cumplicidade masculina entre pai e filho a funcionar....

Cláudia disse...

Quando chegarmos a casa conversamos... Eu dou-vos a cumplicidade masculina!
Era o que faltava!
lol

Mamã Petra disse...

Cumplicidade masculina, acho que isso nasce logo com os moçoilos.

eheheheheh....

vai lá averiguar quem é a Joaninha, deve ser a namorada do Tiago.

Vou lá por hoje a foto do presente do Pimpolhinho, depois podes ir ver.


Bom fim de semana.
Beijinhos

Unknown disse...

Quem é a Joaninha? Vá diz lá, n tenhas vergonha.
Beijinhos grandes de bom fim de semana

Anónimo disse...

a mamã pensava que te enganava.... na na na... tu nao deixas

jocas e bom FDS

Mãe Feliz disse...

Oh... o pai já desvendou o mistério... e eu que pensava que tinhamos namoradinha na escolinha... Pronto, então a joaninha do puzzle marcou-o mesmo...
Ah! Fiquei a saber que a tua mamã e eu partilhamos a profissão. Gostei. Eu sou professora dos "meninos gandes", como diz o Diogo. E a tua mamã?
Beijinhos e bom fds!

mimika disse...

Hummm....já vi que a Joaninha deu que falar! Será mesmo a do puzzle? Será que o pai e filho já estão aliados? Estas e outras questões serão desvendadas nas entrelinhas dos próximos episódios...só temos que estar atentos, muito atentos!

Beijinhos

María disse...

Mistério, mistério......e os cíumes da mamã!!! Bjnhos e bom fim de semana

Cenas de Gaja disse...

Uma vez ligeui para casa da minha tia a tendeu o meu primo João, na altura tinha 3 anos. Eu perguntei quam fala? É um colhinho? E ele respondeu: "Não! É o homem do gás!" - LOL - O miudos têm detas coisas... LOL

Beijos,
Rita e Di :-)

Rute disse...

Lol!!! Agora até eu fikei curiosa! Kem será a Joaninha???
Adorei a brincadeira! Estou desejando k a minha Bia xegue a esta idade pra tb fazer mts loucuras com ela! Mas entretanto e enquanto não xega kero aproveitar tb ao máximo esta fase de bebé!!!
Bjs grandes e bom fim de semana! ;)

Xana disse...

Realmente... agora deixaram-me curiosa!!! Joaninha?!!!
Aguardam-se novidades a todo o momento!!!
Bjokas!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin